Palmeiras perde para o River Plate, mas vai à final da Copa Libertadores 2020
O River Plate dominou o jogo do início ao fim, e marcou os dois gols ainda no primeiro tempo, com Robert Rojas, aos 28', e Borré, aos 43'. Além de ter um gol e um pênalti anulados pelo VAR, no segundo tempo. Nos minutos finais, o técnico Abel Ferreira fez várias substituições procurando fortalecer a defesa e garantir o placar e a classificação.
Com 9 minutos de acréscimos, os argentinos pressionaram até o final e quase conseguiram levar a decisão para os pênaltis. Após a cobrança de escanteio, Enzo Perez cabeceou firme para a grande defesa de Weverton. Mesmo tomado pelo nervosismo e grande tensão, o Palmeiras suportou a grande pressão da incansável equipe do River Plate, que jogou deste os 27 minutos do segundo tempo com um jogador a menos, e conseguiu segurou o placar e garantir a classificação.
A grande final da Copa Libertadores 2020 está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17:00 horas, no Maracanã. O segundo finalista, que será o adversário do Palmeiras, sai do confronto decisivo da outra semifinal entre Santos e Boca Juniors, que acontece nesta quarta-feira, às 19:15 horas, na Vila Belmiro. A partida de ida, o Peixe ficou no empate em zero a zero contra a equipe argentina, no La Bombonera.
Classificado para a final da Copa Libertadores 2020, o Palmeiras também disputará a final da Copa do Brasil, no início do mês de fevereiro, contra o Grêmio, e segue na disputa do Brasileirão. Ocupando a sexta posição no Campeonato Brasileiro, o Verdão Paulista volta a campo na próxima sexta-feira (15), para enfrentar o próprio Grêmio (5º). O confronto será no Allianz Parque.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.