segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Palmeiras vence o clássico contra o Santos pela 30ª rodada do Brasileirão 2021, na Vila Belmiro

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, em clássico da 30ª rodada do Brasileirão 2021 realizado neste domingo (07), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Verdão chega a cinco vitórias seguidas no campeonato somando 55 pontos, na segunda colocação. O Peixe, beirando a zona do rebaixamento, tem 35 pontos. Porém, com cinco a mais que o Sport, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
www.seuguara.com.br/Santos/Palmeiras/30ª rodada/Brasileirão 2021/

Depois de ter um gol anulado pela arbitragem, que após consulta ao VAR viu um toque no braço de Dudu no lance, Rony abriu o Placar para o Palmeiras, aos 43 minutos de jogo. No início do segundo tempo, Rony teve mais um gol anulado deste vez por impedimento. O Santos teve a chance de empatar, mas Weverton desviou na trave a boa conclusão de Lucas Braga, aos 17 minutos. Aos 26 minutos, Raphael Veiga dominou fora da grande área e bateu com precisão para fazer um golaço e marcar 2 a 0 Palmeiras. 

O Santos se abateu com a desvantagem e teve dificuldades para criar oportunidades no ataque, e o clássico seguiu com o resultado sendo administrado pelo Palmeiras até o apito final. Na próxima rodada o Santos joga contra o Bragantino, quarta-feira, às 19:00 horas, outra vez na Vila Belmiro. O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO na próxima, no mesmo dia, às 20:00 horas, no Allianz Parque.


Ainda no domingo, foram realizados mais quatro confrontos válidos pela 30ª rodada. Confira os melhores momentos, logo abaixo.


No Mineirão, o líder Atlético-MG venceu o clássico mineiro frente ao América-MG, por 1 a 0, em ótimo jogo. O gol da vitória do Galo foi marcado pelo lateral Guilherme Arana, aos 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético-MG somou 65 pontos na liderança isolada do Brasileirão. A diferença é de 10 pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado, que pode ser ultrapassado pelo Flamengo que soma 53, com um jogo a menos, e ainda joga pela 30ª rodada contra a Chapecoense. 


Na próxima rodada, o Atlético-MG pega o Corinthians, que em um do três jogos válidos pela 30ª rodada realizados no sábado (06), venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena. O confronto do Timão contra o líder será na próxima quarta-feira, às 19:00 horas, no Mineirão. O América-MG pega o Sport, no mesmo dia, às 21:30 horas, na Arena Pernambuco.


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em uma prévia da final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR foi melhor que o Bragantino e venceu por 2 a 0. O Furacão abriu o placar com gol de falta cobrada por Marcinho, com a falha do goleiro Cleiton no lance, aos 14 minutos do segundo tempo. E fechou o placar num contra-ataque. Nikão colocou Pedro Rocha na cara do gol, que tocou na saída do goleiro para decretar a vitória do Rubro-negro paranaense. 


Com o resultado, o Athletico paranaense, que também é finalista da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, eliminando o Flamengo nas semifinais, agora ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021, com 38 pontos. O Bragantino manteve a quarta colocação, com 49 pontos. Um a mais que o Fortaleza e a dois pontos do Corinthians (6º). Na próxima rodada, o Furacão recebe o Ceará, quarta-feira, às 18:30 horas, na Arena da Baixada. O Massa Bruta enfrenta o Santos, no mesmo dia, às 19:00 horas, na  Vila Belmiro.


Na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu o São Paulo por 1 a 0. Rossi, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote da zaga e bateu colocado par marcar um golaço. O Tricolor quase empatou com um bom chute de Benítez de fora da área, que Danilo Fernandes defendeu com ótima defesa. Com a vitória, o Bahia se afastou da zona de rebaixamento somando 36 pontos, na 15ª colocação, com um ponto a menos do Tricolor paulista (14º). Próximo adversário do São Paulo será o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão. O Bahia enfrenta o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.


No último jogo deste domingo (07) da 30ª rodada do Brasileirão, o Ceará bateu o Cuiabá por 1 a 0, no Castelão, com gol marcado por Messias, no segundo tempo. O Vozão ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Cléber e defendido por Walter. Com o resultado, o Ceará somou 39 e subiu para a 10ª posição. O Dourado é 9º colocado, com a mesma pontuação. 


Na sequência dessa rodada (30ª), nesta segunda-feira, às 20:00 horas, a Chapecoense recebe o Flamengo, na Arena Condá. E na terça-feira (23) jogam Atlético-GO e Juventude, no confronto que fecha a rodada. 

 















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/divulgação  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger