sábado, 22 de dezembro de 2018

Real Madrid vence o Al Ain de goleada e conquista o Mundial de Clubes da Fifa pela quarta vez

O Real Madrid venceu o Al Ain de goleada, neste sábado (22), e conquistou o seu quarto título de campeão no Mundial Clubes da Fifa. Os merengues levaram um susto no início, quando El Shahat entrou driblando na área, passou por Courtois e concluiu para Sergio Ramos salvar em cima da linha de gol, aos 13 minutos de jogo. Mas no lance seguinte, o Real abriu o placar e seguiu melhor no confronto.
Lucas Vázquez dominou pela direita e cruzou para Benzema ajeitar para Modric chutar forte de esquerda no canto e marcar um belo gol. O primeiro tempo terminou com o Real Madrid dominado completamente o jogo e na etapa complementar os espanhóis seguiram soberanos dentro de campo para construir a vitória com goleada. 

Depois de duas defesas espetaculares do goleiro da equipe dos Emirados Árabes, o Real Madrid marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o rebote da zaga adversária a bola sobrou para o meia Llorente acertar um lindo chute de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Khalid Essa. Depois, Sergio Ramos ampliou com gol de cabeça. Num escanteio cobrado por Modric, o zagueiro capitão do Real subiu sozinho para testar pro fundo das redes.

Nos minutos finais o Al Ain diminuiu o placar. Num cruzamento pelo alto do brasileiro Caio, o lateral esquerdo japonês Shiotani cabeceou com estilo encobrindo o goleiro Courtois. Já nos acréscimos, o brasileiro Vinícius Jr, que entrou no lugar de Lucas Vásquez, invadiu a área e tentou cruzar. O zagueiro Nader ao tentar cortar jogou contra o próprio patrimônio marcando contra o quarto gol da goleada.  

Com a conquista, o Real Madrid supera o rival Barcelona que conquistou o Mundial de Clubes três vezes. Somados aos três títulos da antiga Copa Intercontinental, o Real Madrid agora soma sete troféus de campeão mundial. Este foi o primeiro título do técnico Santiago Solari, que assumiu o comando da equipe em outubro, depois da demissão de Julen Lopetegui. 


Fonte: ESPN
Imagem: reprodução/twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger