quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Palmeiras vence o River Plate e abre enorme vantagem para disputar a vaga na final da Copa Libertadores 2020

www.seuguara.com.br/Rony/Palmeiras/Copa Libertadores 2020/

O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0, na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores 2020 realizada nesta terça-feira (05), no Estádio Libertadores de América, em Buenos Ayres (Argentina). Com a grande e importante vitória sobre a gigante equipe argentina, o Alviverde paulista abre enorme vantagem para o jogo da volta. E pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na grande final da competição.
www.seuguara.com.br/Rony/Palmeiras/Copa Libertadores 2020/

O segundo confronto decisivo entre River Plate e Palmeiras está marcado para a próxima terça-feira, às 21:30 horas, no Allianz Parque. Os argentinos começaram melhor no primeiro tempo e construíram boa chance de abrir o placar num cruzamento de Suarez, que Carrascal completou de primeira para a grande defesa de Weverton.

 

Porém, sob o domínio do jogo pelos argentinos, o Verdão surpreendeu e marcou o primeiro gol aos 26 minutos. Gabriel Menino recebeu um belo passe de Patrick de Paula pela direita e cruzou rasteiro dentro da pequena área. O goleiro Armani errou a saída e o rebote ficou com Rony, que dominou e bateu firme contando com desvio de De La Cruz para marcar 1 a 0 Palmeiras.


Na sequência, após um cruzamento de Luiz Adriano, Scarpa balançou as redes novamente, mas a arbitragem anulou o gol assinalando impedimento, confirmado pelo VAR. Antes do intervalo, o River Plate quase empatou a partida. Patrick de Paula fez falta em Carrascal e na cobrança Nacho Fernandes acertou o travessão. 


No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Em contra-ataque, Danilo fez o passe para Luiz Adriano que se livrou da marcação de Rojas e de frente para o Armani tocar entre as pernas do goleiro argentino para marcar o segundo gol palmeirense. Aos 14 minutos, o River Plate ficou com um jogador a menos. Carrascal foi expulso de campo por falta violenta em Gabriel Menino. 


Dois minutos depois, o Palmeiras ampliou o placar. Gustavo Scarpa cobrou uma falta com perfeição dentro da grande área e Matias Viña subiu para marcar de cabeça o terceiro gol fechando a grande vitória do Alviverde. Nos minutos finais, quase saiu o quarto gol palmeirense num chute cruzado de Gabriel Menino que passou muito perto da trave direita, em meio às provocações  do adversário com a velha catimba dos argentinos. 

Nada que tirasse o brilho da grande vitória do time brasileiro, na sua melhor partida jogada na Copa Libertadores 2020, até aqui. Mas, ainda tem a próxima, e quase certeza mais uma. A finalíssima, quem sabe? Vamos conferir futuramente aqui.   




(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/Foto: Marcos Brindicci/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger