domingo, 29 de setembro de 2024

Palmeiras vence o Atlético-MG com dois gols de pênalti e cola no líder Botafogo

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1, nesta sábado (28), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), na partida que abriu a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão permaneceu na vice-liderança somando 56 pontos. Um a menos que o líder Botafogo, que também neste sábado empatou em zero a zero contra o Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília. Confira os melhores momentos dos dois jogos, logo abaixo.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Atlético-MG/Brasileirão 2024/28ª rodada/

No Brinco de Ouro da Princesa, praticamente no primeiro minuto de jogo, o Palmeiras tomou um susto quando em um recuo de bola, Weverton tentava a reposição e Deyverson, na pressão, acabou acertando a mão do goleiro, que teve que receber atendimento médico deixando a partida paralisada por cerca de cindo minutos. A partida ficou paralisada por cinco minutos para atendimento ao goleiro, mas voltou a atuar. Aos 7 minutos, o Verdão chegou a abrir o placar. Em um escanteio cobrado por Raphael Veiga, Murilo completou, mas o árbitro anulou o gol marcando falta de Fabinho, no goleiro Everson. Na sequência, o Galo construiu boas oportunidades chegando com certo perigo. Seguindo o jogo, em um cruzamento na área, os palmeirenses reclamaram de um possível pênalti quando a bola bateu em um dos defensores, mas o árbitro nada marcou.

Aos 18', o Palmeiras teve boa chance com Flaco López, que se livrou da marcação e tentou encobrir o goleiro Everson que defendeu e logo depois fez outra defesa em um chute fraco de Fabinho. Logo depois, foi a vez do Galo levar perigo em um cruzamento fechado de Rubens interceptado por Weverton. Aos 33', Everson salvou o Atlético-MG praticando grande defesa na finalização cara a cara de Flaco López espalmando para escanteio. O Galo respondeu com Fausto Vera concluindo para boa defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu com Flaco López batendo de longe para tentar surpreender Everson, que conseguiu mandar para escanteio. Aos 43 minutos, o árbitro marcou o primeiro pênalti para o Palmeiras. Maurício ficou cara a cara e finalizou para a defesa de Everson, Mas, antes do lance, o árbitro viu falta de Igor Gomes no atacante e marcou a penalidade máxima cobrada por Raphael Veiga, marcando 1 a 0 Palmeiras, aos 46'.


No segundo tempo, o Atlético-MG teve boa chance de empatar em um cruzamento de Rubens dentro da área, mas Hulk finalizou mal mandando para fora. O Palmeiras voltou a jogar melhor, no entanto o Galo chegou ao empate, aos 22 minutos. Deyverson sofreu falta perto da área, Hulk bateu forte por cima da barreira e estufou as redes. Logo a seguir, o Palmeiras criou boa oportunidade na tabela entre Flaco López e Felipe Anderson finalizando por cima do travessão. O confronto seguiu disputado, com chance para os dois lados. 


Aos 30', Raphael Veiga cobrou falta e Rony desviou de cabeça com a bola desviando na defesa e saiu pela linha de fundo. Aos 37', o Atlético-MG teve grande oportunidade do empate. Em um contra-ataque, Fasto Vera bateu com firmeza para providencial defesa de Weverton. No lance seguinte aconteceu o lance do segundo pênalti para o Palmeiras. Dudu, que havia entrado no lugar de Fabinho, recebeu na direita, entrou na área e foi derrubado por Rubens. O árbitro corretamente apontou a infração. Veiga cobrou novamente e marcou o segundo gol colocando o Verdão em vantagem. Já nos acréscimos, o Palmeiras teve a chance de marcar o terceiro, na boa jogada de Dudu batendo cruzado para Everson salvar com boa defesa.


Na próxima rodada (29ª), o Palmeiras joga no sábado (05/10) contra o Bragantino, às 16:30 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid. Na manhã deste sábado (28), o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Juventude (veja o vídeo, abaixo), no Alfredo Jaconi. Ambos estão empatados, com 33 pontos, cada um com um ponto a mais que o Grêmio (13º). O Atlético-MG, que ocupa no momento em 9º lugar Brasileirão 2024, com 36 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da redada, na próxima enfrenta o Vitória, primeiro fora da zona do rebaixamento, no mesmo dia, na Arena MRV. Antes, o Galo enfrenta o Vasco, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19:15 horas, na Arena MRV.


No Estádio Mané Garrinha, em Brasília, em confronto marcado por uma arbitragem confusa, Botafogo e Grêmio jogaram com times mistos e ficaram no zero a zero, mas com boas oportunidades dos dois lados. O primeiro tempo, apesar de movimentado foi bastante equilibrado. O Tricolor gaúcho teve duas boas chances com Edenílson, defendidas pelo goleiro John. Sem repetir a boa atuação dos últimos jogos, o Botafogo chegou uma vez com mais perigo em um cabeceio de Vitinho. No mais, poucas finalizações no alvo de ambos os lados, antes do intervalo.


No início da etapa complementar, as duas equipes demostraram a mesma disposição. Primeira boa chegada ao ataque foi do Botafogo, com Luiz Henrique finalizando pra fora. Depois, o Grêmio construiu boa jogada com Villasanti tabelando com Reinaldo, mas também com conclusão fora do gol. Depois, o jogo caiu de ritmo, com pouca inspiração de ambos os lados. Na tentativa de mudar o cenário e buscar a vitória, o técnico Arthur Jorge mandou a campo os jogadores, Igor Jesus, Alex Telles e Savarino e o Botafogo aumentou a pressão obrigando a defesa do Grêmio a apertar mais a marcação. Aos 40', o Glorioso chegou a balançar as redes. Bastos recebeu de Junior Santos dentro da área e marcou. Depois de muita reclamação dos tricolores e consulta ao VAR, o árbitro acabou anulando o o gol por impedimento no lance. A tensão aumentou entre os jogadores. Na discussão, Marchesín e Luiz Henrique receberam cartão amarelo. 


Na sequência, já perto do final, o árbitro deu cartão vermelho para Monsalve por cotovelada possivelmente proposital no rosto de Vitinho. Com dificuldades para dar prosseguimento à partida, diante do ânimo exaltado dos jogadores, a arbitragem acrescentou 12 minutos de acréscimos, mas encerrou a partida decorridos 55 minutos. Com o resultado, o Botafogo mantém a liderança do Brasileirão 2024, com 57 pontos. Apenas um ponto a mais que o vice-líder Palmeiras e a cinco do Fortaleza (3º), que joga neste domingo contra o Cuiabá, no Castelão. Na próxima rodada (29ª), o Alvinegro carioca enfrenta o Athletico-PR, sábado, na Ligga Arena. Com o empate, o Grêmio chegou à 13ª posição, com 32 pontos. Quatro a mais que o Vitória e o Corinthians, primeiro na zona do rebaixamento. Nesta rodada (28ª), o Timão tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbis. O Grêmio volta a jogar na próxima sexta-Feira (04/10), contra o Fortaleza, em Porto Alegre.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger