segunda-feira, 24 de julho de 2023

Resumo e melhores momentos do jogos deste domingo pelo Brasileirão 2023

Quatro jogos movimentaram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (23). Destaque para o confronto entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro. O Peixe abriu 2 a 0 de vantagem, com dois gols de Marcos Leonardo, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 36' da etapa complementar. O líder do Brasileirão 2023 reagiu no final e marcou dois gols em 5 minutos. Tiquinho Soares diminuiu, aos 39', e Adryelson deixou tudo igual, aos 42 minutos.
www.seuguara.com.br/Santos/Botafogo/Brasileirão 2023/16ª rodada/

Com o resultado, o Botafogo soma 30 pontos. Onze a mais que o Grêmio, que retomou a vice-liderança ao vencer o Atlético-MG, por 1 a 0, no sábado. O Tricolor gaúcho ficou com um ponto a mais que o Flamengo (3º) e o Palmeiras (4º), com um jogo a menos.

No estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (SP, Bragantino e Internacional realizaram um jogo bastante movimentado com oportunidades para os dois lados. Mas, ambos não conseguiram aproveitar as chances e ficaram no empate em zero a zero. Um resultado considerado bom para o Colorado, atuando fora de casa. E ruim para o Massa Bruta, que perdeu a chance de colar nos primeiros colocados do Brasileirão 2023. 


No Independência, o Cruzeiro voltou a decepcionar sua torcida com derrota para Goiás, por 1 a 0. Com um esquema defensivo, o Esmeraldino conseguiu bloquear as ações ofensivas da Raposa e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Em um contra-ataque, João Magno marcou de cabeça o gol da vitória do Goiás, que deixa a zona do rebaixamento somando 15 pontos. Um a mais que o Bahia, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido de Coritiba, com 11 pontos, América-MG, com 10, e do Vasco, na lanterna com nove pontos ganhos. 


O Vasco fez um bom jogo contra o Athletico-PR, em São Januário, sem a presença de torcedores. No entanto, o Cruzmaltino foi mal nas conclusões e não conseguiu evitar derrota por 2 a 0. O Furacão marcou no segundo tempo, com Christin e Vitor Bueno (de pênalti). No final, mesmo em desvantagem, o Vasco seguiu criando boas chances no ataque, mas parou nas boas defesas do goleiro Bento. 

Com o resultado, o Rubro-negro paranaense subiu para a 5ª colocação, com 26 pontos. Um a mais que o São Paulo (6º), Fluminense (7º), e o Bragantino (8º). O Fluminense pode ultrapassar todos os três times se vencer o Coritiba no confronto de encerramento da rodada (16ª), nesta segunda-feira (24), no Couto Pereira. Na rodada anterior, o Tricolor das Laranjeiras empatou em zero a zero o clássico contra o Flamengo. O Coxa também vem de empate sem gols contra o Cruzeiro, jogando fora de casa.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/divulgação/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger