São Paulo vence o clássico contra o Corinthians e fica a um passo do G-4 do Brasileirão
Decorridos 30 minutos de jogo, o Tricolor construiu boa oportunidade em um cruzamento de Welligton Rato, Lucas ganhou a disputa com Fagner e mandou rente a trave. Já nos acréscimos, Calleri fez boa jogada individual pela esquerda, se livrou do primeiro marcador e já dentro da área foi derrubado com um pisão de Fagner. O árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance e marcou pênalti. O lateral corintiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Lucas Moura cobrou e marcou 1 a 0 São Paulo, aos 52 minutos. Dois minutos depois o Tricolor quase marca o segundo gol em uma boa jogada individual de Calleri, que venceu a marcação de Breno Bidon, invadiu a área driblou outro marcador e concluiu com perigo para fora. Antes do intervalo, o Corinthians tentou em um cruzamento de Romero interceptado pelo goleiro Rafael.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Corinthians teve uma excelente chance logo aos 5 minutos. Charles ganhou a disputa da bola no meio e deu um bom passe para Igor Coronado se livrar da dupla marcação e cruzar rasteiro para Romero, que não conseguir chegar para completar, com o gol aberto. Dois minutos depois, o Timão chegou novamente em cobrança de falta por Rodrigo Garro batendo na rede pelo lado de fora. Seguindo, o clássico ficou mais movimentado. O São Paulo perdeu boa chance de ampliar, quando Lucas deu ótimo passe para Hellington Rato desperdiçar concluindo para fora na cara do gol. Logo depois, o Timão saiu em contra-ataque com Romero passando pela marcação de Arboleda e dentro da área finalizou sem força facilitando a defesa de Rafael. Aos 15 minutos, o Corinthians ficou com dois a menos. André Ramalho deu uma cotovelada no rosto de Luciano. Após consulta ao VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho expulsando o zagueiro corintiano.
Aos 23', buscando o ataque, o Corinthians teve uma falta a seu favor. Alan Franco derrubou Memphis Depay, que havia entrado no lugar de Rodrigo Garro. O próprio meia holandês cobrou, mas mandou para fora. Com a vantagem de dois jogadores a mais dentro de campo, o São Paulo voltou a pressionar. E aproveitou uma jogada de bola parada para ampliar o placar. Rato cobrou escanteio e Arboleda subiu livre de marcação e cabeceou no canto longe do alcance de Hugo Souza, aos 30 minutos.
Contudo, o Corinthians chegou a diminuir a desvantagem no placar, aos 36 minutos. Após uma cobrança de falta, Carrillo dominou e tocou para Yuri Alberto bater firme para balançar as redes do goleiro Rafael. Perto do final, o Tricolor quase marcou em um bom chute de Erick para grande defesa de Hugo Souza, aos 44'. Na sequência, outra chance com Alan Franco finalizou na rede pelo lado de fora, após um cruzamento de André Silva, que aos 52 minutos matou o jogo marcando o terceiro gol do São Paulo. O atacante recebeu pela esquerda, invadiu a área, passou pela marcação de Hugo e bateu sem apelação para fechar o placar no Mané Garrincha.
Na próxima rodada (29ª), o São Paulo joga contra o Cuiabá, no sábado (05/10), às 19:00 horas, na Arena Pantanal. O Corinthians enfrenta o Internacional, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena. Na quarta-feira (02/10), o Timão joga contra o Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, às 21:45 horas, no Maracanã. O Corinthians disputará também as semifinais da Copa Sul-Americana contra o Athletico-PR, eliminando o Fortaleza nas quartas de final, vencendo o jogo de ida por 2 a 0 e com outra vitória no jogo da volta, por 3 a 0, na Neo Química Arena. No Brasileirão 2024, o Timão segue em situação difícil ainda na zona do rebaixamento. É o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 28 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro time fora do Z-4, e ambos com um ponto a mais que o Fluminense.
Com dois jogos realizados no sábado (28) e mais um na manhã deste domingo (29), onde Juventude e Bragantino empataram em 1 a 1, no Alfredo Jaconi, a 28ª rodada do Brasileirão 2024 seguiu com outros dois confrontos, no horário das 16:00 horas. No Castelão, o Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Hercules, no primeiro tempo. Mas, criou várias chances de gol durante a partida. Com a vitória o Leão do Pici segue invicto como mandante e segue na terceira posição, com 55 pontos. Sete a mais que o Flamengo (4º). O Dourado permanece na penúltima colocação, com 23 pontos. Próximo jogo do Fortaleza pelo Brasileirão será contra o Grêmio, na sexta-feira, fora de casa. O Cuiabá recebe o São Paulo, no sábado.
