domingo, 17 de setembro de 2023

Resumo dos jogos deste sábado pela 23ª rodada do Brasileirão 2023

Dois grandes jogos fecharam a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16). No estádio Nilton Santos, o Vasco fez um grande jogo e venceu o clássico contra o Fluminense, por 4 a 2, com gols de Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec, duas vezes. Marcelo e Lima marcaram para o Tricolor. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG bateu o líder Botafogo, por 1 a 0, com gol de Paulinho. Confira os melhores momentos das duas partidas.

www.seuguara.com.br/Gabriel Pec/Vasco/Fluminense/Brasileirão 2023/23ªrodada/

A vitória do Vasco sobre o Fluminense foi importantíssima para o Alvinegro carioca, que luta para sair da zona do rebaixamento e se distanciar da zona perigosa. O Gigante da Colina somou 20 pontos. Um a menos que o Santos, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados e a cinco pontos do Goiás, primeiro fora do Z4, com uma partida a mais que o Cruzmaltino. Na próxima rodada, o Vasco joga contra o lanterna Coritiba, quinta-feira (21), em São Januário.
 

No clássico, o Fluminense teve uma baixa importante com a saída do atacante John Arias por contusão, aos 36 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Tricolor ficou em 6º lugar na tabela de classificação, com 38 pontos. Um a menos que Bragantino (5º), Flamengo (4º) e Grêmio (3º), que nesta rodada (23ª) sofreu derrota para o Bragantino, na quinta-feira (14), no Nabi Abi Chedi. Na próxima rodada do Brasileirão 2023, o Fluminense encara o Cruzeiro, quarta-feira (20), no Maracanã.


Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0. O Glorioso, que já teve 13 pontos de vantagem sobre os adversários, agora fica com sete pontos na frente do Palmeiras, segundo colocado, que na sexta-feira (15) venceu o Goiás por 1 a 0, no Allianz Parque. 


Com a vitória, o Galo volta a se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, somando 34 pontos, na 9ª posição. O time mineiro foi superior ao Botafogo na maior parte do tempo de jogo e abriu o placar ao 35 minutos da etapa complementar. Paulinho recebeu lançamento pelo alto, em velocidade passou pela zaga, dominou dentro da área e chutou na saída do goleiro Gatito. Aos 43', o Fogão chegou a empatar a partida mas, a arbitragem, com análise do VAR, anulou o gol de Diego Costa por impedimento do atacante no lance.


Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o Corinthians, sexta-feira, às 20:00 horas, na Neo Química Arena. O Atlético-MG joga outra vez em casa, na Arena MRV, contra o Cuiabá, no sábado (23), ás 21:00 horas. Último confronto da 24ª rodada, que começa a ser disputada já nesta segunda-feira (18) com a partida entre Bahia e Santos, às 20:00 horas, na Arena Fonte Nova.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Buda Mendes/Getty/Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger