Brasileirão 2023: Vasco vence o América-MG e sai da zona do rebaixamento
Na etapa inicial, o América-MG predominou no ataque criando várias chances de gol, inclusive com bola na trave. O Coelho só não abriu o placar devido a inúmeras grandes defesas do goleiro Léo Jardim, que salvou o Vasco. Antes do intervalo, o América-MG ficou com um a menos com a expulsão do zagueiro Maidana pela falta violenta cometida em Vegetti. O cartão cartão vermelho veio após a revisão do lance pelo VAR.
No segundo tempo, valendo-se da vantagem numérica, o domínio do jogo foi do Vasco. Mas, encontrou dificuldade na forte marcação do América-MG, que passou a jogar nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o Gigante da Colina teve boa chance. Após um cruzamento, Sebastian Ferreira cabeceou levando perigo. E logo depois, com Vegetti cabeceando sobre o travessão. Aos 43', após o cruzamento perfeito de Lucas Piton, o centroavante vascaíno quase balançou as redes acertando a trave, outra vez de cabeça. Já nos acréscimos, Paulino cobrou falta pelo lado esquerdo e o volante Jair se antecipou à marcação e tocou de calcanhar para o fundo das redes pra decretar aa vitória do Vasco no Independência.
Na próxima rodada (25ª) do Brasileirão 2023, o Vasco terá um jogo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina enfrentará o Santos, que na rodada anterior venceu o Bahia por 2 a 1, com gol nos acréscimos na Arena Fonte Nova. O confronto será na casa do Peixe, domingo (01/10), às 16:00 horas, na Vila Belmiro. O América-MG, na penúltima colocação com 17 pontos, oito atrás do Bahia, primeiro no Z4, enfrentará o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.