segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Domingo de clássicos no Brasileirão 2023. Confira os melhores momentos

Seis jogos movimentaram a 26ª rodada do Brasileirão 2023, neste domingo (08). Dentre eles, três grandes clássicos do futebol brasileiro realizados simultaneamente no horário das 16:00 horas. No Maracanã, o Fluminense recebeu o líder Botafogo e foi derrotado por 2 a 0. Na Arena Barueri, o Palmeiras jogou contra o Santos e também perdeu, de virada, por 2 a 1. No Beira-Rio, o clássico entre Internacional e Grêmio terminou com a vitória do Colorado, por 3 a 2. Confira o resumo e os melhores momentos dos seis jogos.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Santos/Brasileirão 2023/26ª rodada/

Na Arena Barueri, com mando de campo do Palmeiras, o Verdão dominou os primeiros minutos do jogo no clássico contra o Santos, inclusive com bola no travessão em um chute forte de Endrick, aos 11 minutos. Aos 25', novamente o jovem atacante palmeirense concluiu para defesa de João Paulo. Aos 29', o goleiro santista fez outra grande defesa na finalização de Kevin. E aos 42 minutos, o Palmeiras em fim abriu o placar. Gabriel Menino cobrou falta na área e Zé Rafael raspou de cabeça colocando a bola no fundo das redes. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, o Santos empatou o clássico. Jean Lucas cobrou escanteio, Joaquim desviou de cabeça e a bola encontrou Tomás Rincón na segunda trave que completou para o gol deixando tudo igual no placar. 


No segundo tempo, os dois times voltaram com bastante cautela preocupados mais em defender. Na primeira boa oportunidade, o Santos marcou o segundo gol. O goleiro João Paulo fez o lançamento direto no ataque, Marcos Leonardo disputou com o marcador no alto e raspou de cabeça para Maxi Silveira, que conduziu pelo lado direito e cruzou rasteiro dentro da área. O próprio Marcos Leonardo chegou para bater de primeira e marcar o gol da virada santista, aos 24 minutos. Em desvantagem, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca do empate. E criou boa chance, aos 29', quando Mayke cruzou para Rony, de frente para João Paulo, bater em cima do goleiro. 


Aos 42 minutos, o Peixe teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. Jean Lucas fez ótimo passe para Julio Furch bater forte da entrada da área para Weverton fazer grande defesa. No rebote, Maxi Silveira desperdiçou finalizando cara a cara com o goleiro palmeirense que salvou outra vez rebatendo pra escanteio. No final, o Palmeiras chegou a empatar o clássico. Mas, o gol de Gustavo Gómez foi anulado por impedimento.

 

Com o resultado, o Santos subiu para a 14ª posição, com 30 pontos. Três a mais que o Vasco, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, empatado com o Goiás. Nesta rodada, o Cruzmaltino empatou em zero a zero contra o São Paulo e o Esmeraldino perdeu em casa para o Bahia, por 6 a 4, e ambos voltaram para a zona do rebaixamento. Já o Palmeiras, permaneceu na 4ª posição, com 44 pontos. Mesma pontuação do Grêmio (3º) e do Flamengo, em quinto lugar. Santos e Palmeiras voltam a campo somente no dia 19/10, por causa da data Fifa. Na próxima rodada (27ª) do Brasileirão 2023, O Verdão recebe o Atlético-MG, às 19:00h, no Allianz Parque. O Peixe recebe o vice-líder Bragantino, às 20:00h, na Vila Belmiro. 


Outro clássico que chamou bastante atenção dos torcedores foi o duelo entre Fluminense e Botafogo. Com a demissão do técnico Bruno Lage, o Fogão foi comandado interinamente pelo auxiliar Lucio Flavio e depois de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas e um empate em 1 a 1 diante do Goiás na rodada anterior, voltou a vencer batendo o Tricolor por 2 a 0. O Botafogo quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Após a cobrança de lateral, Júnior Santos cruzou para Eduardo cabecear dentro da pequena área. Fábio salvou o Fluminense praticando grande defesa. 


O confronto seguiu movimentado com oportunidade dos dois lados. O Botafogo chegou mais vezes ao ataque e marcou o primeiro gol aos 19 minutos. Tchê Tchê fez ótimo lançamento para Júnior Santos, que cara a cara com Fábio, driblou o goleiro palmeirense e concluiu para o fundo das redes. Dois minutos depois, o Fogão ampliou o placar. Em um contra-ataque rápido, Júnior Santos tocou para Tiquinho Soares tocar por cobertura e marcar 2 a 0. Na sequência, o Fluminense criou várias chances e andou muito perto de diminuir o placar, ainda antes do intervalo. Aos 30', Keno concluiu com perigo muito perto da trave. Aos 41', John Kennedy recebeu belo passe de Keno, mas errou o chute ao concluir facilitando a defesa de Lucas Perri. Já nos acréscimos, o Tricolor teve outra boa chance. John Kennedy recebeu de Ganso na entrada da área e bateu firme. Com desvio na zaga, Perri fez a defesa com a bola explodindo na trave. 


