sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Noite de goleadas no Brasileirão 2019. Confira os melhores momentos dos oito jogos válidos pela 21ª rodada

A 21ª rodada do campeonato brasileiro 2019 teve quatro partidas realizadas na quarta-feira (25), e outros quatro confrontos aconteceram nesta quinta-feira (26). Três deles com vitórias por goleadas, dos ditos favoritos sobre seus adversários. A rodada será concluída no dia 02/10 (quarta-feira) com duas partidas adiadas. Confira os melhores momentos dos oito confrontos.
Nesta quarta-feira (26), os torcedores de Palmeiras, Grêmio e Athletico paranaense vibraram com vitórias de goleadas. Resultados até certo ponto esperados, um vez que seus adversários não atravessam boa fase na competição e ocupam posições na parte debaixo da tabela.

No Pacaembu, o Palmeiras jogou contra o CSA e venceu por 6 a 2, com dois gols de Luiz Adriano, Willian, Gustavo Gómes, e mais dois de Bruno Henrique. Apodi e Ricardo Bueno diminuíram para o time alagoano. Com a vitória, o Verdão paulista manteve a vice-liderança com 45 pontos, e diferença de três para o líder Flamengo. Com 19 pontos, o CSA volta para a Zona do rebaixamento, na 18ª posição.

Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o Avaí sem dificuldade, por 6 a 1. Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Cortez, e André, marcaram para o Grêmio. Gegê, fez o único gol da equipe catarinense. Com o resultado, o time do técnico Renato gaúcho somou 34 pontos e ficou a um do G6. O Avaí, que vinha de vitória sobre o Atlético mineiro, na última rodada, é o penúltimo colocado, com 14 pontos.

Na Arena da Baixada, apesar de ter saído atrás, o Athletico-PR fez ótima partida e venceu o Fortaleza de virada, por 4 a 1. O Tricolor de Aço abriu o placar com gol de Wellington Paulista, aos 9 minutos do primeiro tempo. Marco Rúben empatou para o Furacão, ao 32', e Nikão fez o segundo, nos acréscimos. Aos 15' da etapa complementar, Léo Cittadini ampliou e Marcelo Cirino fechou a goleada, aos 48 minutos. 

Sem grandes pretensões no Brasileirão 2019, mas tendo conquistado o título de campeão da Copa do Brasil, o Athletico paranaense está na 9ª colocação, com 30 pontos. Com a derrota, o Fortaleza caiu para a 15ª posição, com 22 pontos. Dois a mais que o Fluminense, o primeiro fora da Zona perigosa. Na próxima rodada, o Rubro-negro paranaense visita a Chapecoense, no domingo. O Fortaleza pega o Botafogo, na segunda-feira (30), no Castelão.

Ainda na quinta-feira, o Fluminense jogou contra o Santos, no Maracanã, e garantiu o empate em 1 a 1, terminando a partida com dois jogadores a menos. O confronto foi marcado por uma discussão áspera entre Oswaldo de Oliveira e Paulo Henrique Ganso, que ao ser substituído saiu esbravejando e chamou o técnico de burro, que em resposta o chamou de "vagabundo". Apesar da atitude reprovável de Ganso, a torcida ficou do seu lado pedindo a saída do técnico.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras saiu da Zona do rebaixamento, com 19 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e do CSA, seguido do Avaí, com 16, e do lanterna Chapecoense, com apenas 14 pontos até o momento. Mesmo com o empate, o Santos permaneceu em terceiro lugar, com 38 pontos, com sete a menos que o Palmeiras (2º), e a dez do líder Flamengo. Na próxima, o Fluminense enfrenta o embalado Grêmio, domingo, no Maracanã. O Santos joga contra o CSA, na Vila.

O primeiro confronto da 21ª rodada do Brasileirão 2019, na quarta-feira, às 19:30 horas, foi entre Ceará e Cruzeiro, no Castelão, que terminou com empate em zero a zero. Às 21:30 horas, aconteceram outras três partidas, simultaneamente. No Maracanã, o Flamengo enfrentou o Internacional em partida com dois jogadores colorados expulsos de campo, ainda no primeiro tempo. Após cometer pênalti em Gabigol, Bruno recebeu cartão vermelho.

