quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Botafogo perde para o Pachuca e dá adeus à Copa Intercontinental

Depois de dias de glória com a conquista do título de campeão da Copa Libertadores 2024 e do título de campeão brasileiro, o Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, no Catar, e se despediu da Copa Intercontinental. O time mexicano, vencedor da Concacaf, eliminou o Alvinegro com um golaço de Idrissi, e outros de Deossa e Rondón, todos marcados no segundo tempo. Confira abaixo os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Pachuca/Copa Intercontinental/

O Botafogo entrou em campo com um time alternativo, por conta da maratona do últimos jogos decisivos. O Pachuca dominou o jogo em grande parte do primeiro tempo e criou boas oportunidades de gol, mas parando nas boas defesas do goleiro John. Nos minutos finais, o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações. Mateo Ponte teve boa chance ao receber de Luiz dentro da área, aos 35 minutos, e na finalização de primeira foi bloqueado pela zaga. Luiz Henrique tentou algumas vezes, mas muito bem marcado não conseguia concluir a gol.


No segundo tempo, o Pachuca abriu o placar logo aos quatro minutos. O atacante marroquino Idrissi fez boa jogada pelo lado esquerdo, passando pela marcação tabelou com Bryan González e já dentro da área driblou dois zagueiros do Botafogo e bateu colocado no canto de John, marcando um golaço. Aos 8 minutos, o Alvinegro teve boa chance quando o lateral Cuiabano recebeu na entrada da área, passou pelos marcadores e bateu forte obrigando o goleiro Carlos Moreno a praticar grande defesa rebatendo para escanteio. Na sequência, o técnico Artur Jorge promoveu três alterações no time. Entraram Júnior Santos, Marlon Freitas e Savarino. Saíram Igor Jesus, Eduardo e Matheus Martins. 


Com três titulares em campo, o Botafogo melhorou no jogo, com mais efetividade no ataque em busca do gol de empate, mas ficou desguarnecido na defesa. O Pachuca, com quase todo o time plantado na defesa, passou a jogar nos contra-ataques. E foi em uma decida rápida ao ataque que o time mexicano ampliou o placar. Deossa dominou na meio campo, partiu em velocidade e dentro da área finalizou contando com falha de John para marcar 2 a 0 Pachuca, aos 20 minutos. A partir do gol, só deu Botafogo, que mesmo levando grande pressão não conseguiu quebrar a retranca do adversário. E, em um novo contra-ataque, aos 33 minutos, a equipe mexicana  chegou ao terceiro gol. Deossa fez o passe para Idrissi tocar para o venezuelano Rondón finalizar para o fundo das redes, longe do alcance de John. O Botafogo seguiu tentando o gol de honra, mas sem sucesso. 


Com a vitória, o Pachuca enfrenta na semifinal da Copa Intercontinental, o Al Ahly, do Egito, que eliminou o Al-Ain, dos Emirados Árabes. A partida acontece no próximo sábado, às 14:00 horas (de Brasília), outra vez no Estádio 974. Quem vencer encara o Real Madrid, já garantido na final, na quarta-feira (18/12), às 14:00 horas, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Karim Jaafar/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger