terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Conmebol define Grupos da Copa Libertadores 2019 e confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana

Sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira (17) em sua sede, em Luque, no Paraguai, definiu os Grupos da fase inicial da Copa Libertadores 2019. E também os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana do próximo ano. No Grupo A, considerado o mais difícil, ficaram o River Plate, campeão da Libertadores 2018, o Internacional, terceiro colocado no Brasileirão, Alianza Lima (Peru), e provavelmente o São Paulo. Caso o Tricolor paulista vença seus dois desafios na Pré-Libertadores.

O primeiro desafio do Tricolor paulista será diante do Talleres (Argentina), fora  de casa. Se passar, enfrentará o vencedor de Palestino (Chile) x Independiente Medellín. Já o arquirrival do Tricolor e campeão brasileiro de 2018, o Palmeiras, está no Grupo F ao lado de San Lorenzo e Junior Barranquilla (vice-campeão da Sul-Americana deste ano), e um vencedor da terceira fase, que pode ser a Universidad de Chile.

O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil 2018, não deve ter muito trabalho para chegar às oitavas de final da competição. A Raposa ficou como cabeça de chave no Grupo B, integrado por Emelec, Huracán  e Deportivo. E deve encontrar seu maior rival, o Atlético-MG, que conquistou a vaga nas últimas rodadas do Brasileirão 2018. O Galo mineiro cairá no Grupo E, com Nacional-URU, Cerro Porteño e Zamora, se conseguir superar os adversários nas fases iniciais do torneio. 

Já o Flamengo, vice-campeão do campeonato brasileiro 2018, aparece no Grupo C ao lado de Peñarol, LDU de Quito e Bolivia 2. O Grêmio, que terminou o Brasileirão deste ano em quarto lugar, é o cabeça de chave no Grupo H. O Tricolor gaúcho vai enfrentar o Universidad Católica, Rosario Central e uma equipe vinda da mata-mata inicial. Vaga que possivelmente será decidida entre Libertad e Atlético Nacional. O Atlético paranaense, campeão da Copa Sul-Americana 2018, figura no Grupo G ao lado do Boca Juniors, atual vice-campeão do torneio, do Jorge Wilstermann da Bolívia e o Tolima da Colômbia. 

A Conmebol aumentou a premiação para a Copa Libertadores 2019. Serão distribuídos mais de 211 milhões de dólares em prêmios na competição do próximo ano, que começará no dia 22 de janeiro e terminará com a final, em um único jogo, no Estádio Nacional, em Santiago (Chile), dia 23 de novembro de 2019. Das 47 equipes classificadas, 6 começarão a Fase 1, na qual haverá 3 jogos para acesso à Fase 2. 

Na Cerimônia desta segunda-feira (17), a Conmebol realizou também o sorteio da tabela inicial da Copa Sul-Americana 2019, definindo todos os primeiros confrontos da competição. O Corinthians, que fez uma campanha ruim no segundo turno do Brasileirão 2018, por alguns momentos vivendo o drama do rebaixamento, vai reencontrar o Racing logo na primeira fase. Um confronto considerado difícil. Destaque na Argentina, o Racing foi o algoz do São Paulo, na Sul-Americana de 2017. O Botafogo, por sua vez enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina. O Fluminense encara o Deportivo Antofagasta, destaque do campeonato Chileno.

A Chapecoense, que se garantiu na Série A na última rodada do Brasileirão 2018, enfrentará o Unión La Calera. O Clube chileno, que subiu para a primeira divisão em 2017, é estreante na Copa Sul-Americana. O Santos terá como primeiro adversário na competição, o River Plate, do Uruguai. O Bahia duelará contra outro uruguaio, o Liverpool. 
Os jogos desta fase da competição serão realizados em três semanas distintas: entre 05 e 07, 12 e 19 de fevereiro de 2019. Os time classificados nesta primeira fase enfrentam os terceiros colocados dos oito grupos da Copa Libertadores, além dos dois melhores times da Pré-Libertadores com a melhor campanha, segundo informações do LANCE! Confira aqui todos os confrontos iniciais da Copa Sul-Americana 2019. 

Fonte: Foxsports/chuteirafc/El País/LANCE!
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger