terça-feira, 1 de outubro de 2019

Confira o resumo da 22ª rodada do Brasileirão 2019, com os melhores momentos de cada um dos 10 jogos

Três jogos fecharam a 22ª rodada do campeonato brasileiro 2019, nesta segunda-feira (30). Dentre eles, no Serra Dourada, o Cruzeiro perdeu para o Goiás, por 1 a 0, na estreia do técnico Abel Braga, e permaneceu na Zona do rebaixamento. A Raposa ficou com 19 pontos, três a menos que o Fluminense que venceu o Grêmio, domingo, no Maracanã. O Tricolor da Laranjeiras é o primeiro fora das lista dos quatro últimos colocados no Brasileirão 2019.

Na Zona perigosa, o Cruzeiro tem a companhia do CSA com os mesmos 19 pontos, que foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Os dois times somam três pontos a mais que o Avaí, que também nesta segunda-feira perdeu para o Bahia, por 2 a 0, na Ressacada. O Avaí continua como penúltimo colocado, com um ponto a mais que o lanterna Chapecoense. No domingo, a Chape enfrentou o Athletico paranaense, na Arena da Baixada, saiu na frente, tomou o gol de empate, resistiu a grande pressão do Furacão até o fim e segurou o resultado.  

O terceiro confronto da noite segunda-feira reuniu Fortaleza e Botafogo, no Castelão. No retorno do técnico Rogério Ceni no comando da equipe, o Tricolor de Aço venceu o Fogão, por 1 a 0, com um gol contra e teve um gol anulado pelo VAR. Mesmo vencendo, o Fortaleza ainda aparece beirando a Zona perigosa, igual ao Fluminense, que também somou 23 pontos e na mesma situação difícil dentro do campeonato brasileiro 2019.  

Com os três pontos conquistados contra o CSA, o Santos permaneceu em 3º lugar, com com 41 pontos. Cinco a menos que o vice-líder Palmeira. Com a vitória sobre o Avaí, o Bahia chegou à 8ª colocação, com 34 pontos. Mesma pontuação do Grêmio (7º), e ambos com dois pontos a menos que o São Paulo, que garantiu a 6ª posição com o empate sem gols contra o líder Flamengo, no Maracanã. Resultado ótimo para o Tricolor paulista, que quebrou a sequência de oito vitórias consecutivas do Rubro-negro no Brasileirão 2019, na estreia do técnico Fernando Diniz, no comando da equipe.

A diferença do Flamengo para o vice-líder Palmeiras, agora é de três pontos. O Verdão paulista somou 46 com o empate contra o Internacional, em 1 a 1, no Beira Rio, e teve um gol anulado pelo árbitro depois de consulta ao VAR, que provocou muita polêmica e reclamações da diretoria do Palmeiras. O Colorado, que perdeu na rodada anterior para o Flamengo, por 3 a 1, terminando a partida com dois jogadores a menos, ficou na quinta colocação, com 37 pontos. Um a menos que o Corinthians, que chegou ao G4 vencendo o Vasco por 1 a 0, em Itaquera.

O Atlético mineiro, após ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Colón dentro de casa, nos pênaltis, encerrou a série de resultados negativos no Brasileirão 2019 vencendo o Ceará, por por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, o Galo mineiro somou 30 pontos, três a mais que Botafogo e Goiás, e aparece na 10ª posição. O Vozão é o 14º colocado na tabela de classificação, com 23 pontos.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Carlos Costa/Futura Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger