segunda-feira, 4 de julho de 2022

Confira o resumo dos jogos deste domingo pela 15ª rodada do Brasileirão 2022

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início no sábado (02) com cinco jogos prosseguiu neste domingo com outros quatro confrontos. Destaque para a primeira vitória do São Paulo, fora de casa, e da quebra de jejum do Coritiba, há seis jogos sem vencer no Brasileirão 2022. Confira o resumo e melhores momentos de cada um desses jogos.

www.seuguara.com.br/Brasileirão 2022/15ª rodada/melhores momentos/

O domingo de Brasileirão começou às 11:00 horas da manhã com o confronto entre Avaí e Cuiabá, na Ressacada. O Leão da Ilha saiu na frente, com gol marcado por Eduardo. Porém o Dourado reagiu e virou o placar e saiu com a vitória com gols de Valdívia e Joaquim, no segundo tempo.

Com o resultado, o Cuiabá na zona do rebaixamento, ficou na 18ª posição, com 16 pontos. Um ponto a menos que o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados e empatado com o Atlético-GO, primeiro fora da zona perigosa. O Avaí, ficou na 11ª colocação, com 18 pontos, atrás do Botafogo (10ª), e na frente do Coritiba (12º), América-MG (13º), Bragantino (14º), e do Ceará, todos com a mesma pontuação.

 

Lembrando que, Bragantino e Botafogo jogam nesta segunda-feira (04) no confronto de encerramento da 15ª rodada, no estádio Nabi Abi Chedid. O vencedor deste duelo dará um salto na tabela, ultrapassando o Santos, na 9ª posição, com 19 pontos. E empatando com o Flamengo, que venceu o Santos, no sábado, conquistando a 8ª posição na tabela. 


No estádio Antônio Accioly, o São Paulo bateu o Atlético-GO por 2 a 1, e pulou para a sétima posição, com 22 pontos. Dois a menos que o Fluminense, na sétima colocação. Os dois gols do Tricolor foram marcados pelo atacante Luciano, enquanto Marlon fez o gol do Dragão, que com a derrota ficou beirando a zona do rebaixamento. Na próxima rodada o São Paulo joga contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Atlético-GO encara o Santos, fora de casa.


No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Fortaleza por 2 a 1, com gol nos acréscimos, e com um jogador a menos. O Coxa abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Alef Manga Manga recebeu pela esquerda e em velocidade cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear para o fundo das redes. Aos 22', Gamalho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas na revisão do lance pelo VAR, foi marcado impedimento do atacante coxa-branca. 


No segundo tempo, o Fortaleza que na etapa inicial havia poupado alguns titulares, teve várias modificações. O técnico Vojvoda promoveu a entrada de Yago Pikachu, Lucas Lima e Silvio Romero. Então, o Leão do Pici passou a ter mais posse da bola e chegou diversas vezes ao ataque, exigindo intervenções do goleiro Rafael William. O técnico Morínino, procurando resguardar o placar, também fez mudanças no Coritiba.


Aso 38 minutos, Nathan, que entrou no lugar de Thony Anderson, que há pouco havia ocupado a vaga de Warley, contundido, tomou cartão amarelo. Na revisão do lance pelo VAR, o árbitro mudou a decisão e aplicou cartão vermelho ao atacante. No minuto seguinte, o Fortaleza marcou o gol de empate. Romarinho cruzou na área e Habraão apareceu por detrás da zaga e cabeceou para deixar tudo igual no Couto Pereira. Porém, já nos acréscimos, o goleiro Rafael William bateu tiro de meta e na intermediária Léo Gamalho ganhou a disputa da bola e a bola encontrou José Hugo. O atacante de 22 anos, que substituiu Alef Manga, venceu a marcação de dois marcados e em velocidade invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Marcelo Boeck para marcar o gol da improvável vitória do Coritiba, aos 48 minutos.


Na próxima rodada, o Fortaleza joga contra o Palmeiras, domingo (10/07), no Castelão. Antes, na quinta-feira (07), o Leão do Pici tem o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, tendo empatado o jogo de ida por 1 a1 , no Castelão. Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba joga outra vez em casa contra o Juventude, penúltimo colocado, no domingo, às 11:00 horas, no Couto Pereira.


No Independência, o América-MG venceu o Goiás por 1 a 0, no confronto direto entre os últimos colocados na tabela. Henrique Almeida marcou o gol da vitória do Coelho, que subiu para a 13ª posição, com 18 pontos, jogando o Esmeraldino em seu lugar na zona de rebaixamento. O Goiás, agora é o primeiro na lista dos quatro último colocados, com 17 pontos, seguido de Cuiabá, com 16, do Juventude, com 11, e do Fortaleza, ainda lanterna do campeonato, com 10 pontos ganhos.













(com informações da Gazeta esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Dalke/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger