Athletico-PR e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil 2021 na Arena da Baixada
Nessa edição do torneio não é utilizado o critério do gol qualificado. Ou seja, qualquer empate no placar agregado leva a disputa para os pênaltis. O campeão da Copa do Brasil 2021 receberá um prêmio de R$ 56 milhões, enquanto o time perdedor embolsa R$ 23 milhões em premiação.
Nas semifinais, a equipe comandada pelo técnico Cuca venceu o Fortaleza nos dois jogos, com placar agregado de 6 a 1. O Rubro-negro paranaense se classificou para a final com um empate em 2 a 2 no primeiro jogo. E na partida da volta, o Furacão venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, garantindo a vaga na final.
As duas equipes vão em busca do bicampeonato. Em 2014, o Galo venceu o clássico contra o Cruzeiro e conquistou seu primeiro título dentro da competição. O Athletico-PR, que também é finalista da Copa Sul-Americana contra o Bragantino, venceu as duas partidas contra o Internacional e levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil em 2019. Naquele ano, nas semifinais, o Rubro-negro paranaense eliminou o Grêmio.
Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Foto: Thais Magalhães/CBF

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.