sexta-feira, 1 de julho de 2022

Fortaleza fica no empate com o Estudiantes pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2022

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Estudiantes-ARG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022, nesta quinta-feira (30), no Castelão. O primeiro tempo terminou sem abertura no placar. Na etapa complementar, o Leão saiu na frente com gol de Silvio Romero, aos 9 minutos. Aos 17', Leandro Díaz empatou para a equipe argentina. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Estudiantes-ARG/Copa Libertadores 2022/oitavas de final/

A primeira chance de gol foi do Estudiantes. Godoy recebeu livre dentro da área e bateu firme para grande defesa de Marcelo Boeck. A seguir, o Fortaleza chegou a balançar as redes, mas o gol de Silvio Romero foi anulado por impedimento do atacante. Nos minutos finais da primeira etapa, o Leão jogou melhor que o time argentino e criou boas oportunidades de abrir o placar no Castelão. Na melhor delas, Moisés fez grande jogada individual se livrando da dupla marcação, invadindo a área, driblou o goleiro, e bateu rasteiro. O zagueiro Zuqui salvou cortando em cima da linha de gol. 


No segundo tempo, os argentinos pressionaram no início. Mas, o Fortaleza cresceu no jogo e abriu o placar aos 9 minutos. Silvio Romero recebeu dentro da área, enganou o marcador e finalizou como o goleiro batido. A bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes. Porém, com a vantagem o Leão se acomodou dentro de campo. E com as mudanças promovidas, o Estudiantes passou a dominar a posse da bola e deixou tudo igual. Em boa jogada de ataque, Díaz recebeu cruzamento dentro da área e à vontade bateu de primeira para empatar o confronto. Já nos acréscimos, o Fortaleza teve a oportunidade de sair em vantagem. Mas, Igor Torres dentro da área concluiu na rede pelo lado de fora.     


Com o resultado, a disputa da vaga para as quartas de final entre Fortaleza e Estudiantes segue em aberto. Por jogar em casa, a tradicional equipe argentina tem o favoritismo para o jogo da volta que acontece na próxima quinta-feira (07), às 21:30 horas, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Antes da decisão, o Fortaleza joga no domingo (03) pela 15ª rodada do Brasileirão contra o Coritiba, às 18:00 horas, no Couto Pereira. Na última rodada, o Leão perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 2, depois de abrir 2 a 0 de vantagem, e permanece na lanterna do campeonato.

     



(com informações da gazeta Esportiva/Diário do Nordeste)
Imagem: reprodução/Foto: Kid Júnior/SVM

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger