domingo, 3 de julho de 2022

Teve goleada na abertura da 15ª rodada do Brasileirão 2022

O Fluminense venceu o Corinthians de goleada, por 4 a 0, neste sábado (02), no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor conquistou a 6ª posição, com 24 pontos. Dois a menos que o Timão, que caiu para a 4ª colocação. Confira os melhores momentos dos cinco jogos que abriram a 15ª rodada do Brasileirão, inclusive a importante vitória do Athletico-PR sobre o líder Palmeiras, no Allianz Parque.
www.seuguara.com.br/Brasileirão 2022/15ª rodada/goleada/

No Maracanã, o Corinthians teve a primeira chance de gol. Mas, o Tricolor da Laranjeiras cresceu dentro de campo e abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio na segunda trave, o zagueiro Manoel cabeceou com precisão sem chance de defesa para o goleiro Cássio. Tendo o controle do jogo, o Fluminense seguiu no ataque e chegou ao segundo gol, aos 41'. Arias cobrou falta do lado direito e Germán Cano, de cabeça, ampliou o placar.

No segundo tempo, o Corinthians começou melhor. Entraram três titulares: Giuliano, Mantuan e Róger Guedes. Porém, as mudanças promovidas pelo técnico Vitor Pereira não surtiram efeito, e o Timão produziu muito pouco no ataque. Aos 25', o Tricolor carioca construiu uma ótima jogada de ataque e marcou o terceiro gol. Na troca de passes desde a defesa, a bola chegou ao lateral Caio Paulista que driblou o marcador e avançando pela esquerda e passou para Matheus Martins fazer ótimo lançamento para Samuel Xavier se livrar da marcação e cruzar na medida para Gérman Cano bater de primeira e marcar seu segundo gol na partida. Depois, o atacante argentino foi substituído por Fred, que anunciou sua aposentadoria do futebol para esta semana, marcaria o quarto gol do Tricolor. No cruzamento rasteiro de Martinelli, o veterano centroavante bateu de primeira para fechar a goleada no Maracanã.


Agora, o Timão junto os cacos da derrota e volta o foco para a Copa Libertadores. Tendo empatado em zero a zero a partida de ida das oitavas de final contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, o Timão tem uma missão difícil contra os argentinos na luta por uma vaga nas quartas de final, jogando fora de casa. O confronto decisivo acontece já na terça-feira (05), às 21:30 horas, em Buenos Aires. Já o Fluminense, na próxima rodada do Brasileirão enfrentará o Ceará, sábado (09), às 19:00 horas, no Maracanã.


No Allianz Parque, o Athletico paranaense obteve uma importante vitória ao vencer o Palmeiras, por 2 a 0. O Furacão fez um excelente primeiro tempo e abriu o placar em uma grande jogada no ataque, aos 35 minutos. O jovem atacante Vitor Roque, que pouco antes teve uma ótima chance de marcar concluindo para a defesa à queima roupa de Weverton, recebeu cruzamento de Rômulo, lançado livre dentro da grande área, e empurrou para o fundo das redes. Antes do intervalo, o Palmeiras quase empatou com Scarpa concluindo na rede pelo lado de fora. 


No segundo tempo, o Verdão começou melhor. Mas, o Furacão, demonstrou eficiência nos contra-ataques. Vitor Roque lançou Rômulo, livre, já dentro da área chutou forte para Piquerez interceptar e rebater para escanteio. O lance foi checado pelo VAR, que viu a bola bater na mão do zagueiro. O árbitro confirmou o pênalti, cobrado por Vitor Bueno marcando o segundo gol do Athletico-PR, aos 15 minutos. No final, o técnico Abel Ferreira promoveu várias alterações.

 

O Palmeiras, mesmo correndo risco de tomar o terceiro gol, criou inúmeras chances. Scarpa concluiu com perigo, rente a trave. Gabriel Menino perder chance de ouro, cara a cara como o goleiro Bento, chutou pra fora. Nos acréscimos, o Furacão se defendeu bem e garantiu o resultado. 

Com o resultado, o Athetico paranaense chegou à vice-liderança do Brasileirão 2022, somando 27 pontos. Mesma pontuação do Atlético mineiro (3º), que venceu sem dificuldade o Juventude por 2 a 1, fora de casa. Com a derrota, o Juventude ficou momentaneamente em penúltimo lugar, com 11 pontos. O Palmeiras segue líder, com 29 pontos conquistados até o momento.


Athletico-PR e Palmeiras jogam no meio da próxima semana pelas oitavas de final, no jogo da volta. O Palmeiras, que venceu o jogo de ida contra o Cerro Porteño, por 3 a 0, no Paraguai, joga na quarta-feira, às 19:00  horas, no Allianz Parque. O Athletico-PR volta a campo na terça-feira (05), no mesmo horário, para enfrentar o Libertad, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR. No primeiro jogo, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 2 a 1.


Na Vila Belmiro, o Santos jogou mal e perdeu para o Flamengo por 2 a 1. O Rubro-negro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Pedro. O Peixe empatou no segundo tempo com um belo gol de Zanocelo de fora da área, que bateu forte de fora da área contando com possível falha do goleiro Santos. Aos 28', Pedro recebeu ótimo passe de Arrascaeta que bateu dentro da pequena área para grande defesa de João Paulo. No rebote, a bola sobrou limpa para Gabigol completar e marcar o segundo gol do Flamengo. 


No final, o Santos acordou no jogo e teve oportunidades de empatar, mas sem sucesso. Com o resultado, o Flamengo pulo para a 7ª colocação, com 21 pontos. Três a mais que o Santos, agora em 8º lugar na tabela. Porém, os dois times podem perder suas posições no decorrer da rodada caso o São Paulo vença Atlético-GO, que será o adversário do Peixe na próxima rodada. O Flamengo joga a próxima contra o Corinthians, na Neo Química Arena.


No Castelão, Ceará e Internacional empataram em 1 a 1. O Vozão saiu na frente com gol de Lima, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Colorado empatou ainda antes do intervalo, aos 23', com gol de cabeça de Moisés. No segundo tempo, o Ceará chegou a passar na frente, mas o VAR anulou o gol marcado por Yuri Castilho, por impedimento no lance. Com o resultado, o Ceará ocupa a 13ª posição, com 18 pontos. Com o empate, somando os outros resultados deste sábado da 15ª rodada do Brasileirão, o Internacional caiu para 5ª colocação, com 25 pontos.
















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Gonçalvez/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger