Clássico entre Corinthians e Palmeiras termina empatado sem gols na Neo Química Arena
Por conta da Data Fifa, Palmeiras e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão 2023 somente daqui a duas semanas. Na próxima rodada (23ª) o Timão joga contra o Fortaleza fora de casa, às 19:00h, no dia 14/09 (quinta-feira). O Verdão recebe o Goiás na sexta-feira (15), às 21:30h, no Allianz Parque.
Às 11:00 horas do domingo (03), o Grêmio recebeu o Cuiabá, na Arena, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 0. Suárez marcou o primeiro gol do time gaúcho, no primeiro tempo, e aos 18' da etapa final Rikelme fez contra. Com a vitória e um jogo a menos, o Tricolor gaúcho reassumiu a terceira colocação com 39 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, ambos a 12 pontos do líder Botafogo e dois a menos que o vice-líder Palmeiras. O Cuiabá segue na 10ª colocação, com 28 pontos.
Depois da parada por cerca de 10 dias no Brasileirão, o Grêmio volta a jogar pela 23ª rodada no dia 14/09, quinta-feira, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21:30h. O Cuiabá encara o América-MG no dia 15, sexta-feira, às 20:00 horas, na Arena Pantanal.
No estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense bateu o Fortaleza por 1 a 0. No decorrer do jogo, Fábio salvou o Tricolor com três grandes defesas, que marcou o gol da vitória com Diogo Barboza aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense ficou na 5ª colocação na tabela, com 38 pontos. Um a menos que Flamengo (4º) e Grêmio (3º). O Fortaleza ocupa a 8ª posição, com 32 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Corinthians, no Castelão. O Fluminense, na próxima terá o clássico carioca contra o Vasco, em São Januário.
Três jogos fecharam o domingo de Brasileirão, às 18:30 horas. Dois deles envolvendo equipes na luta para fugir da zona perigosa. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Vasco empataram e 1 a 1. Jogando melhor, o Tricolor baiano saiu na frente com gol de Ademir, na etapa inicial. O Cruzmaltino reagiu no segundo tempo e empatou com Vegetti. Apesar do bom futebol apresentado dos dois lados, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Bahia é o primeiro fora da zona do rebaixamento com 22 pontos. Um a mais que o Santos. O Vasco, soma 17 pontos, na antepenúltima colocação.
No Independência, o Santos jogou mal frente ao América-MG e acabou derrotado por 2 a 0. O Coelho abriu o placar com Rodrigo Varanda, no primeiro tempo, e ampliou no início da etapa final com gol de Juninho. Logo depois, o Peixe quase diminuiu um ótimo chute de Jean Lucas, de fora da área, explodindo na trave. Aos 31', o time mineiro quase ampliou quando Rodriguinho mandou uma bomba acertando o travessão. Já nos acréscimos, Soteldo tomou cartão amarelo e por reclamar de forma acintosa com árbitro, foi expulso de campo com cartão vermelho.
O resultado foi péssimo para o Santos, que permanece na zona do rebaixamento. O Alvinegro é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 21 pontos. Seguido do Vasco com 17, e o América-MG, que obteve a segunda vitória seguida, somou 16 pontos, e deixou a lanterna do Brasileirão 2023 após nove rodadas. O Coelho ultrapassou o Coritiba, agora na última posição com 14 pontos. O Coxa teve o confronto contra o São Paulo adiado para o dia 17/09 (quarta-feira), partida que fechará a 22ª rodada. Na próxima rodada (23ª), no dia 15/09, o América-MG enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Santos encara o Cruzeiro, um dia antes (14/09), na Vila Belmiro.
Nesta rodada (22ª), o Cruzeiro ficou no empate em zero a zero contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão. A Raposa criou várias oportunidades de gol, mas errou muito nas conclusões. Por outro lado, o Massa Bruta teve chances de sair com a vitória, mas desperdiçou ótimas chances de abrir o placar. Com o resultado, o Bragantino permanece no G6, com 36 pontos. Dois a menos que o Fluminense (5º), e com dois pontos a mais que o Athletico-PR, sétimo colocado. Depois da pausa no Campeonato Brasileiro, por causa dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na próxima rodada (23ª), o Massa Bruta jogará contra o Grêmio, dia 14/09 (quinta-feira), às 21:30h, em Bragança Paulista (SP).
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.