A disputa das quartas de final da Copa do Brasil 2025 iniciou nesta quarta-feira (27), com dois clássicos estaduais: Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena MRV, e Vasco x Botafogo, em São Januário. Além do confronto entre Athletico-PR x Corinthians, na Ligga Arena, em Curitiba. No clássico mineiro, a Raposa abriu boa vantagem sobre o Galo, jogando fora de casa. Já no clássico carioca, o confronto segue em aberto. Diante da sua torcida, o Cruzmaltino saiu atrás contra o Glorioso, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo. O Timão passou pelo Furacão com placar mínimo em duelo com polêmica, na Ligga Arena. Confira o resumo e os melhores momentos dos três jogos. Bahia x Fluminense fecham os jogos de ida das quartas de final nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Cruzeiro abre boa vantagem sobre o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil 2025
Na Arena MRV, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro foi bastante movimentado no primeiro tempo, com chances para os dois lados. Com mais intensidade no ataque, o Galo chegou em boas finalizações de Arana e Cuello defendidas por Cássio. Do outro lado, a melhor chance da Raposa foi em um chute perigoso de Kaio Jorge para boa defesa de Everson. O confronto seguiu para o intervalo sem abertura no placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi mais eficiente e contou com o brilho da dupla convocada para servir a seleção brasileira, Fabrício Bruno e Kaio Jorge para decidir o clássico a favor do Cabuloso. Logo aos 4 minutos, Fabrício Bruno conduziu com liberdade e acertou um belo chute de fora da área no ângulo marcando um golaço para abrir o placar. Dominando as ações, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno tocou de cabeça para o artilheiro Kaio Jorge, livre de marcação dentro da área, tocou para o fundo das redes. Com o gol, o Galo se abateu em campo e não teve forças para reagir.
No jogo da volta, que acontece no dia 11/09 (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2025. O Atlético-MG precisa de uma vitória por três ou mais gols de vantagem para se classificar. Caso a diferença seja dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
Corinthians sai frente na disputa por uma vaga nas semifinais contra o Athletico-PR, na Ligga Arena
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Corinthians saiu em vantagem batendo o Athletico-PR por 1 a 0. O Timão começou melhor e quase abriu o placar aos 15 minutos, na finalização de Matheuzinho raspando a trave. Aos 19', o Athletico chegou com Luiz Fernando chutando por cima do gol. Na parte final do primeiro tempo o Furacão foi mais presente no ataque. Pouco ante do intervalo, aos 44', Zapelli cobrou bem uma falta e Hugo Souza defendeu praticando grande defesa salvando o Timão.
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças que surtiram bom resultado. Aos 12 minutos, o Corinthians construiu boa jogada coletiva e abriu o placar. Vitinho cruzou na medida para Matheuzinho, que tocou para Gui Negão, sozinho na pequena área, concluir para as redes e colocar o Timão em vantagem. Aos 23', o Athetico-PR chegou a empatar, mas o gol de Benavídez foi anulado pelo árbitro após revisão do lance no VAR, causando polêmica. Na origem do lance, em disputa da bola com Gustavo Henrique, o centroavante atleticano Viveros foi ao chão e tocou a mão na bola. O toque foi considerado voluntário pelo VAR e o árbitro acabou marcando a infração e anulando o gol. Já nos acréscimos, aos 47', o Athletico-PR quase chegou ao gol de empate. Patrick cabeceou no alto, mas Hugo Souza fez ótima defesa salvando o Corinthians e garantindo vantagem importante para o jogo da volta.
No jogo da volta, o Corinthians que eliminou o Palmeiras da competição, nas oitavas de final, e o Athletico-PR que superou o São Paulo nos pênaltis, fazem o jogo da volta no dia 10 de setembro, também às 21h30. Jogando em casa, o Timão, só precisa de um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil 2025, na Neo Química Arena. O Furacão terá que vencer por dois ou mais gols para seguir na competição, ou pelo mesmo placar para decidir a vaga nos pênaltis.
O Corinthians volta a jogar no domingo (31), às 18h30, pela 22ª rodada do Brasileirão 2025, em novo clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. O Verdão está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Um a menos que o Cruzeiro (3ª) e quatro pontos atrás do líder Flamengo. O Athletico-PR volta a jogar no sábado (30), contra o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B. O Furacão atualmente ocupa a 12ª posição na tabela, como 30 pontos, empatado com o Operário de Ponta Grossa (11º) e a Ferroviária (13º). O Novorizontino está na 5ª colocação, com 36 pontos. Mesma pontuação do Criciúma (4º) e ambos a quatro pontos do Criciúma, em terceiro lugar.
Tudo em aberto para Vasco e Botafogo, com empate em São Januário
Em São Januário, o Botafogo saiu na frente com gol de cabeça de Arthur Cabral, aos 7 minutos do primeiro tempo. O Vasco empatou aos 16', com Jair aproveitando um cruzamento para tocar para o fundo da rede. O clássico foi bastante movimentado na etapa inicial, com chances para os dois lados. O Gigante da Colina cresceu no final. Aos 33', Coutinho quase desempatou para o Gigante da Colina finalizando com muito perigo. Já nos acréscimos, John salvou o Fogão com providencial defesa em cabeceio de Vegetti.
No segundo tempo, o Vasco quase marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Após um cruzamento, Coutinho chutou firme para grande defesa de John. No rebote Rayan finalizou acertando o travessão. O Cruzmaltino seguiu com mais intensidade no ataque e criou ótima chance aos 7 minutos, quando Vegetti recebeu lançamento na área e tocou na saída de John, que fez a intervenção para salvar o Botafogo. Logo em seguida, o goleiro do Alvinegro fez outra grande defesa em bom chute de Puma Rodríguez. O Botafogo equilibrou o jogo e aos 22' criou a primeira chance em um chute de Kaio defendido por Léo Jardim. E logo em seguida teve nova oportunidade em um falta cobrada com perigo por Alex Telles. Nos minutos finais, o clássico caiu de ritmo com placar final igual em São Januário.
Botafogo e Vasco fazem o jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil 2025 no dia 11 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. As duas equipes jogam por um vitória simples para se classificar para as semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. As duas equipes voltam a campo neste fim de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (30), às 18h30, o Botafogo recebe o Bragantino, no Nilton Santos. O Vasco joga contra o lanterna Sport, no domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.