sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Athletico-PR perde de goleada para o Racing e é eliminado da Copa Sul-Americana 2024

O Athletico-PR perdeu de goleada, por 4 a 1 para o Racing, em confronto válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024, nesta quinta-feira (26), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires (confira os gols, logo abaixo). Com a derrota, o Furacão que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Ligga Arena, se despediu da competição. Classificado para as semifinais, o time argentino enfrentará o Corinthians, que eliminou o Fortaleza com vitória por 3 a 0 no jogo da volta (5 a 0 no agregado), na terça-feira (24), na Neo Química Arena.

www.seuguara.com.br/Racing/Athletico-PR/Copa Sul-Americana 2024/quartas de final/

O Racing abriu o placar aos 17 segundos de jogo, eliminando a desvantagem que tinha com a derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, na partida de ida. Na saída de bola, o time argentino chegou rápido ao ataque. Rojas tentou o lançamento na área, Gabriel cortou mal e a bola caiu nos pés de Agustín Almendra, que dominou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Mycael, que nada pode fazer. Aos 22 minutos, o Racing ampliou o placar. Quintero lançou Roger Martínez na ponta esquerda, que cruzou Adrián Martínez se antecipar à marcação de Thiago Heleno e finalizou rasteiro para o fundo do gol. No final do primeiro tempo, os argentinos aumentaram a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Quintero aproveitou a falha de Gabriel conduziu até a entrada da área e tocou para Roger Martínez driblar o goleiro Mycael e bater para o gol marcando 3 a 0 Racing, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Athletico-PR voltou com três mudanças. Uma delas foi a entrada de Nikão, que descontou aos 2 minutos de jogo. O meia atacante recebeu lançamento em profundidade de Canobbio e em velocidade se livrou da marcação e bateu cruzado. O goleiro Arias ainda tocou de leve na bola, mas não o suficiente para evitar o gol atleticano. O gol animou o time paranaense, que criou algumas oportunidades, mas sem real perigo. Uma delas com Pablo, que finalizou fraco facilitando a defesa de Arias, aos 14 minutos. Mas, a tentativa de reação Athletico-PR durou pouco. Aos 31', o Racing chegou ao quarto gol. Após escanteio, a defesa afastou e Gastón Martinera dominou na entrada da área e bater firme no ângulo marcando um golaço para fechar a goleada. No final, o Furacão chegou a marcar o segundo gol com Christian , mas o lance foi anulado por impedimento.


Por ter a melhor campanha na fase de grupos, o Racing decidirá as semifinais da competição contra o Corinthians jogando em casa o jogo da volta, no mesmo Estádio, em Buenos Aires. Na outra semifinal o Cruzeiro, que eliminou o Libertad, com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraguai, e um empate em 1 a 1, também nesta quinta-feira (26), no Mineirão, enfrenta o Lanús, da Argentina. As semifinais da Copa Sul-Americana serão disputadas nas semanas do dias 23 e 30 de outubro. A Conmebol ainda não definiu as datas e horários das partidas.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Luís Robayo/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger