Athletico-PR bate o Flamengo no Maracanã e está na final da Copa do Brasil 2021
Na sequência, Léo Pereira desperdiçou chutando por cima do travessão, na entrada da pequena área. Aos 40', Bruno Henrique quase marcou o gol de empate mandando de voleio após cruzamento da direita para outra boa defesa de Santos. A arbitragem deu 10 minutos de acréscimo na etapa inicial. O Flamengo continuou pressionando em busca do gol de empate. Mas, o Athletico-PR se defendeu bem, e aos 52 minutos ampliou o placar. Em um contra-ataque rápido, Kayser fez o passe para Nikão dominar dentro da área e bater rasteiro para marcar seu segundo gol na partida, na falha de Diego Alves.
No segundo tempo, o Flamengo teve ótima chance logo no primeiro minuto com Bruno Henrique, que recebeu dentro da área e concluiu parando na grande defesa de Santos. Em seguida, o goleiro atleticano fez outra providencial defesa espalmando o chute de Michael em grande jogada individual. A bola ainda bateu no travessão. O Flamengo seguiu pressionando, mas parava na boa marcação do time do Athletico-PR, e principalmente nas boas defesas do goleiro Santos, um dos principais destaques do jogo.
Nos minutos finais, o Athletico-PR ficou com um jogador a menos. Kellven tomou cartão amarelo por falta em Ramon. O VAR foi acionado e o árbitro aplicou cartão vermelho expulsando o lateral que havia acabado de entrar. Porém, o Flamengo não soube aproveitar a vantagem de um a mais. Nervoso, o time do técnico Renato gaúcho não conseguiu ser efetivo no ataque. E, desarrumado na defesa tomou o terceiro gol. Zé Ivaldo puxou mortal contra-ataque tocando para Pedro Rocha, que em um passe preciso tocou de volta para o zagueiro já dentro da área concluir de primeira para o fundo das redes e sacramentar a vitória e confirmar a classificação do Rubro-negro paranaense.
Na Arena Castelão, o Atlético mineiro venceu com gols de Diego Costa e Hulk. Romarinho marcou o gol do Fortaleza. Classificado para enfrentar o Athletico paranaense na final da Copa do Brasil, com jogos marcados para 12 e 15 de dezembro, o Galo joga na próxima rodada do Brasileirão contra o Flamengo, sábado, às 19:00 horas, no Maracanã.
Eliminado da competição, mas amparado pelo torcida com grande campanha no Campeonato Brasileiro, em terceiro lugar, o Fortaleza joga a próxima contra o América-MG, também no sábado, às 21:00 horas. O Furacão, que também está classificado para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Bragantino, no dia 20/11, na próxima rodada do Brasileirão 2021 jogará contra Santos, sábado, às 17:00 horas, na Arena da Baixada.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.