O próprio Gabriel foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar para o Rubro-negro. Na  sequência, o centroavante Guerrero recebeu a bola dentro da área e sofreu falta de Rodrigo Caio, impedindo o centroavante de concluir a gol. O árbitro nada marcou. O que provocou a revolta do jogador Colorado, que em outro lance disputou a bola pelo alto e recebeu a carga pelas costas e na dividida houve um choque de cabeça contra cabeça. Outra vez a arbitragem não viu falta no lance, o que provou reclamação acintosa de Guerreiro, sendo expulso de campo.

Na segunda etapa, com 9 jogadores em campo, o Internacional chegou ao improvável gol de empate. Logo aos 3 minutos, a defesa do Flamengo vacilou; Patrick ganhou a dividida com Arão e Rodrigo Caio e a bola acabou acabou nos pés de Uendel. O lateral do Inter tocou na medida para Edenílson chutar da entrada da área e contar com desvio em Gerson para deixar tudo igual no Maracanã, apesar da desvantagem numérica.

Mas a igualdade no placar durou pouco. Aos 10 minutos, Rafinha cruzou para Arrascaeta, que subiu entre Klaus e Zeca com facilidade cabeceou para marcar o segundo gol do Flamengo. Jogando em casa, diante de sua imensa torcida e com dois jogadores a mais, o Rubro-negro carioca tomou conta do jogo e em alta pressão chegou ao terceiro gol. Após novo cruzamento de Rafinha, a bola encontrou Arrascaeta na segunda trave, que fez ótima assistência para Bruno Henrique tocar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Flamengo chegou à oitava vitória seguida no Brasileirão 2019, somando 48 pontos na liderança, com três pontos a mais que o vice-líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Mengão joga contra o lanterna Chapecoense, domingo, às 11:00 horas, na Arena Condá. O Internacional ficou com 36 pontos, mas manteve a 4ª colocação, graças à derrota do São Paulo, que perdeu em casa para o Goiás. Próximo adversário do Colorado será o Palmeiras, domingo, às 16:00 horas, no Beira Rio.

O São Paulo sofreu sua primeira derrota no Brasileirão 2019 jogando em casa, no Morumbi. Apesar de dominar o jogo desde o início contra o Goiás e ter um gol anulado, quando o árbitro determinou que Pablo tinha dominado a bola com a mão antes de concluir, o Tricolor paulista sofreu o gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Rafael Moura, após cobrança de lateral cabeceou no meio da área, a bola ficou com Michael que tocou para Leandro Barcia que acertou um belo chute sem chance de defesa para Tiago Volpi. O São Paulo teve boa chance de empatar ainda antes do intervalo, quando Tchê Tchê arrancou pelo meio e tocou para Daniel Alves na direita bater cruzado, obrigando Tadeu a praticar grande defesa.

Na etapa complementar, o São Paulo seguiu pressionando o time esmeraldino em busca do gol de empate, que quase saiu aos 18 minutos. Igor Gomes acertou belo cabeceio à queima-roupa, mas Tadeu impediu o empate com uma defesa espetacular. Aos 23', o Tricolor teve a chance de ouro de igualar o placar e evitar a derrota. Reinaldo foi derrubado dentro da área e o árbitro apitou pênalti. O próprio lateral fez a cobrança, mas parou no goleiro Tadeu, que se converteu no nome do jogo garantindo a vitória do Goiás.

O São Paulo seguiu no ataque, mas a jogada final para concluir em gol não saía, dificultada pela marcação do Goiás plantado na defesa para garantir o resultado e os três pontos. Com a vitória, o Esmeraldino subiu para a 12ª posição, com 27 pontos, atrás de Botafogo e Atlético-MG, ambos com a mesma pontuação. O São Paulo, que na rodada anterior havia vencido o Botafogo, caiu para a 6ª colocação, atrás do Corinthians, que tem os mesmos 35 pontos e pode chegar ao G4 derrubando o Internacional para o 5º lugar, caso vença a Chapecoense no dia 02/10.

Dentre os confrontos da quarta-feira (25), Bahia e Botafogo jogaram na Fonte Nova, com o Tricolor baiano superando o Alvinegro carioca por 2 a 0, com gols de Artur na etapa inicial e Elber, no segundo tempo. Com 34 pontos conquistados, em 8º lugar na tabela de classificação, o Bahia almeja chegar no grupo de classificação para a Libertadores jogando na próxima rodada contra o Avaí, na segunda-feira (30), na Ressacada. O Botafogo, que desceu para 11ª posição, e ficou entre Atlético-MG e Goiás, todos com 27 pontos, enfrentará o Fortaleza, no mesmo dia, no Castelão.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/GFBPA
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger