Palmeiras elimina o Ituano e vai para a quarta final consecutiva do Paulistão
Atual campeão paulista, o Palmeiras foi vice em 2021, quando perdeu o título para o São Paulo. Em 2020, bateu o Corinthians na final.
O Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas o confronto foi para o intervalo sem abertura no placar, graças a grande atuação do goleiro Jefferson Paulino, que praticou grandes defesas. No início da etapa complementar, o goleiro do Ituano fez outra espetacular defesa. Raphael Veiga cobrou falta pela direita, Jefferson Paulino salvou fazendo milagrosa defesa no cabeceio de Gustavo Gómez. Porém, o rebote caiu nos pés de Murilo que completou para o findo das redes. Os jogadores do Ituano reclamaram muito de uma possível falta do zagueiro palmeirense no lance, mas a arbitragem e o VAR nada marcaram confirmando o que seria o gol da vitória do Verdão.
Classificado, agora o Palmeiras aguarda o duelo da outra semifinal entre Água Santa e Bragantino para saber quem será seu adversário na decisão do Campeonato Paulista 2023. O confronto acontece nesta segunda-feira (20), às 21:00 horas, na Vila Belmiro. Nas quartas de final, o Água Santa eliminou o São Paulo, nos pênaltis, depois de um empate em zero a zero no tempo normal. O Bragantino se classificou com vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0.
Diferente das quartas de final e semifinais, o Paulistão 2023 será disputado em jogos de ida e volta, nos dias 02 e 09 de abril.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.