Palmeiras vence o América-MG em noite de festa pela conquista do título de campeão brasileiro 2022
Na última rodada do Brasileirão 2022, o campeão Palmeiras enfrenta o vice-líder Internacional, que nesta terça-feira (08) venceu o São Paulo, por 1 a 0, no confronto de abertura desta rodada (37ª), no Morumbi. Já o América-MG, joga no Independência contra o Atlético-GO que luta para escapar do provável rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Dragão empatou em 1 a 1 contra o Athletico-PR, no estádio Antônio Accioly. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Shaylon abriu o placar para o time goiano, aos 5 minutos. E Terans empatou para o Furacão marcando um belo gol, cinco minutos depois.
Nos minutos finais, enquanto o Athletico-PR buscava o gol da vitória sem sucesso, o Atlético-GO valendo-se dos contra-ataques por pouco não conseguiu a vitória. Aos 35', após um cruzamento, Churín levou perigo cabeceando rente a trave. Aos 41, Barralhas pegou o rebote da defesa e dentro da área se livrou de dupla marcação concluindo para a defesa do goleiro Bento, que já nos acréscimos salvou o Rubro-negro paranaense da derrota com defesa à queima roupa no chute de primeira de Shaylon, após cruzamento de Wellington Rato.
Com o resultado, o Furacão segue com a vaga bem encaminhada para a primeira fase da Copa Libertadores, na 6ª posição, com 55 pontos. E na próxima rodada (38º) joga contra o Botafogo encerrando o Brasileirão 2022, na Arena da Baixada. Já o Atlético-GO fica na dependência de um milagre para permanecer na Série A. Terá que vencer sua última partida contra o América-MG, no Independência, anular um saldo negativo de 9 gols, e torcer por tropeço duplo do Cuiabá. Ou seja, o Dragão provavelmente será o quarto time a ser rebaixado para a Série B, junto com Ceará, Avaí e Juventude.
No Maracanã, o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, com gols de Cano, artilheiro do artilheiro do Brasileirão 2022, Alan, e Michel Araújo, marcados no final do segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras segue na 3ª posição e na briga pela vice-liderança com 67 pontos. Três a menos que o Internacional, segundo colocado, que na última rodada enfrenta o campeão Palmeiras. O Fluminense joga a última contra o Bragantino.
No Couto Pereira, Coritiba e Corinthians realizaram um confronto bastante movimentado que terminou empatado em 2 a 2. Os dois gols do Coxa foram marcados por Alef Manga, que abriu o placar com um golaço, conduzindo a bola desde a intermediária, passando por três marcadores e concluindo na saída de Cássio, aos 9 minutos de jogo. O Timão empatou aos 29' do primeiro tempo, com gol de Du Queiróz. Aos 36', Alef Manga colocou o Coritiba na frente com gol de pênalti polêmico, confirmado pelo VAR. Logo depois, Cássio levou cartão amarelo e Bruno Méndez foi expulso, ambos por reclamação. Revoltado, o técnico Vítor Pereira, que já havia recebido cartão amarelo, também foi expulso.
O Corinthians empatou logo aos 3 minutos do segundo tempo. Roger Guedes fez ótimo lançamento para Yuri Alberto que em velocidade venceu a marcação e concluiu cara a cara com o goleiro Gabriel. Com um a menos, o Timão teve dificuldades na marcação, e aos 9 minutos o Coxa chegou a balançar as redes. Mas, o gol de Matheus Cadorini foi anulado por impedimento, com intervenção do VAR. Aos 13', o Alviverde paranaense quase chegou ao terceiro gol em um belo chute de Fabricio Daniel que passou raspando a trave direito de Cássio.
Com o resultado, o Corinthians permaneceu na 4ª colocação, com 65 pontos, e saiu da disputa pela vice-liderança do campeonato. O Timão encerra o Brasileirão 2022 jogando contra o Atlético-MG, domingo, na Neo Química Arena. O Coritiba, que escapou do rebaixamento com a vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, com gol de pênalti, na rodada anterior, se mantém na 15ª posição com 42 pontos, com chance de brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. Na última rodada, o Coxa joga contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
No Castelão, o Fortaleza venceu o Bragantino por 6 a 0, a maior goleada do Brasileirão 2022 até o momento. Os gols do Leão do Pici forma marcados por: Zé Welison, Hércules, Romero (duas vezes), Pedro Rocha, e Galhardo fechou a goleada com um golaço, aos 44' do segundo tempo. Com a vitória, o Fortaleza entrou no G8 somando 52 pontos. Mesma pontuação do América-MG (7º) e do Atlético-MG (9º).
Torcendo contra seus adversários na briga por classificação para a Pré-Libertadores, o Fortaleza joga na última rodada (38º) do Brasileirão 2022 contra Santos. O Peixe joga nesta quinta-feira, às 20:00 horas, no Nilton Santos, com o Botafogo que está na 11ª posição, com 50 pontos. O Atlético mineiro pega o Cuiabá, no mesmo horário, no Engenhão.
Na Ressacada, o Avaí, já rebaixado, venceu o Ceará por 2 a 0. Com a derrota, o Vozão é o terceiro time a dar adeus à Série A juntamente com o próprio Avaí, e o lanterna Juventude, que nesta quarta-feira jogou contra os reservas do Flamengo e empatou em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho vencia até os minutos de acréscimos, quando o atacante Werton, 19 anos, que entrou no final do segundo tempo, marcou o seu primeiro gol como profissional empatando a partida para o Flamengo.
Na quinta colocação, com 62 pontos, o Flamengo encerra sua participação no Brasileirão 2022 jogando na última rodada (38º) contra o Avaí, no Maracanã. O lanterna Juventude enfrenta o Ceará, ambos dando adeus à Série A, no domingo (13), no Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.