No segundo tempo, o Fluminense começou com mais posse de bola. Porém, com dificuldades na criação cedeu espaços e o Botafogo valendo-se dos contra-ataques andou muito perto de ampliar o placar. Aos 14', Marlon Freitas acertou a trave. Depois de duas oportunidades do lado do Tricolor, uma com Keno e outra com Marcelo, o Fogão teve nova chance de marcar o terceiro gol. Aso 32', Luiz Henrique recebeu lançamento pela esquerda e ficou de frente com Fabio, que fez boa intervenção impedindo a conclusão do lance. Aos 44', o goleiro do Fluminense fez outra boa defesa espalmando um bom chute de Gabriel Pires. O clássico no Maracanã terminou com uma boa chance para o Tricolor. Leo Fernández , que havia entrado no lugar de Marcelo, cobrou falta que Lucas Perri defendeu espalmando pra fora, aos 51 minutos.


Com o resultado, o líder Botafogo somou 55 pontos. Nove pontos a mais que o Red Bull Bragantino, que nesta rodada obteve mais um bom resultado com um empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão é 8º colocado com 41 pontos. Na vice-liderança do Brasileirão 2023, o Massa bruta soma 46 pontos. Dois a mais que o Grêmio (3º), Palmeiras (4º) e Flamengo, em quinto lugar. O Fluminense, após a épica classificação para a final da Copa Libertadores 2023, se distanciou do grupo dos primeiros colocados caindo para a 7ª posição, com 41 pontos. Após a pausa para a data Fifa, nesta semana, o Botafogo volta a jogar no dia 18/10 (quarta-feira), ás 19:00h, contra o agora lanterna América-MG, no Independência, pela próxima rodada (27ª) do Brasileirão 2023. O Fluminense enfrentará o Corinthians, na quinta-feira (19), às 21:30 horas, no Maracanã.


No Beira-Rio, o tradicional clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio terminou com a vitória do Colorado, por 3 a 2. O Gre-Nal de número 440 foi disputado em ritmo frenético, com três gols em um intervalo de sete minutos no segundo tempo. Enner Valencia, Wanderson e Ala Patrick marcaram para o  Colorado. Do outro lado, João Pedro e Suárez, de falta, anotaram para o Tricolor. Com a vitória, o Internacional subiu para a 12ª posição, somando 32 pontos. Cinco a mais que o Vasco, primeiro na zona do rebaixamento. 


Mesmo com a derrota, o Grêmio se manteve na 3ªcolocação, graças aos tropeços dos seus concorrentes, com 44 pontos. Seguido de Palmeiras e Flamengo, ambos com a mesma pontuação (44). Depois da pausa de 10 dias devido a data Fifa, o Grêmio volta a campo no dia 18, quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. O Internacional joga contra o Bahia, que nesta rodada obteve uma memorável vitória sobre o Goiás, por 6 a 4, no estádio da Serrinha, em Goiânia, e saiu da zona do rebaixamento. O confronto será no mesmo dia 28, às 21:30h, na Arena Fonte Nova.


Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG recebeu o Coritiba e perdeu de virada por 2 a 1. No primeiro tempo, o Galo chegou mais ao ataque mas, a Coxa andou bem na defesa impedindo ações mais efetivas do time mineiro. Na etapa complementar o Atlético-MG seguiu mais ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Zaracho lançou Mariano na direita, que cruzou para Hulk cabecear para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o Coritiba empatou. Robson tocou para Matheus Bianchi, que ajeitou a bola na entrada da grande área e bateu colocado longe do alcance do goleiro Everson, marcando um golaço para deixar tudo igual na Arena MRV.


Depois do empate, o jogo seguiu com o Atlético-MG tendo mais posse de bola, mas sem grandes oportunidades de gol. Mais na defensiva, o Coritiba se preocupava mais em destruir as tentativas do adversário. Porém, já no final da partida, Jamerson, que havia entrado no lugar de Victor Luís, fez uma grande jogada individual. O lateral coxa branca conduziu pela esquerda, driblou por três marcadores e cruzou na medida para Slimani cabecear, virar o placar, e sacramentar a vitória do Coritiba, aos 45 minutos.


Com o resultado, o Atlético-MG caiu para a 9ª colocação, com 40 pontos. Um a menos que o Atlético paranaense e cinco pontos na frente do São Paulo (10º). O Coritiba, que na rodada anterior venceu o clássico contra o Athletico-PR, com esta vitória saiu da lanterna do Brasileirão 2023 somando 20 pontos. Dois a mais que o América-MG, agora na última colocação na tabela. O Coelho jogou nesta rodada contra o Fortaleza e perdeu por 3 a 2, na Arena Castelão. Com a vitória, o Leão do Pici conquistou a 6ª posição somando 42 pontos. Um a mais que Fluminense e Atlético-PR. Com a importante vitória sobre Atlético-MG, fora de casa, o Coritiba fica oito pontos atrás do Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa joga contra o Cuiabá, dia 18, no Couto Pereira.


A 26ª rodada do Brasileirão 2023 fecha no dia 14/10 (sábado), às 21:00 horas, com o confronto entre Cuiabá e Cruzeiro, na Arena Pantanal. 


















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Raul Baretta/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger