sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Vasco vence o Coritiba de goleada e fica muito perto de sair da zona do rebaixamento

Depois de vencer o clássico contra o Fluminense, por 4 a 2, na rodada anterior, o Vasco mostrou mais uma vez que está em plena recuperação no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina obteve mais uma importante vitória na luta para deixar a zona do rebaixamento vencendo o Coritiba de goleada, por 5 a 1, em São Januário. Confira os melhores momentos da partida e de outros dois grandes confrontos realizados nesta quinta-feira (21), válidos pela 24ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Vasco/Coritiba/Brasileirão 2023/24ª rodada/

De volta a São Januário, a torcida vascaína não deixou de incentivar o time um minuto sequer. O Cruzmatino pressionou o adversário desde do início e quase abriram o placar, quando o uruguaio Puma cabeceou para o defesa milagrosa de Gabriel. O lateral vascaíno aproveitou o rebote e bateu para nova defesa espetacular do goleiro do Coxa, que no mesmo lance defendeu pela terceira vez mais uma tentativa do próprio Puma. Logo depois, aos 7 minutos, o Vasco abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Zé Gabriel subiu entre os zagueiros e cabeceou sem chance para Gabriel.

Em desvantagem, o Coritiba tentou ir mais ao ataque mas, sem criatividade. O Vasco aproveitou os espaços deixado pelo adversário e aos 26' quase ampliou em duas tentativas seguidas de Lucas Piton com defesas de Gabriel. Aos 30 minutos nova chance com o francês Payet. Três minutos depois, o Cruzmaltino marcou o segundo gol. Rossi foi lançado na área, fez tabela com Payet e bateu firme para o fundo da rede. Com muita dificuldade na criação das jogadas, o Coritiba teve uma boa oportunidade de marcar, antes do intervalo. Mas, Léo Jardim fez boa defesa na finalização de Samaris. 


No segundo tempo, empurrado pela euforia da sua torcida, o Vasco não deu chance ao Coritiba e logo aos 4 minutos ampliou o placar. Vegetti receu dentro da área, dominou e chutou para marcar o terceiro gol vascaíno sem chance de defesa para Gabriel. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento do argentino mas, na revisão da jogada, o VAR validou o lance. Aos 10 minutos, o Coritiba chegou com um chute de longe de Slimani defendido sem dificuldade por Léo Jardim. Aos 17', o Vasco construiu uma boa jogada e ampliou o placar. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou com tranquilidade para marcar seu segundo gol na partida. O quarto do Cruzmaltino. 


Era nítido o abatimento do time do Coxa dentro de campo e o Vasco quase marcou aos 28', no cabeceio de Gabriel Pec para a defesa de Gabriel. A seguir, o Cruzmaltino diminuiu o ritmo e o Coritiba diminuiu o placar com gol de Sebástian Gómez , aos 34 minutos. Mas, no minuto seguinte o Gigante da Colina marcou o quinto gol. Após um cruzamento, Gabriel Pec tocou para o fundo das redes fechando a goleada. 

Com o resultado e uma partida a menos, o Vasco segue na 18ª posição, mas dá um passo importante para sair da zona do rebaixamento somando 23 pontos. Um a menos que o Santos, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que no jogo de abertura da 24ª rodada venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, com gol nos acréscimos, na Arena Fonte Nova. O Bahia é o primeiro fora do Z4, com 15 pontos ganhos. 


O Cruzmaltino volta a campo nesta segunda-feira (25), quando terá o confronto direto contra o América-MG adiado da 15ª rodada. Na próxima rodada (25º), o Vasco enfrenta o Vasco tem outro confronto decisivo contra o Santos, no domingo (dia 01/10), na Vila Belmiro. O Coritiba, na lanterna do Brasileirão 2023, com apenas 14 pontos. Dez a menos que o Santos, o primeiro na zona do rebaixamento. O Coxa volta a jogar na quarta-feira (27/09) em confronto adiada da 22ª rodada, contra o São Paulo, às 19:00 horas, no Morumbi. Na próxima rodada (25º), o Coxa terá o clássico contra o Athletico-PR, no domingo dia 01/10, às 16:00 horas, no Couto Pereira.


Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Internacional por 2 a 1, com gol no final. Logo no início do jogo, o Furacão perdeu dois titulares. Madson e Vitor Roque sofreram duras faltas e tiveram que deixar o campo contundidos. Entraram Bruno Peres e Pablo. Bastante equilibrado nos primeiros minutos, o Rubro-negro paranaense saiu na frente. Fernandinho, dentro da área ajeitou para Erick, que dominou no peito e bateu firme para marcar um belo gol, aos 23 minutos. O Colorado empatou aos aos 35'. Lucca recebeu na entrada da área e tocou para o urugauio Carlso de Penna mandar um bom belo chute de primeira e balançar as redes. O primeiro tempo terminou com uma boa chance para os dois lados.


No segundo tempo, aos 6 minutos, o Furacão teve boa chance em uma falta cobrada por Vitor Bueno com boa defesa de Rochet. Aos 18', o Colorado quase virou o placar em uma boa jogada no ataque, que terminou com a finalização de De Pena com Léo Link espalmando pra escanteio. Na sequência, o goleiro do Inter salvou mais uma vez em um cabeceio perfeito de Luiz Adriano. O jogo seguiu com oportunidades para os dois lados. 

Nos minutos finais, o Furacão foi mais incisivo que o adversário e criou boas chances de gol. Aos 24', após cobrança de escanteio, Tiago Heleno mandou de cabeça acertando o travessão. Aos 43', Canobbio fo lançado pela esquerda, ganhou de Alan Patrick na velocidade e invadindo a área bateu forte acertando a trave direita de Rochet. Logo depois, Canobbio fez ótimo lançamento para Alex Santana dentro da área cabecear e marcar o gol da vitória do Furacão, aos 44 minutos. 


Na próxima rodada (25º) o Athletico-PR tem o clássico frente ao lanterna Coritiba, domingo, no Couto Pereira. O Internacional volta a campo na quarta-feira (27), às 21:30 horas, contra o Fluminense no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, no Maracanã. Pelo Brasileirão 2023, o Colorado enfrenta o Atlético-MG, no sábado (30), às 21:00 horas, no Beira-Rio.


Na Arena do Grêmio, o Palmeiras perdeu para o Tricolor gaúcho por 1 a 0. O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por João Pedro (ex-Palmeiras), aos 98 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo os dois times criaram oportunidades. Na parte final, o Verdão esteve mais presente no ataque e aumentou a pressão logo após a expulsão de Villasanti por receber o segundo cartão amarelo, aos 40 minutos. Já nos acréscimos, Gustavo Gómez chegou a acertar o travessão. Mesmo com um a menos, o Tricolor gaúcho suportou a pressão e conseguiu manter o placar até o apito final.


Como resultado, o Grêmio voltou para a 3ª posição, com 43 pontos. Um a mais que o Bragantino (4º) e um ponto a menos que o Palmeiras (2º), a sete do líder Botafogo que joga nesta noite contra o Corinthians, ás 20:00 horas, na Neo Química Arena. Na próxima rodada (25º), o Tricolor gaúcho joga contra o Fortaleza, sábado, às 16:00 horas, na Arena Castelão. O Palmeiras enfrenta o Bragantino, fora de casa, no domingo (01/10), às 18:30h, no estádio Nabi Abi Chedid. Antes, na quinta-feira (28), às 21:30h, o Verdão encara o Boca Juniors no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, na Argentina. 

                       

 







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/TNTSports)
Imagem: reprodução/Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger