segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Confira o resumo da última rodada do Brasileirão 2022

A última rodada (38º) do Brasileirão 2022, que começou no sábado (12) com a derrota do Flamengo para o Avaí, por 2 a 1, terminou neste domingo (13) com outros nove jogos realizados simultaneamente, às 16:00 horas. Confira os resultados, os classificados para a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, e os times rebaixados para a Série B. Confira também, os melhores momentos de cada um dos 10 jogos. 
www.seuguara.com.br/Brasileirão 2022/última rodada/

O Palmeiras, líder e campeão brasileiro de 2022, terminou o campeonato com 81 pontos. Na última rodada, o Verdão enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, e perdeu por 3 a 0. Com a vitória, o Colorado garantiu a vice-liderança e termina o campeonato brasileiro com 73 pontos. Três a mais que o Fluminense, na terceira posição.


O Tricolor da Laranjeiras jogou contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e venceu por 1 a 0, com gol do argentino Cano, que se consolidou como artilheiro do Brasileirão 2022. Apesar da derrota, o Massa Bruta garantiu a vaga na Copa Sul-Americana beneficiado pela derrota do Coritiba para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal. 


O Coxa, que garantiu sua permanência na Série A vencendo o Flamengo por 1 a 0, com gol de pênalti na 36ª rodada, no Couto Pereira, contava com uma vitória sobre o Dourado para ficar com a vaga. Porém, mais uma vez se deu mal fora de casa e termina o campeonato na 15ª posição, com 42 pontos. Um a mais que o Cuiabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento. 

Os quatro times rebaixados para a Série B, são: Ceará, com 37 pontos, seguido do Atlético-GO, com um ponto a menos, Avaí, com 35, e o lanterna Juventude, com 22 pontos.


Ceará e Juventude jogaram no Castelão. O Vozão venceu o time gaúcho de goleada, por 4 a 1. O Atlético-GO enfrentou o América, no Independência, no confronto de rebaixados que terminou empatado em 1 a 1. Mesmo com um a mais, o Coelho não conseguiu marcar o gol que lhe daria a classificação para a Pré-Libertadores no ano que vem. O time mineiro chegou a marcar no final, aos 50 minutos do segundo tempo. Mas, o gol de Conti foi anulado pelo VAR que viu toque de mão do zagueiro, no lance. Com o resultado, o América-MG se classifica para a Sul-Americana.


Com o empate, o América-MG saiu da disputa da última vaga para a Copa Libertadores pela qual lutavam também o Fortaleza e o São Paulo. Na disputa, dependendo da vitória e combinação de resultados, a vaga foi conquistada pelo Leão do Pici, que bateu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. O São Paulo, fez o dever de casa vencendo o Goiás de goleada, por 4 a 0, mas teria que contar também com tropeço do Fortaleza. Assim, o Tricolor vai disputar da Copa Sul-Americana, junto com: América-MG, Botafogo, Santos, Goiás, e Bragantino. 


Na Neo Química Arena, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0. Com o resultado, o Galo garantiu a 7ª posição e vai disputar a Copa Libertadores entrando na primeira da competição. O Timão ficou na 4ª colocação e entra na fase de grupos do torneio continental, junto com Flamengo (5º), e Athletico-PR, que garantiu a 6ª colocação com a vitória inquestionável sobre o Botafogo, por 3 a 0, na Arena da Baixada.






























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Instagram/ESPN

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger