segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Confira o resumo da 28ª rodada do Brasileirão 2019

Na 28ª rodada do Brasileirão 2019 quem precisava vencer, apenas empatou. É o caso de Corinthians e Santos, que não saíram do zero no clássico disputado em Itaquera. Com o resultado, o Timão ficou mais longe do G4, mas permaneceu entre os seis primeiros, atrás do Internacional (5º), mas ambos com os mesmos 45 pontos conquistados.
O Peixe se distanciou ainda mais dos líderes, permanecendo em terceiro lugar com 52 pontos. Cinco a menos que o Palmeiras. A diferença de pontos entre o líder Flamengo e o vice Palmeiras, ainda é de 10 pontos. O Rubro-negro venceu o CSA por 1 a 0, numa partida difícil com recorde de público no Maracanã. O Verdão paulista bateu o lanterna Avaí, por 2 a 1. O confronto na Ressacada, disputado debaixo de muita chuva, teve gols de pênaltis confirmados pelo VAR, um para cada lado.

O São Paulo garantiu a 4ª colocação com a vitória sobre o Atlético mineiro, por 2 a 0, no Morumbi. O Tricolor paulista somou 49 pontos. Quatro a mais que Inter(5º) e Corinthians(6º). O Galo soma 35 pontos e caiu para a 12ª posição. O Colorado passou pelo Bahia (9º) vencendo por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o Botafogo com facilidade, por 3 a 0, e ficou a um ponto do G6, com 44 pontos. Com a derrota, o Fogão ficou em 13º lugar, com 33. 

O Grêmio, eliminado da Copa Libertadores 2019 com derrota de goleada para o Flamengo, na decisão das semifinais,  ficou  com dois pontos a mais que o Athletico-PR, que venceu de goleada o Goiás, por 4 a 1. Na Arena da Baixada, o Furacão saiu atrás, mas fez três gols em 15 minutos. Com o resultado, rubro-negro paranaense conquistou a 8ª posição e segue firme em busca de uma posição no G6.

O Cruzeiro precisava muito da vitória para sair da Zona do rebaixamento. Jogou bem, mas cedeu o empate em 1 a 1 para o Fortaleza, no Mineirão. O Tricolor de Aço ficou na 14ª posição, com 32 pontos. Com o resultado, a Raposa permanece como primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 29 pontos. Seguido do CSA, com 26, da Chapecoense, com 18, e do lanterna Avaí, com 17 pontos. A Chape empatou com Fluminense, em 1 a 1, no Maracanã.

Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras segue ameaçado. O Flu é o primeiro fora do Z4, atrás do Ceará, ambos com 30 pontos. Assim como o time carioca, vindo de derrota para o Flamengo na rodada anterior, o Vozão era outro que precisava dos três pontos para se distanciar da Zona perigosa, mas ficou no empate em 1 a 1 contra o Vasco, no Castelão. Com o resultado, o Cruzmaltino de Vanderlei Luxemburgo teve a sequência de três resultados positivos interrompida e ficou em 11º lugar, na tabela de classificação, com 38 pontos.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ivan Storti/Divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger