No segundo tempo, o Flamengo pareceu ter sentido a altitude e com ritmo mais lento não conseguia superar o sistema defensivo dos equatorianos. Então, com objetivo de dar um folego extra ao time, o técnico Filipe Luís fez três substituições. Entraram Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo nas vaga s de Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta. Porém, aconteceu o inverso. A LDU foi quem cresceu no jogo e passou a pressionar a saída de bola do Flamengo, que passou a jogar mais nos contra-ataques.
Aos 37', o time equatoriano chegou a balançar as redes. O atacante Estrada recebeu lançamento em profundidade, avançou até a entrada da área e bateu rasteiro no canto, mas o lance foi anulado por impedimento. A pressão da LDU seguiu até os minutos finais. Já nos acréscimos, por pouco o Flamengo não toma o gol, com Estrada cabeceando com perigo por cima do travessão.
Na próxima rodada (4ª) das fase de grupos da Libertadores, o Flamengo joga contra o Central Córdoba, no dia 7 de maio, às 21h30, na Argentina. Na roda anterior (2ª), o Rubro-negro perdeu para o time argentino por 2 a 1, em pleno Maracanã. A LDU também joga fora de casa contra o Deportivo Táchira, no mesmo dia, às 19:00 horas, na Venezuela. O Flamengo volta a campo no domingo (27), pela 6ª rodada do Brasileirão 2025, às 16:00 horas, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã. Na rodada anterior o Rubro-negro empatou o clássico contra o Vasco em zero a zero.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.