sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Futebol: seleção de alguns jogos inusitados em 2018

Como de praxe em todo o fim de ano, o site Curioso do Futebol fez uma seleção de alguns dos mais inusitados jogos de futebol do ano de 2018. Os confrontos incluem desde jogos disputados na Série B do Campeonato Paulista, até grandes duelos do glamoroso campeonato europeu. No topo da lista aparece o PSG, que conquistou o título de campeão francês em confronto direto contra o Monaco, vice-líder da competição. 

Depois de celebrar o acesso à Série A do Brasileirão, o Paraná Clube foi derrotado logo na sua primeira partida oficial do ano. O Tricolor paranaense não foi mal no duelo contra o União de Francisco Beltrão, mas apesar de levar grande pressão esbarrou na grande atuação do goleiro Marcos Paulo e acabou perdendo por 2 a 1.



O Liverpool, com uma performance impecável e líder na Premier League, teve problemas na Champions League. Os Reds tiveram um atuação irreconhecível frente ao Crvena Zvezda, sofrendo derrota por 2 a 0. E poderia ter sido com placar mais elástico. Inusitado é que o grande líder inglês parecia perdido dentro de campo, diante do aplicado time sérvio.



O Barcelona, que perdeu o craque Cristiano Ronaldo e o técnico Zidane, até que tiveram bons momentos na temporada 2018/2019, mas longe das grandes apresentações de outrora. No dia 24 de novembro, os merengues tiveram uma péssima atuação diante do Eibar sendo derrotados por 3 a 0. Mesmo tendo sido campeão do Mundial de Clubes da Fifa neste ano, o Barcelona não encontrou seu melhor futebol na atual temporada.



O grande Barça ainda sofreu um outro revés inesperado pelo campeonato espanhol. Como líder da competição, enfrentou o lanterna Leganés e perdeu de virada. No segundo tempo, com Messi apagado, o time se perder no jogo e foi derrotado de virada por 2 a 1.



O Manchester United, em crise depois da saída do técnico Mourinho, empatou em 2 a 2 contra o Derby County, no último minuto de jogo. Nos pênaltis, acabou eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo time comandado pelo craque Frank Lampard. De qualquer forma, é estranho um time cheio de estrelas sendo eliminado por uma equipe da segunda divisão.



Na Série A3 do Campeonato Paulista de 2018 teve alguns grandes jogos com goleadas. O estaque vai para um confronto entre o Noroeste e o Matonense. O Norusca marcou 8 gols na partida contra apenas um do time de Matão, que acabou sendo rebaixado pra a segunda divisão do Paulistão.



A campanha do Mogi Mirim na Série A3 do Paulistão foi realmente uma coisa bizarra. Uma das campanhas mais tristes do "Sapo" em sua história. O Mogi venceu apenas uma partida dentro da competição. Foi contra o Barbarense, de virada por 2 a 1, que também foi rebaixado.



O São Paulo, que terminou o primeiro turno do Brasileirão 2018 na liderança e acabou na quinta colocação, foi eliminado da Copa Sul-Americana 2018 nos pênaltis. O Tricolor paulista venceu o Colón de Santa Fé na partida de volta, fora de casa, pelo mesmo placar da partida no Morumbi. Mas não foi feliz nas cobranças das penalidades máximas e ficou de fora da competição. O que pesou para o Tricolor, foi a derrota inesperada para o modesto time argentino na primeira partida, por 1 a 0, dentro da sua própria casa. 

O Tricolor fez um grande jogo no Morumbi. Mas foi surpreendido pelo time argentino, que marcou a gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo. Diego Souza perdeu o controle e trocou agressões dentro de campo, e quem acabou tomando cartão vermelho foi Brenner. Deu tudo errado para o São Paulo naquela noite, no Morumbi lotado de são-paulinos.



Vitórias com goleadas ultimamente tem sido comum para o PSG. Líder do campeonato francês, o Paris Saint-Germain conquistou o título de campeão 2018 disputando contra o vice-líder da competição, e vencendo o Monaco com uma inusitada goleada de 7 a 1. O emblemático placar foi construído ainda no primeiro tempo, com dois gols de Lo Celso, um de Cavani e um de Di María. Na etapa final, Di María fez o seu segundo gol, Falcão Garcia fez contra e o alemão Draxler fechou a goleada. Neymar não participou da decisão, por ter sofrido uma lesão que quase o tirou da Copa do Mundo.



Fonte: Curioso do Futebol
Imagem: reprodução/Foto: Michel Euler/Agência AP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger