quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Flamengo bate o Independiente del Valle e conquista o título da Recopa Sul-Americana 2020, no Maracanã

O Flamengo conquistou o título da Recopa Sul-Americana 2020 ao vencer o Independiente del Valle, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Maracanã. O Rubro-negro carioca jogou com um jogador a menos desde a metade o primeiro tempo e conquistou a vitória com dois gols de Gerson e um de Gabigol. Assista aos melhores momentos do confronto.
Sem Bruno Henrique, lesionado na primeira partida quando o Flamengo empatou em 2 a 2, no Equador, com Pedro em seu lugar, o time comandado por Jorge Jesus abriu o placar aos 18 minutos. Gabigol aproveitou falha do zagueiro equatoriano, que cabeceou pra trás obrigando o goleiro a fazer difícil defesa. Mas a bola rebateu no travessão e sobrou para o atacante flamenguista tocar livre para o fundo das redes.

No segundo tempo, em desvantagem numérica pela expulsão de William Arão, que tomou cartão vermelho após revisão do VAR da falta violenta cometida por ele, o Flamengo mais plantado no seu próprio campo. Por outro lado, o Independiente tinha mais posse de bola, mas sem criar muitas oportunidades de gol. Aos 16 minutos, Gabigol se livrou da marcação e em velocidade pela direita cruzou para o corte da zaga. O rebote caiu nos pés de Gerson, que de fora da área bateu forte para ampliar o placar para o Flamengo.

O técnico da equipe equatoriana partir contudo para o ataque. Mandou a campo mais dois atacantes substituindo jogadores de defesa, mas não obteve sucesso. Aos 40', O Independiente também ficou com 10 em campo. Cabeza fez falta em Lé Pereira e foi expulso. O Flamengo volta a dominar o jogo. Michel, que entrou no lugar de Everton Ribeiro, roubou a bola no meio campo e tocou para Gabigol, que lançou Vitinho, que dentro da grande área se livrou da marcação e rolou para Gerson dominar com tranquilidade e mandar colocado de esquerda no canto e fechar o placar.

O Flamengo, tendo conquistado a Supercopa do Brasil contra o Athletico paranaense, a Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato carioca, contra o Boavista, conquista agora o seu primeiro título internacional, no Maracanã, levantando o troféu da Recopa Sul-Americana 2020 contra o Independiente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana 2019. Tudo isso no espaço de 10 dias. Os quatro títulos oficias da Conmebol conquistados pelo time da Gávea foram disputados fora de casa.

Imbatível, o Mengão volta a campo neste sábado, quando estreia na Raça Rio, segundo turno do campeonato carioca, diante da Cabofriense, no Maracanã. Na próxima semana o Rubro-negro carioca faz sus estreia na fase de grupos da Copa Libertadores 2020, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.


(Com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger