segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Palmeiras empata com o Fortaleza e divide a liderança do Brasileirão 2023 com o Flamengo

Jogando com um um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, o Palmeiras arrancou um empate contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Com o resultado, o Verdão paulista somou 63 pontos e agora divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. O Rubro-negro carioca venceu o lanterna e já eliminado América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Confira como ficou o G4 e o Z4 do Brasileirão 2023 e os melhores momentos dos jogos deste sábado (25) e domingo, válidos pela 35ª rodada.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Palmeiras/Brasileirão 2023/35ª rodada/

Na Arena Castelão, o Fortaleza começou o confronto contra o Palmeiras à todo vapor. Aos 12 minutos, o Leão acertou a trave na finalização de Alexandre, que logo depois deu um ótimo passa para Thiago Galhardo na entrada da pequena área bater colocado no canto e abrir o placar, aos 19 minutos. Na sequência, o Palmeiras passou a ter mais a posse da bola, mas com dificuldade para concluir as jogadas no ataque. A jogada de mais perigo veio somente aos 45', quando Zé Rafael recebeu de Maike e deu passe na medida para Veiga, que se livrou da marcação e e bateu rasteiro para boa defesa de João Ricardo.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo, o Fortaleza perdeu grande chance de ampliar o placar. Tinga recebeu um ótimo lançamento e cara a cara com Weverton chutou pra fora. Aos 13', o Palmeiras ficou um um a menos. Calebe recebeu a bola na entrada da área e livre recebeu falta de Gustavo Gómez, que recebeu cartão vermelho direto. Com vantagem a numérica, o Leão teve várias oportunidades mas, empilhou chances desperdiças em algumas delas parado nas boas intervenções do goleiro palmeirense. Então, aos 19', o Palmeiras empatou a partida. Raphael Veiga chutou de fora da área e no rebote da defesa concluiu no canto para igualar o placar.


Cinco minutos depois do empate, o Leão voltou a ficar à frente no placar. Calebe tabelou com Thiago Galhardo e ficou na cara do gol tocando na saída de Weverton para marcar 2 a 1 Fortaleza. Logo depois, o time cearense desperdiçou grande chance de matar o jogo. Zé Welison roubou a bola de Maike na intermediária e em velocidade invadindo a área foi travado no momento da conclusão. Na sequência do lande, o volante recebeu novamente a bola, mas na finalização parou na providencial defesa de Weverton. Aos 32', o Palmeiras chegou ao gol de empate. Veiga lançou pelo alto dentro da área, Murilo desviou e a bola caiu para é Raphael finalizar para o fundo das redes deixando tudo igual na Arena Castelão. No final, os dois times buscaram o gol da vitória. A melhor e última chance foi do Tricolor cearense, com Marinho finalizando com perigo rente a trave do goleiro Weverton.


Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o América-MG, na quarta-feira (29), às 21:30 horas, no Allianz Parque. Já a caminho da Série B, o Coelho perdeu para o Flamengo por 3 a 0. O time mineiro fez um ótimo primeiro tempo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), com grandes oportunidades de gol. Mas, logo o Rubro-negro dominou as ações no confronto e venceu como gols de  Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro. Vitória que coloca o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão 2013, com a mesma pontuação (63 pontos) do líder Palmeiras. O Fortaleza, na 12ª posição com 45 pontos, enfrentará o Bragantino na próxima rodada, quinta-feira (30), às 20:30h, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP). 


Na sequência, o Flamengo jogará contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 19:30 horas, pela 36ª rodada do Brasileirão 2023. Nesta rodada (35ª), no domingo (26), na Arena MRV, o Galo bateu o Grêmio por 3 a 0, com gols de Arana, Zaracho e Hulk. Com a derrota, o Tricolor gaúcho caiu para a 5ª colocação, com 59 pontos. Com a vitória, o Atlético-MG somou 60 pontos e assumiu a 4ª posição na tabela, agora com três a menos que os líderes Palmeiras e Flamengo. E a dois pontos do Botafogo, em terceiro lugar. O Glorioso, depois de empatar com o Fortaleza, na quinta-feira (23), em jogo adiado da 29ª rodada, tropeçou novamente no Brasileirão 2023. Até então com uma campanha impecável no Brasileirão 2023, o Botafogo se complicou na disputa pelo título cedendo o empate ao Santos, jogando em casa. O resultado foi importante para o Peixe, que soma 43 pontos. Um a mais que o Vasco e dois pontos na frente do Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento.


A 35ª rodada, que começou na sexta-feira (24) com a goleada do Bahia sobre o Corinthians, por 5 a 1, teve dois jogos realizados no sábado (25). Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR ficou no empate em zero a zero contra o Vasco. Com o resultado, o Furacão caiu para a 8ª posição com 52 pontos. Um a menos que o Fluminense (7º), que também no sábado (25) jogou contra o Coritiba e venceu por 2 a 1, decretando assim a queda do Alviverde paranaense para a Série B do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols entre Athletico-PR e Vasco não foi bom para as duas equipes. Com o resultado, o Rubro-negro paranaense fica fora da zona de classificação para o Libertadores, na 8ª posição, com 52 pontos. A sete pontos do Bragantino, na 6ª colocação. O Cruzmaltino soma 42 pontos, seguido do Bahia e do Cruzeiro, primeiro no Z4, ambos com 41, faltando três rodadas para o término do Brasileirão 2023.


No Beira-Rio, o Bragantino enfrentou o Internacional e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Massa Bruta ficou em 6º lugar na tabela, com 59 pontos. Mesma pontuação do Grêmio e ambos com um ponto a menos que o Atlético-MG, agora na 4ª posição. O Colorado subiu para a 11ª posição, com 46 pontos. Um a mais que o Fortaleza (12º) e com um ponto a menos que o São Paulo (10º). O Tricolor paulista empatou em zero a zero contra o Cuiabá, no Morumbi. Resultado ruim para os comandado de Dorival Júnior, que perderam a chance de subir na tabela. Bom para o Dourado que fica na frente do Tricolor com um ponto a mais (48), na 9ª posição. A 35ª rodada do Brasileirão fecha nesta segunda-feira, às 21:00 horas, com o confronto direto no Z4 entre Goiás e Cruzeiro. Em caso de vitória, o time mineiro deixa a zona do rebaixamento ultrapassando, Bahia, Vasco e Santos. Mesmo vencendo, o Esmeraldino permanecerá na zona perigosa.

























(com informações da Gazeta Esprtiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger