Flamengo perde para o Central Córdoba pela Libertadores 2025. Bahia e Palmeiras vencem
O Flamengo pouco sentiu o gol e continuou com mais posse de bola no jogo, sempre na ofensiva. Mas, com dificuldades para superar a postura defensiva dos argentinos, com quase todo o time jogando na defesa. Contudo, o Rubro-negro quase marcou em duas oportunidades. Uma aos 34', com Gonzalo Plata batendo forte de esquerda de fora para a defesa em dois tempos de Aguerre. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo quando Arrascaeta lançou para Bruno Henrique, que foi derrubado Moyano na risca da grande área. Mas, com o lance reisado pelo VAR, por centímetros, o árbitro voltou atrás e marcou a falta fora da área. Léo Pereira cobrou colocado acertando a rede pelo lado de fora com a bola passando raspando a trave, aos 39 minutos.
Em rara descida ao ataque, o Central Córboda ampliou o placar ainda antes do intervalo. Em uma falta marcada ao seu favor na lateral pelo lado esquerdo, perto da linha de fundo, cobrada rápida pelo alto na entrada da pequena área. Florentin se antecipou à marcação e cabeceou com firmeza para o fundo das redes para marcar 2 a 0 para os argentinos, aos 43 minutos.
No segundo tempo, o técnico Filipe Luís três dos titulares poupados. Entraram Wesley, Erick Pulgar e Gerson, nos lugares de Varela, Everton Araújo e Juninho. Com um minuto, o Flamengo quase marcou em cabeceio de Plata. Aguerre defendeu. Depois, em cruzamento de Wesley, a bola desviou e Aguerre salvou com nova boa defesa. Valendo-se ainda dos contra-ataques, na sequência o Central Córdoba teve boa chance quando Angulo foi lançado em velocidade, venceu a marcação de Pulgar, mas errou ao tentar concluir por cobertura.
O Rubro-negro intensificou as ações no ataque e aos 15 minutos diminuiu o placar. De la Cruz marcou um belo gol em cobrança de falta fazendo a torcida explodir no Maracanã. O goleiro Aguerre chegou a tocar na bola, que bateu na trave e caiu no fundo do gol. Aos 29', Pedro foi a campo no lugar de Alex Sandro, após sete meses sem jogar. O Flamengo partiu com tudo em busca do gol de empate. Já nos acréscimos, em um cruzamento de Gerson, Pedro ajeitou para Luiz Araújo, que havia entrada no lugar de Arrascaeta, bater de primeira para nova defesa de Aguerre. Logo em seguida, no último lance, o Flamengo quase empatou a partida. De La Cruz cruzou na área e Bruno Henrique cabeceou de peixinho acertando a trave.
Dessa forma, o Flamengo seguirá lutando pela classificação direta para a próxima fase da Copa Libertadores 2025. Na terceira rodada, o Rubro-negro jogará na altitude de Quito, contra a LDU, no dia 22 de abril, no Estádio Casa Blanca. O Central Córdoba recebe o Deportivo Táchira, no dia 24, na Argentina. Na 4ª rodada da fase de grupos, o Flamengo joga mais uma vez contra o Central Córdoba, fora de casa, no dia 07 de maio, no Estádio Unico De Madre Ciudades, na cidade de Santiago del Estero-ARG.
No Estádio Parque Central, em Montevidéu, o Bahia venceu o Nacional por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória do Tricolor jogando fora de casa em sua história na Copa Libertadores. O primeiro tempo foi bastante truncado, com o Bahia tendo dificuldades na criação de jogadas, mas se defendendo bem. Com poucas chances para os dois lados, o confronto foi para o intervalo com o placar em zero a zero.
No segundo tempo, o Nacional começou melhor e teve duas boas chances de marcar. Nas duas, o goleiro Ronaldo salvou com duas boas defesas. A primeira, em um chute forte de Vargas, de fora da área. Depois, Ancheta cruzou para Herazo dominar na entrada da grande área e bater de voleio para nova defesa de Ronaldo. Aos 19 minutos, o Bahia abriu o placar. Em boa jogada de ataque, Cauly recebeu na entrada da área, tocou para Jean Lucas que fez o corta-luz para Erick Pulga chegar batendo colocado e marcar um golaço. A bola fez uma curva antes de bater na trave esquerdo do goleiro Mejía e entrar para o fundo das redes. Nos minutos finais, O Nacional pressionou em busca do gol de empate, mas o Bahia sobe segurar o placar.
Com a importante vitória, o Bahia assume provisoriamente a liderança do Grupo F, com 4 pontos. Um a mais que o Atlético Nacional-COL, que joga logo mais, às 19:00 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio, e será o adversário do Tricolor na próxima rodada (3ª) da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. O Colorado é o terceiro colocado, com um ponto ganho. O Nacional ainda não pontuou e está em quarto lugar. O Bahia volta a jogar neste sábado (12), contra o Mirassol, pela 3ª rodada do Brasileirão 2025, às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño, por 1 a 0, com gol de Richard Ríos, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o meio-campista colombiano fez sinal de silêncio para a torcida, que reagiu com com xingamentos e vaias ao longo do jogo. Substituído aos 38' da etapa final, Richard Ríos saiu pedindo desculpas e foi aplaudido. E depois do apito final, reforçou o pedido de desculpas. O Verdão teve dois gols anulados no segundo tempo. O primeiro de Vitor Roque, logo no começo, e outro de Flaco López, já nos acréscimos, aos 49 minutos.
Com o resultado e a vitória na estreia, o Verdão se isola na liderança do Grupo G, com 6 pontos. Três a mais que Bolívar (2º) e Cerro Porteño (3º). O quarto colocado é o Sporting Cristal, que ainda não somou nenhum ponto. Na próxima rodada (3ª) da fase de grupos da Libertadores 2025, o Palmeiras enfrenta o Bolívar, fora de casa, no dia 24 de abril, às 19:00 horas, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Antes, no sábado (12), às 18h30, o Verdão tem o clássico contra o Corinthians, pela 3ª rodada do Brasileirão 2025, na Arena Barueri.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Paramount+)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.