Chuva de gols! Flamengo bate recorde de goleada no Campeonato Brasileiro 2025
Aos poucos, o Vitória conseguiu aliviar a pressão flamenguista, porém sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro Rossi. Porém, o Flamengo seguiu com bastante intensidade no ataque, e massacrando o adversário. Samuel Lino quase marcou novamente, finalizando sem goleiro e o zagueiro do Vitória salvando em cima da linha. Logo na sequência saiu o terceiro gol. Após uma série de finalizações rebatidas pela zaga, Arrascaeta recebeu assistência de Samuel Lino dentro da área e bater firme de primeira o contrapé de Lucas Arcanjo para marcar 3 a 0 Flamengo, aso 34 minutos. Aos 37', o Vitória conseguiu criar a primeira boa chance de diminuir o placar. Ronald recebeu lançamento na área, mas finalizou por cima do travessão. A seguir, o Rubro-negro diminuiu o ritmo e foi para o intervalo deixando a impressão que poderia ter construído uma diferença a inda maior.
No segundo tempo, assim como na etapa inicial, o Flamengo marca mais dois gols em 5 minutos. Pedro e Samuel Lino voltam a brilhar com jogadas de pura qualidade técnica e criatividade. Com um minuto de bola rolando, Luiz Araújo cruzou da direita para Samuel Lino dominar na entrada da área e dar ótima assistência para Pedro na pequena área concluir no canto direito sem chance para Lucas Arcanjo. Abatidos, os jogadores do Vitória viram o time carioca marcar o quinto gol, logo aos 4 minutos. Após uma troca de passes perfeita no ataque, a bola chegou para Varela na esquerda, que cruzou com perfeição para Samuel Lino livre de marcação completar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do gol.
Dominando completamente o jogo, o Flamengo marcou o sexto gol aos 8 minutos. Após outra boa troca de passes na entrada da área, Samuel Lino fez ótima jogada individual aplicando uma caneta no marcador e já dentro da área tocou para Pedro fez o pivô e a bola chegou para Luiz Araújo bater firme para os redes. O verdadeiro massacre flamenguista seguiu no Maracanã e aos 13 minutos veio o sétimo gol. Samuel Lino recebeu pelo lado esquerdo da grande área, dominou de frente para os zagueiros e fez assistência para Pedro aplicar um elástico no marcador e bater de esquerda na saída do goleiro Lucas Arcanjo marcando um golaço.
A seguir, o Vitória recuou. O Flamengo diminuiu mais uma vez o ritmo do jogo. Mas, mantendo a posse da bola o rubro-negro quase marca mais uma vez, aos 30 minutos. Luiz Araújo finalizou acertando o travessão, no rebote Pedro bateu para boa defesa de Lucas Arcanjo. O oitavo gol foi de pênalti. Aos 33', o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance em que a bola bateu na mão de Ramon dentro da área. Após analise, a penalidade máxima foi confirmada e Bruno Henrique foi para a cobrança e fechou a goleada. A partida seguiu tranquila para o fim sob a euforia vibrante da nação rubro negra no Maracanã.
Com a vitória histórica, o Flamengo somou 46 pontos na liderança do Brasileirão 2025 e com um jogo a menos tem agora o saldo de 35 gols, contra 19 do Cruzeiro terceiro colocado. O vice-líder Palmeiras, com dois jogos a menos, tem um saldo de 12 gols e 42 pontos ganhos. Já o Vitória, primeiro time na lista dos quatro últimos colocados, fica com saldo negativo de 14 gols (32 sofridos em 21 rodadas).
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, quando recebe o Grêmio pela 22ª rodada do Brasileirão 2025, outra vez no Maracanã. O Vitória joga no mesmo dia, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Barradão.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.