segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Cruzeiro cai. Santos vence o Flamengo de goleada. Confira o resumo da última rodada do Brasileirão 2019

A última rodada do Brasileirão 2019 foi marcada pela queda do Cruzeiro para a Série B, com derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Mineirão. E também pela grande vitória do Santos sobre o campeão Flamengo, de goleada, por 4 a 0, na Vila Belmiro. O Peixe somou 74 pontos e terminou o campeonato na vice-liderança, com a mesma pontuação do Palmeiras, em terceiro lugar. Confira os melhores momentos dos jogos da última rodada.
O Ceará, que era o primeiro time fora do Z4 e se livrou do rebaixamento com o empate em 1 a 1 diante do Botafogo, no Nilton Santos. Com o resultado o Alvinegro carioca ficou de fora da Copa Sul-Americana de 2020. A última vaga para o torneio continental do ano que vem ficou com o Fluminense. O Tricolor da Laranjeiras venceu o Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera. Mesmo com a derrota, o Timão permaneceu no G8, garantindo a vaga na primeira fase da Copa Libertadores 2020, com 56 pontos. Um a menos que o Internacional (7º), que bateu o Atlético mineiro pelo mesmo placar, no Beira Rio. O Galo ficou na 13ª posição, com 48 pontos.

O Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil 2019, terminou o campeonato brasileiro 2019 em 5º lugar. O Furacão, que na rodada anterior havia derrotado o Santos, na Arena da baixada, encerrou sua participação no Nacional com um empate em zero a zero contra o lanterna e rebaixado Avaí, na Ressacada. O Rubro-negro paranaense conquistou 64 pontos, um a menos que o Grêmio. O Tricolor gaúcho jogou com os garotos da base contra Goiás, no Serra Dourada, e perdeu por 3 a 2, encerrando  o campeonato brasileiro 2019 na 4ª colocação. Já o time Esmeraldino ficou na 10ª posição, com 52 pontos.

No Castelão, com bela festa da torcida, o Fortaleza recebeu o Bahia e venceu por 2 a 1. Ambas as equipes já com situação definida no campeonato, no grupo de classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor do Pici conquistou 53 pontos, na 9ª colocação. E o Tricolor de Aço somou 49 pontos e ficou com 11ª posição. Mesmo número de pontos do Vasco, 12º lugar na tabela de classificação

Na última rodada do Brasileirão 2019, o Cruzmaltino ficou no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, no Maracanã. A Chape terminou o campeonato na penúltima colocação, com a mesma pontuação do CSA (32), e disputarão a Série B no ano que vem, junto com o lanterna Avaí e o Cruzeiro, rebaixado pela primeira vez em sua história. A queda do time mineiro provocou grande revolta da torcida e terminou com grande tumulto no Estádio do Mineirão.  





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger