quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Athletico-PR bate o Flamengo no Maracanã e está na final da Copa do Brasil 2021

O Athletico paranaense venceu o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, e está na final da Copa do Brasil 2021. Com a vitória, e o empate em 2 a 2 o jogo de ida, na Arena da Baixada, o Furacão disputará a final contra o Atlético-MG que venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão. O Galo tinha enorme vantagem com vitória de goleada por 4 a 0, no primeiro jogo. Veja os melhores momentos. 
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Flamengo/Copa do Brasil/semifinais/

No Maracanã, o Flamengo iniciou a partida exercendo grande pressão sobre a equipe paranaense, mas foi o Furacão quem abriu o placar. Renato Kayser sofreu pênalti de Filipe Luís, e alertado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Nikão cobrou e converteu, aos 9 minutos de jogo. Aos 18', o Flamengo quase empatou na conclusão de Bruno Henrique, com boa defesa de Santos. 

Na sequência, Léo Pereira desperdiçou chutando por cima do travessão, na entrada da pequena área. Aos 40', Bruno Henrique quase marcou o gol de empate mandando de voleio após cruzamento da direita para outra boa defesa de Santos. A arbitragem deu 10 minutos de acréscimo na etapa inicial. O Flamengo continuou pressionando em busca do gol de empate. Mas, o Athletico-PR se defendeu bem, e aos 52 minutos ampliou o placar. Em um contra-ataque rápido, Kayser fez o passe para Nikão dominar dentro da área e bater rasteiro para marcar seu segundo gol na partida, na falha de Diego Alves. 


No segundo tempo, o Flamengo teve ótima chance logo no primeiro minuto com Bruno Henrique, que recebeu dentro da área e concluiu parando na grande defesa de Santos. Em seguida, o goleiro atleticano fez outra providencial defesa espalmando o chute de Michael em grande jogada individual. A bola ainda bateu no travessão. O Flamengo seguiu pressionando, mas parava na boa marcação do time do Athletico-PR, e principalmente nas boas defesas do goleiro Santos, um dos principais destaques do jogo.


Nos minutos finais, o Athletico-PR ficou com um jogador a menos. Kellven tomou cartão amarelo por falta em Ramon. O VAR foi acionado e o árbitro aplicou cartão vermelho expulsando o lateral que havia acabado de entrar. Porém, o Flamengo não soube aproveitar a vantagem de um a mais. Nervoso, o time do técnico Renato gaúcho não conseguiu ser efetivo no ataque. E, desarrumado na defesa tomou o terceiro gol. Zé Ivaldo puxou mortal contra-ataque tocando para Pedro Rocha, que em um passe preciso tocou de volta para o zagueiro já dentro da área concluir de primeira para o fundo das redes e sacramentar a vitória e confirmar a classificação do Rubro-negro paranaense.


Na Arena Castelão, o Atlético mineiro venceu com gols de Diego Costa e Hulk. Romarinho marcou o gol do Fortaleza. Classificado para enfrentar o Athletico paranaense na final da Copa do Brasil, com jogos marcados para 12 e 15 de dezembro, o Galo joga na próxima rodada do Brasileirão contra o Flamengo, sábado, às 19:00 horas, no Maracanã. 


Eliminado da competição, mas amparado pelo torcida com grande campanha no Campeonato Brasileiro, em terceiro lugar, o Fortaleza joga a próxima contra o América-MG, também no sábado, às 21:00 horas. O Furacão, que também está classificado para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Bragantino, no dia 20/11, na próxima rodada do Brasileirão 2021 jogará contra  Santos, sábado, às 17:00 horas, na Arena da Baixada.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger