domingo, 23 de julho de 2023

Grêmio bate o Atlético-MG e retoma a vice-liderança do Brasileirão

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há oito jogos, sete sob o comando de Felipão, o Galo desce na tabela de classificação. Com a vitória, o Tricolor gaúcho somou 29 pontos. Um a mais que o Flamengo (3º), que empatou com o lanterna América-MG. O Rubro-negro ficou com a mesma pontuação do Palmeiras, que venceu o Fortaleza e está de volta ao G4. Confira o resumo dos cinco jogos deste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Grêmio/Atlético-MG/Brasileirão 2023/16ª rodada/

Na Arena em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho foi superior ao Atlético mineiro nos primeiros minutos do jogo e abriu com gol de cabeça do estreante Ronald, 20 anos, aos 9 minutos. O Galo equilibrou o jogo e criou várias oportunidades de empatar ainda antes do intervalo. No segundo tempo, os dois times tiveram chance de gol. O Grêmio andou perto de ampliar, com Mila concluindo de dentro da área rente ao travessão. 

O Atlético-MG chegou a empatar o confronto quando Alan Kardec, que acabara de entrar em campo, cabeceou firme sem chance de de defesa para o goleiro Gabriel Grando, aos 36 minutos. Porém, depois daquela milimétrica análise do lance, o VAR anulou o gol por impedimento do atacante. A partida seguiu com as duas equipes buscando o ataque, mas sem alteração no placar até o apito final.


Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Goiás, na segunda-feira, dia 31, fora de casa. Antes, na quarta-feira (26), o Tricolor gaúcho terá o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo. O Atlético-MG, na sua pior sequência desde o Brasileirão de 2016, agora na 13ª posição, com 21 pontos, terá como adversário o Flamengo, no próximo sábado, no Independência. Neste sábado (22), o Rubro-negro teve mais posse de bola e o domínio do jogo na maior parte do tempo na partida contra o América-MG, mas ficou no empate contra o time mineiro, último colocado no Brasileirão 2023.


No Maracanã, mesmo com o predomínio técnico do Flamengo, o América-MG não se intimidou e jogou bem, principalmente na parte final do segundo tempo. O Coelho abriu o placar aos 38 minutos da etapa final com gol de Felipe Azevedo, e teve ótima oportunidade de matar o jogo com Matheusinho desperdiçando chance de ouro concluindo por cima do travessão. Nos acréscimos, o Flamengo conseguiu o gol de empate. Arrascaeta cobrou falta na área e Vitor Hugo ganhou no alto cabeceando no ângulo para evitar a derrota do Rubro-negro, aos 49 minutos.


No Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 a 1 voltando a vencer depois de cinco jogos sem vitória. Com o resultado, o Verdão ocupa agora a 4ª posição no lugar do São Paulo, que perdeu para o Cuiabá, por 2 a 1, apesar de ter realizado um bom jogo. O Fortaleza ocupa a 9ª colocação, mas pode perder a posição no decorrer da rodada (16ª). Para o Cuiabá, a vitória sobre o Tricolor paulista foi um ótimo resultado, se distanciando dos times que lutam para se distanciar da zona perigosa. Mesmo que ainda perca a posição na conclusão da rodada. 


O Cuiabá somou seis pontos a mais que o Corinthians. O Timão ficou no empate em zero a zero contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Até certo ponto, um resultado bom para o Timão e ruim para o Tricolor de Aço que fica beirando a zona do rebaixamento, com 14 pontos. Dois a mais que o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados e joga contra o Cruzeiro, neste domingo, no Independência. O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira quando enfrentará o São Paulo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. 
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger