Resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo pelo Brasileirão 2025
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que iniciou com três jogos no sábado (31/08), foi concluída neste domingo (01/09) com outros sete confrontos. Destaque para a vitória de goleada do Mirassol, por 5 a 1, sobre o Bahia, no Estádio Campos Maia. Além do empate do Corinthians em 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena e do resultado surpreendente do Vitória sobre o Atlético-MG, com um golaço do atacante Erick, depois da goleada inédita sofrida contra o Flamengo. Confira.
O Mirassol continua em sua campanha surpreendente, disputando a Série A pela primeira vez em sua história. A equipe do interior paulista venceu o Bahia de goleada, por 5 a 1, neste domingo (31/08), no Estádio Campos Maia, pela 22ª rodada do Brasileirão 2025. Com a vitória, o Mirassol chegou aos 35 pontos na 6ª posição. Mesma pontuação do Botafogo, que no sábado (30) venceu o Bragantino, também goleada por 4 a 1, no Nilton Santos. E ambos com um ponto a menos que o Bahia, que termina a rodada (22ª) no G-4, em quarto lugar. O Mirassol abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com gol de João Victor, e terminou o primeiro tempo com 3 a 0 de vantagem, com outros dois gols marcados por Francisco Costa e Lucas Ramon. Na etapa final, Alesson marcou o quarto gol e Cristian fechou a goleada aos 29'. A equipe paulista chegou a marcar o sexto gol com Carlos Eduardo, aos 41', mas o lance foi anulado por impedimento. Um minuto depois, o Bahia diminuiu o placar com um belo gol de Rodrigo Nestor.
O Mirassol volta a campo no próximo sábado (13/09), às 16h, após a data Fifa, contra o Grêmio pela 23ª rodada do Brasileirão 2025, na Arena, em Porto Alegre. O Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (03), às 21h30, contra o Confiança pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). E na outra quarta-feira (dia 10) enfrenta o Fluminense no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, vindo de vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena Fonte Nova Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor joga a próxima contra o vice-líder Cruzeiro, na segunda-feira (15/09), às 20h, na Arena Fonte Nova.
Na Neo Química Arena, o último clássico de 2025 entre Corinthians e Palmeiras terminou com empate em 1 a 1. O Verdão iniciou melhor na partida e com cinco minutos teve a primeira chance do jogo, com Vitor Roque recebendo lançamento em velocidade e invadindo a área se livrou da marcação de Charles finalizou para a boa defesa de Hugo Souza, espalmando para escanteio. Na cobrança, o Palmeiras teve nova chance, mas a defesa do Corinthians afastou o perigo. Aos 9 minutos, o goleiro do Corinthians fez nova defesa em finalização de Flaco Lopez. Aos 11 minutos, Charles cometeu falta em Flaco López dentro da área e o arbitro marcou pênalti. Vitor Roque bater com força no alto e abriu o placar para o Palmeiras.
O Palmeiras seguia melhor no clássico, mas aos 16 minutos, o Corinthians teve um bom momento na partida. Memphis finalizou para o gol, mas para fora. Aos 26', o Timão empatou a partida. Garro cobrou falta na área e Gustavo Henrique cabeceou para o meio e a bola desviou em Piquerez e foi para o fundo das redes. O lance teve a revisão do VAR, mas foi validado. Aos 4'l, o Timão teve a chance de virar o placar. Com espaço pelo lado esquerdo, Angeleri invadiu a área e cruzou, a bola foi desviada pela zaga palmeirense e Gui Negão não conseguiu completar. Antes do intervalo, o Palmeiras teve boa oportunidade com Felipe Anderson, que fez boa jogada driblando dois marcadores dentro da área, mas finalizou com desvio na zaga.
O Corinthians voltou melhor depois do intervalo e logo aos 4 minutos chegou com perigo. Gui Negão fez boa jogada se livrando da marcação e tocou para Garro ajeitar para Maycon na entrada da área bater de primeira por cima do gol. Depois, foi a vez de Garro finalizar de fora da área para boa defesa de Weverton. Aso 12 minutos, o Palmeiras teve a melhor chance da partida. Aníbal Moreno deu um belo passe para Maurício, que cara a cara foi parado pelo goleiro Hugo Souza com providencial intervenção. Nos minutos finais, o Derby seguiu sem grandes chances para os dois lados e terminou sem vencedor na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians ficou na 12ª posição com 26 pontos, e retorna aos gramados no dia 10/09 (quarta-feira), às 21h30, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Pelo Brasileirão 2025, o Timão jogará a próxima rodada (23ª) contra o Fluminense dia 13/09 (sábado), às 21h, no Maracanã. O Palmeiras, que havia caído para a terceira posição com a vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, no sábado (30), soma 43 pontos, a três do líder Flamengo. O Verdão volta a jogar no dia 13 de setembro contra o Internacional, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. E no dia 17, às 21h30, terá o primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores 2025, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
No Barradão, em Salvador, depois de sofrer a maior goleada do Brasileirão 2025 contra o Flamengo, o Vitória deu fim aos jejum de sei jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro batendo o Atlético mineiro por 1 a 0. O triunfo surpreendente do Vitória veio aos 5 minutos do primeiro tempo, com um golaço do atacante Erick. Mesmo com três pontos ganhos, o time rubro-negro segue na zona do rebaixamento. Mas, agora a um passo de deixar a zona perigosa somando 22 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro fora do Z-4 empatado com o Vasco (15º) e ambos com um ponto a mais que o Juventude (18º). O Atlético-MG, que foi comandado pelo interino Lucas Gonçalves com a demissão do técnico Cuca, vai para quatro partidas sem vencer no Brasileirão, e caiu para a 14ª posição, com 24 pontos, a dois da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos que os concorrentes.
