São Paulo vence o Libertad-PAR e assume a liderança do Grupo D da Libertadores 2025
Para o segundo tempo, o técnico Luís Zubeldía substitui Cédric Soares por Lucas Ferreira, jovem jogador da base, que viria abriu o placar para o São Paulo. André Silva deu um ótimo lançamento para o garoto de 18 anos, que em velocidade invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar seu primeiro gol como profissional e colocar o Tricolor em vantagem. Logo depois, o Libertad teve grande chance de empatar o confronto, em um pênalti marcado após a revisão do VAR, confirmando que a bola bateu no braço de Wendell dentro da área. Mas, na cobrança, Melgarejo tentou colocar no canto alto e acabou acertando o travessão.
Aos 30 minutos, Melgarejo teve outra boa chance. Alan Franco titubeou ao tentar dominar a bola dentro da área, que sobrou para o atacante do Libertad bater de primeira para Rafael fazer grande defesa quase à queima roupa, rebatendo pela linha de fundo e salvando o São Paulo. Logo a seguir, o goleiro do São Paulo salvou novamente praticando outra boa defesa. E outra vez, aos 35', Rafael salva o Tricolor defendendo uma cobrança de falta, com desvio na barreira, espalmando para escanteio. Na cobrança, a defesa rebateu, a bola foi trabalhada no meio campo até chegar a Luciano fazer o passe para Ferraresi cruzar na medida para André Silva cabecear e marcar o segundo gol do São Paulo, aos 37 minutos. Antes do apito final, o Tricolor ainda marcou o terceiro, mas o gol de Luciano foi anulado por impedimento.
O São Paulo joga novamente pela Copa Libertadores 2025 no dia 6 de maio, quando jogará fora de casa contra o Alianza Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos. A Libertad enfrenta o Talleres, no dia 8 de maio, em Córboba, na Argentina. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor Paulista jogará contra o Ceará, no próximo sábado (26), às 18h30,no Castelão.
***
Pelo Grupo A, também nesta quarta-feira, no mesmo horário (21h30 de Brasília), o Botafogo enfrentou o Estudiantes, em La Plata-ARG, e perdeu por 1 a 0. O goleiro do John, em um raro momento de infelicidade, falhou no gol dos argentinos, sendo enganado pelo quique da bola o goleiro do Fogão levou um verdadeiro "frango".
Com o resultado, o Glorioso, atual campeão da Copa Libertadores, ficou na 3ª posição, com 3 pontos. Três a menos que o Estudiantes (2º) e a quatro do Universidad de Chile, na liderança do Grupo. Na próxima rodada (4ª), o Botafogo joga outra vez fora de casa, contra o lanterna Carabobo, na Venezuela. Pelo Brasileirão 2025, na 6ª rodada, o Alvinegro carioca terá o clássico contra o Fluminense, sábado (26), às 21:00 horas, no Nilton Santos. (Veja os melhores momentos da partida, logo abaixo).
Pelo Grupo E, às 11:00 horas desta quarta-feira (23), também pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025, o Fortaleza jogou contra o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, e cedeu o empate em 1 a 1 (confira abaixo). O Leão do Pici saiu na frente com gol de pênalti, cobrado e convertido no rebote do goleiro por Deyverson, sofrido por ele mesmo e marcado após a revisão do VAR.
No segundo tempo, o Fortaleza teve pelo menos duas boas chances de marcar o segundo gol, mas perdeu. Os colombianos empataram nos minutos finais, também em cobrança de pênalti convertido por Pons. Com o resultado, o Leão ficou em último lugar no Grupo, com 1 ponto. Mas tem um jogo cancelado, contra o Colo Colo (3º), que soma dois pontos. O Bucaramanga é o líder do Grupo, com 5 pontos. Um a mais que o Racing (2º), que na terça-feira (22) empatou em 1 a 1 com o Colo Colo.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!/Paramont+)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.