quinta-feira, 18 de novembro de 2021

São Paulo vence o Palmeiras no clássico da 33ª rodada do Brasileirão 2021

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), no clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque. Com o resultado, o Tricolor se afasta da zona do rebaixamento, pula para a 14ª posição somando 41 pontos. O Verdão, que jogou com maioria de reservas, é o terceiro colocado com 58 pontos. Com treze a menos que o líder Atlético-MG, o Palmeiras fica praticamente sem chance de continuar brigando pelo título.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Brasileirão 2021/33ª rodada/

Confira abaixo, o resumo e melhores momentos do clássico e dos jogos realizados nesta quarta-feira pela 33ª rodada, que encerra nesta quinta-feira com o confronto direto na ZR entre o Bahia e o Sport, na Arena Pernambuco. O Tricolor de Aço aparece como primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 36 pontos. Três a menos que o Atlético-GO, primeiro fora da zona perigosa, e com seis pontos a mais que o Leão do Recife, na penúltima colocação.

No Allianz Parque, o São Paulo, que perdeu de goleada para o Flamengo na rodada anterior desta vez se deu bem e dominou o jogo contra os reservas do Palmeiras. O Tricolor abriu o placar com um golaço de Gabriel Sara e outro de Luciano, que aproveitou a falha na saída de bola e bateu da entrada da entrada da área. Nos minutos finais, o técnico Abel Ferreira mandou a campo três titulares. O Palmeiras melhorou na ataque. Scarpa quase diminui mandando uma bola na trave em cobrança de falta. Mas já era tarde demais para reverter o placar. O Tricolor ainda marcou o terceiro gol, outra vez com Sara aos 45 minutos. Mas o gol foi anulado por impedimento no lance. 


Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Fortaleza, sábado, às 10:00 horas, no Castelão. Próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão está marcado para quarta-feira da semana que vem, dia 24/11 às 21:30 horas, contra o Athletico paranaense. O Furacão disputa a final da Copa Sul-Americana contra o Bragantino no sábado (20), às 17:00 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.


No Maracanã, o Flamengo bateu o Corinthians por 1 a 0. Superior ao Timão na maioria do tempo de jogo, o Rubro-negro chegou à vitória após grande jogada do lateral Rodinei, que deu uma caneta em Gabriel e se livrando de dupla marcação cruzou na medida para Bruno Henrique completar para o fundo das redes, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-negro mantém a vice-liderança do campeonato, com 63 pontos. Oito atrás do líder Atlético-MG, e na próxima rodada enfrenta o Internacional, sábado, no Beira-Rio. O Corinthians é o 5º colocado, com 50 pontos. Dois a menos que o Bragantino, primeiro no G4. Na próxima o Timão tem o clássico contra o Santos, domingo, na Neo Química Arena.


No Castelão, o Fortaleza perdeu de goleada para o Ceará, por 4 a 0, com gols de Lima, Vina, duas vezes, e Yoni. Com a vitória, o Vozão chegou à 10ª posição somando 45 pontos, muito próximo de se garantir na Série A na próxima temporada. O Tricolor cearense, com cinco jogos sem vitória, segue na sexta posição, com 49 pontos. Dois pontos a mais que o Internacional (7º), com derrota nesta rodada para o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal. Vitória do Dourado veio com gol de pênalti cobrado por Elton, no segundo tempo. Resultado ótimo para a equipe mato-grossense, com condições de garantir vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. 


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Vitor Mendes. Com o resultado e três vitórias seguidas, o time gaúcho saiu da zona do rebaixamento e alcançou a 15ª colocação, com 39 pontos. O Tricolor da Laranjeiras ocupa a 8ª posição, com 45 pontos, perdendo a chance de encostar no G6. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o líder Atlético-MG, que em uma da duas partidas realizadas na terça-feira, venceu o Athletico-PR por 1 a o. A partida será no sábado, às 19:00 horas, no Mineirão. O Fluminense joga a próxima contra o América-MG, domingo, no Maracanã. 


No primeiro confronto desta quarta-feira (17) pela 33ª rodada, na Vila Belmiro, o Santos venceu a já rebaixada Chapecoense, por 2 a 0. Marinho, de pênalti, e Marcos Guilherme marcaram os gols da vitória do Peixe, que dá um passo importante para sua permanência na Série A. O Santos agora está na 11ª posição, com 42 pontos. Três a mais que o Atlético-GO, primeiro fora da zona do rebaixamento, com o empate em zero a zero diante do américa-MG, no Independência. Enquanto do Dragão segue ameaçado pela zona perigosa, o Coelho tem boa sequência no Brasileirão, na 9ª colocação, com 45 pontos. Mesma pontuação do Fluminense (8ª) e do Ceará (10º).

 





















(com informações do Ge/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Zambrana/AGIF  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger