O Botafogo venceu o Bragantino de goleada por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso chegou à vitória com certa facilidade, com dois gols de Danilo, um de Newton, um golaço de Savarino, e outro de Montoro. O gol do Massa Bruta foi marcado por John John, no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo entra na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, na 5ª posição com 35 pontos. Um a menos que o Bahia (4º), que joga neste domingo contra o Mirassol, 6º colocado com 32 pontos. O Bragantino ficou em 8º lugar, com 30 pontos. Confira os melhores momentos dos jogos deste sábado (30) pelo Brasileirão 2025.
O Botafogo demonstrou superioridade ofensiva desde o início e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Danilo se librou de dois marcadores na entrada da área e acertou um belo chute no cantinho para marcar seu primeiro gol pelo Glorioso. O Bragantino chegou ao empate nove minutos depois, em um momento de desatenção da defesa botafoguense. Nathan Mendes cobrou rápido um lateral na área, John John recebeu livre e bateu com categoria para eixar tudo igual no placar. Mas o Fogão seguia dominante na partida e aos 32', Danilo roubou a bola no campo de defesa, tocou para Jeffinho bater em cima da defesa, no rebote, Newtou finalizou rasteiro para recolocar o Botafogo em vantagem. E ainda antes do intervalo, o Alvinegro construiu uma jogada perfeita para marcar o terceiro gol. Pelo lado esquerdo, Jeffinho deu passe para Savarino finalizar de fora da área no ângulo e marcar um golaço, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o Bragantino, atravessando uma fase irregular na temporada, sendo eliminado pelo próprio Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas derrotas, não conseguiu levar real perigo à defesa do Fogão. Do outro lado, o Glorioso continuou na ofensiva em constante ataque ao adversário. Aos 46', Artur fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Montoro dominar entre os zagueiros e bater para o fundo da rede na saída do goleiro Cleiton transformando a vitória do Botafogo em goleada. No último lance o Glorioso ainda criou grande chance de chegar ao quinto gol. Após um cruzamento que atravessou a grande área, a bola chegou em Arthur, que limpou a marcação dos zagueiros e bateu firme para grande defesa de Cleiton. No rebote, a bola caiu nos pés de Joaquim Correa, que tocou para Montoro finalizar acertando a trave.
O próximo compromisso do Botafogo é pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, às 21h30, no jogo da volta contra o Vasco, no Nilton Santos. O jogo de ida, em São Januário, terminou com empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão 2025, o Fogão terá o confronto com o São Paulo, dia 14/09, no Morumbis. Após a pausa para a Data-Fifa, o Bragantino joga a próxima contra o lanterna Sport, no domingo (14), às 11:00 horas, no estádio Cícero de Sousa Marques, em Bragança Paulista.
A 22ª rodada do Brasileirão 2025 começou com o confronto entre Ceará e Juventude, às 16:00 horas, na Arena Castelão. Pouco antes do apito final, o Juventude marcou o gol da sua primeira vitória no Campeonato, fora de casa. No primeiro tempo, o Vozão teve mais chances de marcar que o time gaúcho, mas não conseguiu balançar as redes. Na etapa final, o Ceará seguiu ameaçando mais que o Juventude, mas parou nas boas defesas do goleiro Jandrei. Aos 49', Luis Mandaca aproveitou um cruzamento e bateu para o fundo das redes e dar a vitória ao Juventude, que dormiu for da zona do rebaixamento com 21 pontos. Dois a mais que o Vasco, agora o primeiro na Z-4, que joga neste domingo à noite contra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro.
O Cruzmaltino empata com o Vitória, que nesta rodada (22ª) enfrenta o Atlético-MG, logo mais, no Barradão. O Ceará está na 10ª posição, com 26 pontos, um a mais que o Corinthians que terá o clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Na próxima rodada (23ª), o Vozão enfrenta o Vasco da Gama, no domingo (14), ás 20h30, em São Januário. O Juventude encara o Flamengo, no mesmo dia, às 16h, no Alfredo Jaconi, após a data Fifa.
No Mineirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de falta cobrada por Matheus Pereira, aos 18 minutos do segundo tempo. Confronto teve como destaque os dois goleiros. De um lado Rafael se desdobrou para defender a meta do São Paulo. De outro, Cássio fechou o gol do Cruzeiro nos minutos finais da partida e impediu o empate do Tricolor em varias ocasiões. Com o resultado, o Cabuloso volta momentaneamente para a vice-liderança no Brasileirão 2025. O Tricolor Paulista, que teve a sequência de oito partidas sem derrota interrompida, perdeu a chance de entrar no G-6.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.