quinta-feira, 24 de abril de 2025

São Paulo vence o Libertad-PAR e assume a liderança do Grupo D da Libertadores 2025

O São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), no estádio La Hurta, em Assunção, no Paraguai, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Lucas Ferreira e André Silva marcaram os gols do Tricolor, que assumiu a liderança do Grupo D, com 7 pontos. Um a mais que o Libertad (2º) que teve um pênalti a seu favor, mas Malgarejo desperdiçou chutando no travessão. Confira os melhores momentos da partida.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Copa Libertadores 2025/fase de grupos/

O primeiro tempo no estádio La Hurta foi equilibrado, mas com chances dos dois lados. O Libertad teve boa oportunidade, aos 10 minutos. Pressionando na saída de bola, após um erro na defesa do Tricolor, Oscar Cardozo ficou com a bola e finalizou colocado rente à trave do goleiro Rafael. Logo depois, foi a vez do São Paulo construir boa jogada coletiva pelo lado esquerdo. Alan Franco tocou na medida para André Silva, dentro da pequena área, finalizar de primeira por cima do travessão. Porém, á arbitragem já havia anulado o lance por impedimento. Nos minutos finais, o Libertad teve duas boas chances de abrir o placar, antes do intervalo.


Para o segundo tempo, o técnico Luís Zubeldía substitui Cédric Soares por Lucas Ferreira, jovem jogador da base, que viria abriu o placar para o São Paulo. André  Silva deu um ótimo lançamento para o garoto de 18 anos, que em velocidade invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar seu primeiro gol como profissional e colocar o Tricolor em vantagem. Logo depois, o Libertad teve grande chance de empatar o confronto, em um pênalti marcado após a revisão do VAR, confirmando que a bola bateu no braço de Wendell dentro da área. Mas, na cobrança, Melgarejo tentou colocar no canto alto e acabou acertando o travessão.


Aos 30 minutos, Melgarejo teve outra boa chance. Alan Franco titubeou ao tentar dominar a bola dentro da área, que sobrou para o atacante do Libertad bater de primeira para Rafael fazer grande defesa quase à queima roupa, rebatendo pela linha de fundo e salvando o São Paulo. Logo a seguir, o goleiro do São Paulo salvou novamente praticando outra boa defesa. E outra vez, aos 35', Rafael salva o Tricolor defendendo uma cobrança de falta, com desvio na barreira, espalmando para escanteio. Na cobrança, a defesa rebateu, a bola foi trabalhada no meio campo até chegar a Luciano fazer o passe para Ferraresi cruzar na medida para André Silva cabecear e marcar o segundo gol do São Paulo, aos 37 minutos. Antes do apito final, o Tricolor ainda marcou o terceiro, mas o gol de Luciano foi anulado por impedimento. 


O São Paulo joga novamente pela Copa Libertadores 2025 no dia 6 de maio, quando jogará fora de casa contra o Alianza Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos. A Libertad enfrenta o Talleres, no dia 8 de maio, em Córboba, na Argentina. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor Paulista jogará contra o Ceará, no próximo sábado (26), às 18h30,no Castelão.

***

Pelo Grupo A, também nesta quarta-feira, no mesmo horário (21h30 de Brasília), o Botafogo enfrentou o Estudiantes, em La Plata-ARG, e perdeu por 1 a 0. O goleiro do John, em um raro momento de infelicidade, falhou no gol dos argentinos, sendo enganado pelo quique da bola o goleiro do Fogão levou um verdadeiro "frango". 

Com o resultado, o Glorioso, atual campeão da Copa Libertadores, ficou na 3ª posição, com 3 pontos. Três a menos que o Estudiantes (2º) e a quatro do Universidad de Chile, na liderança do Grupo. Na próxima rodada (4ª), o Botafogo joga outra vez fora de casa, contra o lanterna Carabobo, na Venezuela. Pelo Brasileirão 2025, na 6ª rodada, o Alvinegro carioca terá o clássico contra o Fluminense, sábado (26), às 21:00 horas, no Nilton Santos. (Veja os melhores momentos da partida, logo abaixo).


Pelo Grupo E, às 11:00 horas desta quarta-feira (23), também pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025, o Fortaleza jogou contra o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, e cedeu o empate em 1 a 1 (confira abaixo). O Leão do Pici saiu na frente com gol de pênalti, cobrado e convertido no rebote do goleiro por Deyverson, sofrido por ele mesmo e marcado após a revisão do VAR. 

No segundo tempo, o Fortaleza teve pelo menos duas boas chances de marcar o segundo gol, mas perdeu. Os colombianos empataram nos minutos finais, também em cobrança de pênalti convertido por Pons. Com o resultado, o Leão ficou em último lugar no Grupo, com 1 ponto. Mas tem um jogo cancelado, contra o Colo Colo (3º), que soma dois pontos. O Bucaramanga é o líder do Grupo, com 5 pontos. Um a mais que o Racing (2º), que na terça-feira (22) empatou em 1 a 1 com o Colo Colo.










(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!/Paramont+)
Imagem: reprodução/Instagram/@libertadoresbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.