Resumo e melhores momentos dos jogos desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025
Com a vantagem numérica, o Corinthians ficou meio desorganizado dentro de campo e custou a entrar no jogo. Do outro lado, mesmo com um a menos, o Palmeiras jogou melhor e teve mais oportunidades de marcar. Na parte final, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e abriu o placar, ainda antes do intervalo. Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique tentou o desvio de cabeça e bola ficou com Matheus Bidu, que dominou dentro da pequena área e bateu para aumentar a vantagem do Corinthians no lacar agregado, aos 41 minutos.
No segundo tempo, o Palmeiras teve a chance de empatar logo aos 7 minutos. Giay passou pela marcação de Bidu, invadiu a área e tocou para Maurício, livre de marcação finalizar para fora, nas com muito perigo. Logo depois, o Corinthians chegou ao ataque com Yuri Alberto, mas o centroavante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 12', Garro bateu falta na área e Gustavo Henrique subiu livre de marcação para cabear firme e marcar 2 a 0 Corinthians. Na parte final, os dois técnicos fizeram mudanças nas equipes.
De um lado, o Alvinegro procurou cadenciar o jogo. Do outro, o Alviverde tentou reagir, porém sem levar grande perigo ao arquirrival. Aos 44', Felipe Anderson recebeu pela esquerda e bateu para a defesa de Hugo. Já nos acréscimos, Talles Magno finalizou com chute cruzado e Wevweton fez boa defesa mandando para escanteio. Antes do término do clássico bastante disputado, tenso, como esperado, com várias intervenções da arbitragem, cartões amarelos e vermelhos inclusive para as comissões técnicas, o Palmeiras teve mais um atleta expulso. Emiliano Martínez cometeu falta dura em Romero e recebeu cartão vermelho, pouco antes do apito final.
O adversário do Corinthians, assim como o de todos os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil 2025, será definido em sorteio a ser realizado pela CBF, na próxima terça-feira (12), às 11:30, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A próxima fase da competição está marcada para os dias 27 de agosto e 11 de setembro, no mesmo formato de jogos de ida e volta.
Corinthians e Palmeiras voltam a campo no fim de semana pela 19ª rodada do Brasileirão 2025. O Timão joga na segunda-feira (11), ás 20h, contra Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. O Verdão enfrenta o Ceará, neste domingo (10), às 16h, no Allianz Parque.
Na Arena MRV, outro importante confronto decisivo reuniu Atlético-MG e Flamengo. Vindo com vantagem pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Galo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2025 batendo o Rubro-negro nos pênaltis. No primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações no ataque. Pedro quase abriu o placar aso 13 minutos, quando Pedro finalizou de longe com um ótimo chute, raspando a trave. Aos 16', o Galo levou perigo com Hulk roubando a bola no meio e batendo com força levando muito a meta do goleiro Rossi. Aos 20', Plata deu um passe primoroso para Everton Cebolinha dentro da área, que driblou Natanael e tocou para o fundo das redes.
O Flamengo seguiu dominando o jogo e quase marcou o segundo gol em uma falta bem cobrada por Everton Cebolinha. Na sequência, o Rubro-negro teve boas oportunidades com Wallace Yan e Jorginho. Depois, Pedro quase balançou as redes girando sobre a marcação e finalizando com muito perigo, rente a trave de Everson. Vivendo dos contra-ataques, o Atlético-MG abusava dos erros na tentativa de criar boas jogadas. Mas pouco antes do intervalo, o Galo por pouco não empatou em um ótimo chute de Gustavo Scarpa de fora da área que passou muito perto do gol de Rossi.
No segundo tempo, jogando diante da sua torcida, o Atlético-MG voltou melhor e quase empataram aos em ótima finalização de Gustavo Scarpa acertando o travessão, aos 7 minutos. Com o lance, o time mineiro cresceu em campo e teve nova oportunidade aos 13', quando a bola chegou para Hulk dentro da pequena área. O atacante artilheiro teve dificuldades para dominar e tentou de calcanhar, mas o toque saiu fraco facilitando a defesa de Rossi. Na sequência, o Flamengo retomou o controle do jogo e aos 23', Arrascaeta quase marcou o segundo gol.
A resposta dos mineiros veio logo a seguir, na boa jogada de Cuello batendo firme para boa defesa de Rossi. O jogo ficou aberto. Aos 36', o Flamengo teve outra boa chance, quando após um cruzamento Samuel Lino tentou finalizar, a bola bateu em Lyanco. Na sobra, Wallace Yan tentou de cabeça, mas desperdiçou mandando para fora. Nos minutos finais, os dois times continuaram em busca do gol. Mais precavido na marcação, o Galo procurou manter o placar que levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Everson se transformou no herói do confronto defendendo a cobrança de Samuel Lino e convertendo o pênalti decisivo. Wallace Yan desperdiçou cobrando pelo Flamengo.
Enquanto aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Atlético-MG volta a campo no domingo (10), às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão 2025, contra o Vasco, em São Januário. O Flamengo, na liderança do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Mirassol, quinto colocado, no sábado (09), às 18h30, no Maracanã.
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR, vindo de derrota no jogo de ida por 2 a 1, venceu o São por 1 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, superando o Tricolor nos pênaltis, por 3 a 0. O Furacão jogou com um a mais desde os 3 minutos de jogo. O goleiro do São Paulo, Rafael foi expulso ao derrubar o atacante colombiano Viveros, que invadiu a área e alcançou a bola antes de Arboleda e Alan Franco, que vacilaram no lance. Mesmo jogando com um a mais, o Athletico-PR criou sua primeira boa chance aos 42' do primeiro tempo, na tentativa de Esquivel de fora da área e Zapelli desviou para para o gol e Jandrei fez boa defesa. Antes do intervalo, Zapelli teve boa oportunidade finalizando da entrada da área, mas mandou por cima do travessão.
Na etapa final, o confronto começou truncado com os dois times brigando pela posse da bola e com muitas faltas de ambos os lados. Enquanto o Tricolor procurava se defender, do outro lado o Furacão pouco incomodava o adversário. Aos 21 minutos, o São Paulo chegou a balançar as redes, mas o gol de Luciano foi invalidado por impedimento. Aos 23', o Athletico-PR abriu o placar na Arena da Baixada. Esquivel finalizou de fora da área, a bola desviou em Marcos Antônio, bateu em Renan Peixoto e acabou entrando para o fundo das redes. Aos 35', o Furacão teve a chance de marcar o segundo gol. Leozinho lançou Renan Peixoto e Jandrei interceptou dando um soco na bola. Dudu ficou com a sobra e tentou bater de primeira, mas mandou para fora. Sem mudança no placar, a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa dos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Santos do Athletico-PR, que defendeu a três cobranças do São Paulo, efetuadas por Sabino, Tapia e do goleiro Jandrei, substituto de Rafael. Giuliano, Esquivel e Mendoza converteram e garantiram a vaga do Furacão nas quartas de final e o faturamento de R$ 4,7 milhões em prêmio.
O Athletico-PR volta a campo na segunda-feira (11), às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Furacão está 11ª posição na tabela, com 26 pontos, a sete do G-4. O São Paulo, que vinha de uma sequência de seis jogos sem derrota, terá como próximo adversário o Vitória, pela 19ª rodada do Brasileirão 2025, no sábado (09), às 18h30, no Morumbis. E na terça-feira (12/08), o Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, de Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Colômbia.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.