Devido a pausa para as Eliminatórias da da Copa do Mundo 2026, o Atlético-MG volta a jogar no dia 11 de setembro, às 19h30, contra o Cruzeiro pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. No jogo de ida, o Galo perdeu por 2 a 0. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG joga contra o Santos, no domingo seguinte, na Arena MRV. O Vitória joga a próxima contra o Fortaleza, no dia 13/09 (sábado), no Castelão.
O domingo (31) de Brasileirão 2025 iniciou com dois jogos no horário das 16:00 horas, com resultados surpreendentes.
No Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio. O Rubro-negro saiu na frente com gol de Arrascaeta. O Tricolor gaúcho teve poucas chances no confronto, mas empatou com um gol de pênalti, cobrado pelo goleiro Tiago Volpi, que teve grande atuação no decorrer do jogo com grandes defesas, principalmente no final quando o Flamengo teve chance de marcar o segundo gol. Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, com 47 pontos, seguido do Cruzeiro com 44 e do Palmeiras, terceiro colocado com 42 pontos, mas com dois jogos a menos. O Grêmio subiu para a 15ª posição, com 25 pontos, a três da zona do rebaixamento, com um jogo pendente.
Depois da pausa devido a Data Fifa, os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão 2025, somente daqui a duas semanas. O Flamengo joga fora de casa contra o Juventude, no dia 14 de setembro (domingo), às 16h, no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio enfrentará o embalado Mirassol, no sábado (dia 13), às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Fluminense e ficou no empate em zero a zero. O Tricolor das Laranjeiras não fez um bom jogo. O Peixe foi melhor, poderia ter saído com a vitória. Mas, teve dois gols anulados por impedimento. Um de Guilherme, no primeiro tempo, e outro de Tiquinho Soares, já nos acréscimos, também por impedimento confirmado pelo VAR. O resultado foi ruim para os dois temes. O Santos ficou na 16ª posição, beirando a zona do rebaixamento, com 22 pontos, mesma pontuação do Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
O Fluminense, longe do G-6, em 9º lugar com 28 pontos. Um a menos que o Internacional (10º), que venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Beira-Rio. O Leão do Pici segue em penúltimo lugar, com 15 pontos. Cinco a mais que o lanterna Sport, que sofreu mais uma derrota no Brasileirão 2025. Apesar de fazer um grande jogo contra o Vasco, o Leão acabou perdendo por 3 a 2, na Ilha do Retiro. O Cruzmaltino saiu da zona do rebaixamento e ficou com a mesma pontuação (22 pontos) do Santos e Vitória. Após a Data-Fifa, o Vasco joga contra o Botafogo pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Nilton Santos. No jogo de ida deu empate em 1 a 1, em Januário. Pelo Brasileirão, o Gigante da Colina terá o confronto contra o Ceará, no dia 14/09, em São Januário. O Sport enfrenta o Bragantino, no dia 14/09 (domingo), às 11h, em Bragança Paulista.
Na próxima rodada (23ª) do Brasileirão 2025, o Santos enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no dia 14 de setembro. O Fluminense joga contra o Corinthians no dia 13/09, na Neo Química Arena. Antes, o Tricolor da Laranjeiras tem o jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, no dia 10/09, às 19h, no Maracanã.
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1. O Colorado dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Alan Patrick. O Leão do Pici empatou antes do intervalo com gol de cabeça de Luca Prior, apesar de raras finalizações no alvo. O gol da vitória do Inter saiu logo aos 5 minutos do segundo tempo. Após duas tentativas seguidas, Vitinho finalizou balançando as redes da meta de Helton Leite. Nos minutos finais, os dois times se alteram no ataque. A melhor chance foi do Colorado, quando em um erro de Brítez, Vitinho finalizou acertando o travessão, porém a partida seguiu sem alteração no placar até o apito final. Com o resultado, o Internacional subiu para a 10ª posição, com 27 pontos. O Fortaleza segue na penúltima colocação, com 15 pontos.
Com o Campeonato Brasileiro paralisado entre os dias 1º e 9 de setembro em virtude da Data Fifa, as equipes voltam a campo no final de semana seguinte. No dia 13 (sábado), às 18h30, o Internacional enfrenta o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão 2025, no Allianz Parque. O Fortaleza joga contra o Vitória, também no sábado (13), às 16h, na Arena Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: JP Pinheiro/Mirassol

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.