No Antônio Accioly, em Goiânia, o lanterna Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0. O gol do Dragão gerou grande polêmica pela dúvida se a bola tinha saído pela linha de fundo, no momento do cruzamento feito na origem do lance. O time goiano teve um gol anulado e foi melhor que o Tricolor carioca no decorrer do jogo. Com a vitória e sem chances matemáticas de permanecer na Série A, o Atlético-GO permanece em último lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos. A sete do Vitória, primeiro fora da zona do rebaixamento. O Fluminense segue em situação delicada, com a terceira derrota seguida no Brasileirão 2024 permanecendo na 18ª posição no Z-R, com 21 pontos. Na próxima, o Atlético-GO encara o Criciúma, fora de casa. O Fluminense joga contra o Cruzeiro, no Maracanã.
Outros três jogos aconteceram aconteceram simultaneamente, às 18:30 horas. No Beira-Rio, o Internacional venceu o Vitória por 3 a 1, com dois gols de Wesley e outro de Alan Patrick cobrando pênalti. Leonardo marcou para o Leão. Com o resultado, o Colorado mantém a invencibilidade de oito jogos sem derrota somando 45 pontos. Mesma pontuação do Bahia, primeiro no G-6. O Vitória ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, sendo o primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada (29ª), o Leão enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV.
No Mineirão, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1. O Cruzmaltino abriu o placar com gol do argentino Vegetti. Zé Ivaldo deixou tudo igual marcando o gol da Raposa, que teve Mateus Carvalho expulso no segundo tempo. Com o resultado, o Cruzeiro ficou na 8ª posição, com 43 pontos. Dois a menos que o Bahia, primeiro no G-6. o Vasco subiu para o 9º lugar na tabela, com 36 pontos e um jogo a menos que os concorrentes. O Gigante da Colina volta a jogar na quarta-feira (02/10), às 19:15 horas, contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na Arena MRV. No sábado (05), às 21:00 horas, o Vasco enfrenta o Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Nas quartas de final da competição, o Vasco eliminou o Athletico-PR, nos pênaltis.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0, com um golaço de Cauly, no primeiro tempo e teve chances de ampliar. Na etapa complementar os dois times criaram oportunidades, mas faltou precisão nas finalizações. No final, o Tigre teve ótima chance de empatar o confronto, mas Felipe Vizeu se enrolou com a bola e desperdiçou. Com a vitória, o Bahia se manteve no G-6, com 45 pontos. mesma pontuação do Internacional (7º) e ambos a três pontos do G-4. O Criciúma caiu para a 14ª posição, com 32 pontos, a quatro da zona do rebaixamento. Na próxima, o Tigre encara o lanterna Atlético-GO, na próxima quinta-feira, no Heriberto Hulse. O Bahia recebe o Flamengo, no sábado, às 19:00 horas, na Arena Fonte Nova.
Fechando os jogos da 28ª rodada do Brasileiro 2024, o confronto entre rubro-negros terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. O Rubro-negro carioca jogou melhor no primeiro tempo, mas faltou criatividade para concluir as jogadas. Na etapa final, o Flamengo seguiu com mais posse de bola enquanto o Furacão jogou mais nos contra-ataques chegou a criar algumas oportunidades, mas sem atingir o alvo. Nos minutos finais, o time carioca aumentou a pressão e marcou o gol da vitória aos 44 minutos. Wesley fez um cruzamento perfeito para Gerson subir sem marcação e desviar para o fundo das redes sem chance de defesa para Mycael.
Ainda com o peso da eliminação da Copa Libertadores 2024, com o empate em zero a zero no jogo da volta das quartas de final contra o Peñarol, em Montevidéu, o Flamengo fica aliviado com o resultado contra o Athletico-PR. Mas, mesmo assim a diretoria decidiu demitir o técnico Tite. O Rubro-negro carioca está na quarta posição na tabela de classificação, com 48 pontos. Nove a menos que o líder Botafogo, que tem um jogo a mais. E sete pontos atrás do Fortaleza, terceiro colocado, também com um jogo a mais. Agora, o Flamengo se concentra para enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (02/10), às 21:45 horas, no Maracanã, antes do confronto contra o Bahia pelo Brasileirão, no sábado (05), na Arena Fonte Nova.
A situação do Athletico-PR, também não é das melhores. Eliminado da Copa Sul-Americana perdendo de goleada para o Racing, na Argentina, o Furacão está a dois meses sem vencer no Brasileirão 2024. E com a derrota para o Flamengo, ficou na 15ª posição, com 31 pontos. A três a zona do rebaixamento. Na próxima rodada (29ª), o Athletico-PR terá outra pedreira pela frente em confronto contra o líder Botafogo, no sábado (05), às 16:30 horas, na Ligga Arena, em Curitiba.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.