Palmeiras vence o clássico contra o Santos pela 30ª rodada do Brasileirão 2021, na Vila Belmiro
O Santos se abateu com a desvantagem e teve dificuldades para criar oportunidades no ataque, e o clássico seguiu com o resultado sendo administrado pelo Palmeiras até o apito final. Na próxima rodada o Santos joga contra o Bragantino, quarta-feira, às 19:00 horas, outra vez na Vila Belmiro. O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO na próxima, no mesmo dia, às 20:00 horas, no Allianz Parque.
Ainda no domingo, foram realizados mais quatro confrontos válidos pela 30ª rodada. Confira os melhores momentos, logo abaixo.
No Mineirão, o líder Atlético-MG venceu o clássico mineiro frente ao América-MG, por 1 a 0, em ótimo jogo. O gol da vitória do Galo foi marcado pelo lateral Guilherme Arana, aos 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético-MG somou 65 pontos na liderança isolada do Brasileirão. A diferença é de 10 pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado, que pode ser ultrapassado pelo Flamengo que soma 53, com um jogo a menos, e ainda joga pela 30ª rodada contra a Chapecoense.
Na próxima rodada, o Atlético-MG pega o Corinthians, que em um do três jogos válidos pela 30ª rodada realizados no sábado (06), venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena. O confronto do Timão contra o líder será na próxima quarta-feira, às 19:00 horas, no Mineirão. O América-MG pega o Sport, no mesmo dia, às 21:30 horas, na Arena Pernambuco.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em uma prévia da final da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR foi melhor que o Bragantino e venceu por 2 a 0. O Furacão abriu o placar com gol de falta cobrada por Marcinho, com a falha do goleiro Cleiton no lance, aos 14 minutos do segundo tempo. E fechou o placar num contra-ataque. Nikão colocou Pedro Rocha na cara do gol, que tocou na saída do goleiro para decretar a vitória do Rubro-negro paranaense.
Com o resultado, o Athletico paranaense, que também é finalista da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, eliminando o Flamengo nas semifinais, agora ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021, com 38 pontos. O Bragantino manteve a quarta colocação, com 49 pontos. Um a mais que o Fortaleza e a dois pontos do Corinthians (6º). Na próxima rodada, o Furacão recebe o Ceará, quarta-feira, às 18:30 horas, na Arena da Baixada. O Massa Bruta enfrenta o Santos, no mesmo dia, às 19:00 horas, na Vila Belmiro.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu o São Paulo por 1 a 0. Rossi, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote da zaga e bateu colocado par marcar um golaço. O Tricolor quase empatou com um bom chute de Benítez de fora da área, que Danilo Fernandes defendeu com ótima defesa. Com a vitória, o Bahia se afastou da zona de rebaixamento somando 36 pontos, na 15ª colocação, com um ponto a menos do Tricolor paulista (14º). Próximo adversário do São Paulo será o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão. O Bahia enfrenta o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.
No último jogo deste domingo (07) da 30ª rodada do Brasileirão, o Ceará bateu o Cuiabá por 1 a 0, no Castelão, com gol marcado por Messias, no segundo tempo. O Vozão ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Cléber e defendido por Walter. Com o resultado, o Ceará somou 39 e subiu para a 10ª posição. O Dourado é 9º colocado, com a mesma pontuação.
Na sequência dessa rodada (30ª), nesta segunda-feira, às 20:00 horas, a Chapecoense recebe o Flamengo, na Arena Condá. E na terça-feira (23) jogam Atlético-GO e Juventude, no confronto que fecha a rodada.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.