terça-feira, 26 de setembro de 2023

Brasileirão 2023: Vasco vence o América-MG e sai da zona do rebaixamento

O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira (25), no Independência, em jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão 2023. Com a vitória, o Cruzmaltino, que venceu o Coritiba de goleada na rodada anterior, saiu da zona do rebaixamento somando 26 pontos. Mesma pontuação do Goiás, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, e ambos com um ponto a mais que o Bahia, que agora o primeiro no Z4 seguido do Santos, com 24 pontos. Confira os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/América-MG/Vasco/Brasileirão 2023/15ª rodada/

Na etapa inicial, o América-MG predominou no ataque criando várias chances de gol, inclusive com bola na trave. O Coelho só não abriu o placar devido a inúmeras grandes defesas do goleiro Léo Jardim, que salvou o Vasco. Antes do intervalo, o América-MG ficou com um a menos com a expulsão do zagueiro Maidana pela falta violenta cometida em Vegetti. O cartão cartão vermelho veio após a revisão do lance pelo VAR. 


No segundo tempo, valendo-se da vantagem numérica, o domínio do jogo foi do Vasco. Mas, encontrou dificuldade na forte marcação do América-MG, que passou a jogar nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o Gigante da Colina teve boa chance. Após um cruzamento, Sebastian Ferreira cabeceou levando perigo. E logo depois, com Vegetti cabeceando sobre o travessão. Aos 43', após o cruzamento perfeito de Lucas Piton, o centroavante vascaíno quase balançou as redes acertando a trave, outra vez de cabeça. Já nos acréscimos, Paulino cobrou falta pelo lado esquerdo e o volante Jair se antecipou à marcação e tocou de calcanhar para o fundo das redes pra decretar aa vitória do Vasco no Independência.


Na próxima rodada (25ª) do Brasileirão 2023, o Vasco terá um jogo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina enfrentará o Santos, que na rodada anterior venceu o Bahia  por 2 a 1, com gol nos acréscimos na Arena Fonte Nova. O confronto será na casa do Peixe, domingo (01/10), às 16:00 horas, na Vila Belmiro. O América-MG, na penúltima colocação com 17 pontos, oito atrás do Bahia, primeiro no Z4, enfrentará o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão. 




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Gilson Lobo/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger