sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Brasileirão 2023: Botafogo permanece na vice-liderança. Flamengo volta ao G4

Nesta quinta-feira (23) foram realizados os dois últimos confrontos pendentes, adiados de rodadas anteriores do Brasileirão 2023. Faltando quatro rodadas para o final do campeonato, agora todos os times possuem o mesmo número do jogos. No Castelão, o Botafogo empatou com o Fortaleza em 2 a 2 e segue na vice-liderança. No Maracanã, o Flamengo bateu o Bragantino por 1 a 0 e está de volta ao G4 e na luta pelo título deste ano. Confira os melhores momentos das duas partidas.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Botafogo/Brasileirão 2023/

No Castelão, no confronto adiado da 29ª rodada do Brasileirão 2023, o Fortaleza saiu na frente com gol de Yago Pikachu, ao 7 minutos do primeiro tempo. O Botafogo empatou aos 19', com gol contra de Britez. O Leão voltou a ficar em vantagem ainda antes do intervalo, com gol de Guilherme, aos 40 minutos. No segundo tempo, o Botafogo conseguiu o gol de empate aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Danilo Barbosa subiu mais alto que a zaga e cabeceou para deixar tudo igual no placar. 

Como o resultado, o Botafogo permanece na vice-liderança do Brasileirão 2023, com 61 pontos. Um a menos que o líder Palmeiras. O Leão do Pici fica na 11ª posição, com 44 pontos. Mesma pontuação do Corinthians (12º) e ambos com dois pontos a menos que o São Paulo, que perdeu para o Fluminense por 1 a 0 em um dos dois jogos atrasados realizados na quarta-feira (22). Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Santos, domingo (26), às 16:00 horas, no estádio Nilton Santos. Um duelo importantíssimo para os dois times. O Peixe busca a vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. Já o Botafogo quer assumir novamente a liderança do campeonato no lugar do Palmeiras, que será o adversário do Fortaleza na próxima rodada (35ª), também no domingo (26), na Arena Castelão.


No Maracanã, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2023, o Flamengo venceu o Bragantino com gol marcado por Arrascaeta aso 29 minutos do segundo tempo. As duas equipes realizaram um grande primeiro tempo, com grandes chances de gol dois dois lados. No segundo tempo, o Rubro-negro começou melhor, mas o Massa Bruta quase abriu o placar quando Eduardo Sasha cabeceou acertando a trave e no rebote Hurtado mandou pra fora. Dez minutos depois, o Flamengo marcou em uma grande jogada de ataque. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e tabelou com Erick Pulgar, que devolveu na medida para o meia uruguaio vencer a marcação e tocar de leve com categoria no cantinho, sem chance de defesa para Cleiton.


Com a vantagem no placar, o Flamengo cresceu dentro de campo criando boas oportunidades e andou perto de marcar o segundo gol. Perto do final, o Massa Bruta teve boa chance em uma falta próximo a área muito bem cobrada por Luan Cândido, que Rossi bem colocado defendeu. Logo depois, o time de Bragança Paulista ficou com um a menos. Thiago Borbas recebeu cartão vermelho por reclamar da marcação de uma falta. Com um a mais, o Rubro-negro conduziu o resultado com tranquilidade até o  apito final. 

Com o resultado, o Flamengo assumiu a terceira posição somando 60 pontos. A dois do líder Palmeiras, o Rubro-negro agora tem um ponto a menos que o Botafogo, segundo colocado. E um a mais que o Red Bull Bragantino, que momentaneamente perde a posição para o Grêmio (4º), com os mesmos 59 pontos. 


Na próxima rodada (35ª), o Flamengo joga contra o lanterna América-MG, já rebaixado para a Série B, no domingo (26), às 18:30 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). No mesmo dia e horário, o Bragantino enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Se o Massa Bruta necessita da vitória para voltar a brigar pelo título, o Internacional precisa muito de somar três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento. O Colorado está na 13ª posição, com 43 pontos. Dois a mais que Vasco e Cruzeiro, os primeiros fora do Z4. Ambos com três pontos a mais que o Bahia, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Tricolor baiano joga nesta sexta-feira contra o Corinthians, às 21:00 horas, no confronto de abertura da 35ª rodada do Brasileirão 2023, na Neo Química Arena.

  






(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger