Aos 33', após cobrança de escanteio, Sasha dominou dentro da área, se livrou da marcação e finalizou com chute cruzado exigindo excelente defesa de Gabriel Brazão. Logo depois, o Massa Bruta teve outra chance melhor ainda e mais uma vez o goleiro santista salvou o Alvinegro, defendendo com o pé esquerdo a finalização de Lucas Barboza. Aos 36 minutos, Eduardo Sasha mais uma vez teve boa oportunidade de abrir o placar recebendo um cruzamento e dentro da área completou de letra para nova grande defesa de Gabriel Brazão. No rebote, Sasha chutou pra fora desperdiçando a grande chance de balançar as redes.
No segundo tempo, como na parte final dos primeiro 45 minutos, o Bragantino continuou melhor na partida. E logo aos 3 minutos, Luca Barboza recebeu um ótimo lançamento e ficou cara a cara dom Brazão, mas ao tentar concluir de cavadinha, desperdiçou a chance de marcar. Aos 11', o Santos levou perigo quando Tiquinho, na cobrança de um lateral ajeitou para Diego Pituca bater de primeira, raspando a trave. Porém, o Massa Bruta seguiu na ofensiva e abriu o placar, aos 17 minutos. Luisão falhou na saída de bola e entregou nos pés de Vinicinho, que tocou para Eduardo Sasha (que esteve no Santos, por empréstimo), dominar na entrada da grande área e bater com precisão no ângulo, sem chances para Gabriel Brazão, marcando um golaço na Vila Belmiro.
Aos 37 minutos, com a torcida santista já demonstrando descontentamento com a equipe, o Bragantino marcou o segundo gol. Em nova falha do Alvinegro no meio campo, a bola sobrou para Laquintana, que arrancou em velocidade e mandou uma bomba de fora da área contando com possível falha de Gabriel Brazão para marcar 2 a 0 para a equipe de Bragança Paulista. No último minuto, Deivid Washington descontou para o Santos. O menino da Vila fez boa jogada individual invadindo a área do adversário e contando com bate-rebate na zaga do Bragantino bateu de primeira para o fundo das redes.
Com o resultado, o Santos vai para quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória em seis jogos pelo Brasileirão 2025. O Peixe volta a jogar na próxima quinta-feira (01/05), às 18:00 horas, contra o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 18h30, o Bragantino enfrenta o Criciúma, no mesmo torneio, no estádio Heriberto Hülze. Pelo Campeonato Brasileiro, na 7ª rodada, o Santos enfrenta o Grêmio, no domingo (04), às 16:00 horas, em Porto Alegre. O Bragantino recebe o Mirassol, na segunda-feira (05), às 19:00 horas, no Nabi Abi Chedid.
A esmagadora goleada do Flamengo sobre o Corinthians
No Maracanã, o Flamengo contou com uma grande atuação do centroavante Pedro, que marcou duas vezes na goleada, por 4 a 0, sobre o apático Corinthians. E também do ótimo desempenho do uruguaio Arrascaeta, que deixou sua marca no clássico válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2025. Everton Cebolinha abriu o placar, aos 4 minutos de jogo. Com o resultado e a derrota do Palmeiras para o Bahia, neste domingo (27), o Rubro-negro assumiu a liderança do Brasileirão 2025, com 13 pontos. Um a mais que Palmeiras (2ª) e Bragantino (3º). Com um atuação bem abaixo do esperado, com erros defensivos, inclusive do ótimo goleiro Hugo Souza, e sem demonstrar poder de reação nenhum na partida, o Timão caiu para a 12ª posição, com 7 pontos ganhos.
Flamengo e Corinthians voltam a campo no meio da semana, pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro joga contra o Botafogo-PB, na quinta-feira, às 20:00 horas, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa. o Timão fará o primeiro jogo desta fase contra o Novorizontino, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Na próxima rodada (7ª) do Brasileirão 2025, o Flamengo joga contra o Cruzeiro, no domingo (04), às 18h30, no Mineirão. O Corinthians enfrenta o Internacional, sábado (03), às 18h30, na Neo Química Arena.
Palmeiras leva gol do Bahia nos acréscimos e perde a liderança do Brasileirão 2025
No Allianz Parque, o Palmeiras criou inúmeras oportunidades de gol mas, acabou perdendo para o Bahia por 1 a 0. Nos minutos finais, após uma sequência de boas chegadas do Verdão ao ataque, sem conseguir atingir o alvo, o Tricolor de Aço abriu o placar, já nos acréscimos. Após uma boa tabela com com Cauly, que pouco antes quase marcou obrigando Weverton a fazer boa defesa, Kayky recebeu cara a cara e tocou por cima na saída do goleiro palmeirense e marcou um golaço para dar a vitória ao Bahia, aos 47 minutos. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para o fundo das redes.
Com o resultado, além de perder a liderança do Brasileirão 2025, conquistada na 5ª rodada, o Palmeiras encerrou a série de sete vitórias sem derrota, incluindo a Libertadores. O Bahia subiu para o 7ª posição, com 9 pontos. Um ponto a menos que o Cruzeiro, em quarto lugar, que venceu o Vasco por 1 a 0, no Parque do Sábia, em Uberlândia (MG). O gol da vitória do Cabuloso foi marcado aos 17' do segundo tempo, por Christian. A derrota causou a demissão do técnico Fábio Carille do comando do Cruzmaltino, que caiu para a 11ª posição, com 7 pontos.
O Vasco será o próximo adversário do Palmeiras, na próxima rodada (7ª) do Brasileirão 2025, no domingo (04), no Estádio Mané Garrincha. O Bahia enfrenta o Botafogo, no sábado (03), às 21:00 horas, na Arena Fonte Nova.
Na quarta-feira (30), o Palmeiras joga pela terceira fase da Copa do Brasil no confronto de ida contra o Ceará, no Castelão, às 19h30. O Bahia joga contra o Paysandu, no mesmo dia, na mesma competição, às 21h30, no Mangueirão.
O Vasco volta a jogar na quinta-feira (primeiro de maio), às 16:00 horas, pela Copa do Brasil, contra o Operário de Ponta Grossa (PR), no Estádio Germano Krüger. O Cruzeiro joga no Mineirão, no mesmo dia, às 21h30, também no jogo de ida da terceira fase da competição, contra o Vila Nova.
Completando os jogos de domingo (27), Vitória e Grêmio se enfrentaram no Barradão e ficaram no empate em 1 a 1. O Tricolor gaúcho saiu na frente com gol de Jemerson, no primeiro tempo. O time baiano empatou na etapa final, com gol marcado por Carlinhos. Com o resultado, o vitória é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, com 6 pontos, atrás do Fortaleza, com a mesma pontuação. Ambos empatados com o Atlético-MG, primeiro no Z-4, seguido do Grêmio (18º) com cinco pontos. Na próxima rodada (7ª), o Vitória enfrenta o Ceará, no sábado (03/05), às 18h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Grêmio volta a jogar na quarta-feira (30), às 21h30, contra o CSA pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor gaúcho joga na 7ª rodada contra o Santos, em casa, no domingo (04/05), às 16:00 horas.
No sábado (26), foram realizados cinco jogos pela 6ª rodada do Brasileirão 2025, com os seguintes confrontos: No Beira-Rio, Internacional 3 x 1 Juventude; no Maião, Mirassol 2 x 2 Atlético-MG; no Castelão, Ceará 1 x 1 São Paulo; na Ilha do Retiro, Sport 0 x 0 Fortaleza, e no Estádio Nilton Santos, Botafogo 2 x 0 Fluminense.
Confira os melhores momentos dos 10 jogos da 6ª rodada do Campeonato brasileiro:
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/PrimeSports)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.