Brasileirão 2023: Corinthians leva gol nos acréscimos e perde para o Fortaleza, no Castelão
O Corinthians, com a derrota, ficou na 14ª posição na tabela, com 26 pontos. E volta a campo na próxima segunda-feira (18) contra o Grêmio, na Neo Química Arena, em jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão 2023. Já o Fortaleza, ocupa a 8ª colocação somando 35 pontos. Quatro a mais que o Atlético-MG, que enfrenta o líder Botafogo, neste sábado, na arena MRV. Na próxima rodada (24ª), o Leão enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi.
Na Vila Belmiro, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os gols da vitória do Cruzeiro, que subiu para a 10ª posição, com 29 pontos. Mesma pontuação do Internacional (11º). Na próxima rodada, a Raposa joga contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. O Santos segue na zona do rebaixamento, com 21 pontos. Quatro a menos que o Goiás, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima, o Peixe enfrenta o Bahia, na segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova.
Na noite desta quinta-feira (14), o Bahia visitou o Coritiba, no Couto Pereira, e venceu por 4 a 2. Com o resultado, há onze jogos sem vencer, agora sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Tricolor baiano subiu para a 15ª posição somando 25 pontos. Mesma pontuação do Goiás, que joga hoje contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Coxa até chegou abrir o placar, mas caiu muito de produção e com muitas falhas no decorrer do jogo, principalmente do goleiro Luan Polli, permitiu ao Bahia construir o placar com facilidade. Com seis derrotas seguidas no Brasileirão 2023, o Alviverde paranaense é o lanterna do Campeonato, com apenas 14 pontos ganhos. Na próxima rodada (24ª), o Coxa tem o confronto direto contra o Vasco, em São Januário.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 0. O Massa Bruta dominou o jogo maior parte do primeiro tempo e abriu o placar com gol contra de João Pedro, aos 19 minutos. Aos 42', Suárez perdeu a chance de empatar para Tricolor gaúcho, mas parou na grande defesa do goleiro Claiton. Aos 45', o Bragantino ampliou com gol de Vitinho. O time gaúcho teve a chance de diminuir ainda antes do intervalo. Claiton salvou mais uma vez defendendo com os pés o chute de Reinaldo, aos 49 minutos.
No segundo tempo, o Grêmio apresentou mais volume de jogo porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. Aos 19', André desperdiçou grande chance batendo fraco nas mãos do goleiro Claiton. Por outro lado, o Bragantino seguiu com a mesma aplicação da etapa inicial e criou chances de ampliar. Com dois gols anulados, a equipe do interior paulista conduziu o jogo com equilíbrio até o apito final. Com o resultado, o Bragantino é o 5º colocado, com 39 pontos. Mesma pontuação do Flamengo (4º) e do Grêmio (3º). Todos com dois pontos a menos que o Palmeiras, que joga hoje contra o Goiás, e cada um com um ponto a mais que o Fluminense que joga amanhã (16), às 16:00 horas, contra o Vasco, no Nilton Santos.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.