quinta-feira, 4 de abril de 2024

Palmeiras busca empate contra o San Lorenzo na estreia pela Libertadores 2024

O Palmeiras jogou com o time reserva em sua estreia na Copa Libertadores 2024 e ficou no empate e 1 a 1 contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (03), no Estádio Nuevo Gazómetro, em Buenos Aires. A equipe argentina saiu na frente com gol de Romaña, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Verdão empatou aos 36' da etapa final, com um golaço de falta cobrada por Piquerez. Confira os melhores momentos, deste que foi o melhor jogo da fase de grupos da Libertadores 2024, até o momento.
www.seuguara.com.br/San Lorenzo/Palmeiras/Copa Libertadores 2024/Fase de Grupos/

O grande destaque da equipe reserva do Palmeiras no primeiro tempo, e também no decorrer da partida, foi o goleiro Marcelo Lomba. No lance anterior ao gol do San Lorenzo, o goleiro palmeirense fez grande defesa espalmando para escanteio o chute forte de Ferreira, na entrada da área. Na cobrança, Leguizamón levantou na pequena área e Romanã subiu mais alto que todos e cabeceou forte sem chance de defesa para Lomba, colocando os argentinos na frente, aos 18 minutos. 


Aos 33 minutos, Marcelo Lomba salvou o Palmeiras de levar o segundo gol com uma defesa espetacular. Leguizamón recebe a bola cara a cara e tentou encobrir o goleiro palmeirense, que mostrou categoria fazendo a defesa com a mão direita. Ainda antes do intervalo, o Palmeiras reagiu e teve boas oportunidades de igualar o placar. Uma vez, em um cruzamento de Gabriel Menino na área e Rony tentando de bicicleta, com perigo, para boa defesa de Altamirano. Outra, com Gabriel Menino batendo de fora da área com a bola passando  muito perto do travessão.


No segundo tempo, com algumas mudanças promovidas pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras melhorou e passou a buscar o gol de empate com mais persistência. Por volta dos 15', Garcia avançou pela direita e cruzou para Flaco López ajeitar para Rony concluir e desperdiçar grande chance. Aos 27', o Verdão perdeu outra oportunidade. Em cobrança de falta, Piquerez mandou na área e Gustavo Gómez cabeceou para o chão com a bola passando raspando a trave. Depois, jogando nos contra-ataques, o San Lorenzo quase marcou o segundo gol. Herazo recebeu na entrada da área e mandou uma bomba acertando o travessão de Lomba, com a bola batendo na linha de gol e indo para fora. Na sequência, o time argentino perdeu nova oportunidade, com Bareiro concluindo por cima do travessão.


Aos 36 minutos, Luís Guilherme fez boa jogada e foi derrubado próximo à grande área. O árbitro marcou a falta. E na cobrança, Piquerez, que havia entrado no lugar de Vanderlan, cobrou com perfeição encobrindo a barreira marcando um golaço para empatar a partida para o Palmeiras. Na sequência, Flaco López, que substituiu Caio Paulista na partida, por pouco não marcou o gol da virada palmeirense. O atacante argentino dominou na entrada da área, se livrou de dois marcadores e bateu colocado obrigando Altamirano a fazer uma grande defesa e salvar o San Lorenzo. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. 

Já nos acréscimos, o time argentino pressionou em busca do segundo gol. E no último lance, após Gustavo Gómez cortar de cabeça um cruzamento da direita, a bola sobrou para Malcom Braida dominar no lado esquerdo e bater firme. Mais uma vez, Marcelo Lomba fez grande defesa garantindo o empate do Palmeiras contra o time do Papa Francisco, campeão da Libertadores 2014.


Logo mais à noite, às 21:00 horas, Liverpool-URU e Independiente del Valle-EQU fecham a 1ª rodada do Grupo F. Um dois dois assumirá a liderança do grupo, em caso de vitória. Pela segunda rodada da fase de Grupos da Libertadores 2024, o San Lorenzo joga contra o Independiente, na quarta-feira (10), às 19:00 horas, no Equador. Enquanto o Palmeiras enfrenta o Liverpool-URU, na quinta-feira (11), às 21:00 horas, no Allianz Parque. Antes deste confronto, o Verdão Paulista tem a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, domingo, dia 07, às 18:00 horas, no Allianz Parque. O Peixe tem a vantagem do empate, com a vitória no jogo de dia, por 1 a 0, na Vila Belmiro.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger