terça-feira, 26 de agosto de 2025

Chuva de gols! Flamengo bate recorde de goleada no Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo venceu o Vitória de goleada por 8 a 0, nesta segunda-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão 2025. Com o placar, o Rubro-negro quebrou o recorde de goleadas no Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos. E detém a maior goleada desta edição do torneio nacional superando o 6 a 0 do Vasco sobre o Santos, na 20ª rodada, no Morumbis. Com o resultado, o Flamengo segue tranquilo na liderança da competição, com 46 pontos. Quatro a mais que o vice-líder Palmeiras que venceu o lanterna Sport, por 3 a 0 também nesta segunda-feira, no Allianz Parque (Confira todos os gols das duas partidas, logo abaixo). O Vitória segue entre os quatro times  que estão na zona do rebaixamento.

www.seuguara.com.br/Flamengo/goleada/Vitória/Brasileirão 2025/21ª rodada/

Após a derrota, a diretoria anunciou a demissão do técnico Fabio Carille. Mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã testemunharam um Flamengo avassalador, com dois gols marcados em apenas três minutos de jogo. O grande nome da partida foi o centroavante Pedro, que além de marcar três gols, um deles um golaço, também deu assistência. Outro grande destaque também, foi o atacante Samuel Lino, contratação mais cara do Rubro-negro, que balançou as redes duas vezes e ainda deu assistência para outros três gols. Com um minuto de bola rolando, Samuel Lino recebeu lançamento na área e finalizou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e abrir o placar no Maracanã. Aos três minutos, a torcida veio ao delírio quando Pedro recebeu de Arrascaeta dentro da área e entre os zagueiros bateu por cobertura, na saída de Lucas Arcanjo, marcando o segundo gol. E aos 5 minutos, o uruguaio quase ampliou finalizando de dentro da área, mas bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.


Aos poucos, o Vitória conseguiu aliviar a pressão flamenguista, porém sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro Rossi. Porém, o Flamengo seguiu com bastante intensidade no ataque, e massacrando o adversário. Samuel Lino quase marcou novamente, finalizando sem goleiro e o zagueiro do Vitória salvando em cima da linha. Logo na sequência saiu o terceiro gol. Após uma série de finalizações rebatidas pela zaga, Arrascaeta recebeu assistência de Samuel Lino dentro da área e bater firme de primeira o contrapé de Lucas Arcanjo para marcar 3 a 0 Flamengo, aso 34 minutos. Aos 37', o Vitória conseguiu criar a primeira boa chance de diminuir o placar. Ronald recebeu lançamento na área, mas finalizou por cima do travessão. A seguir, o Rubro-negro diminuiu o ritmo e foi para o intervalo deixando a impressão que poderia ter construído uma diferença a inda maior.


No segundo tempo, assim como na etapa inicial, o Flamengo marca mais dois gols em 5 minutos. Pedro e Samuel Lino voltam a brilhar com jogadas de pura qualidade técnica e criatividade. Com um minuto de bola rolando, Luiz Araújo cruzou da direita para Samuel Lino dominar na entrada da área e dar ótima assistência para Pedro na pequena área concluir no canto direito sem chance para Lucas Arcanjo. Abatidos, os jogadores do Vitória viram o time carioca marcar o quinto gol, logo aos 4 minutos. Após uma troca de passes perfeita no ataque, a bola chegou para Varela na esquerda, que cruzou com perfeição para Samuel Lino livre de marcação completar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do gol.


Dominando completamente o jogo, o Flamengo marcou o sexto gol aos 8 minutos. Após outra boa troca de passes na entrada da área, Samuel Lino fez ótima jogada individual aplicando uma caneta no marcador e já dentro da área tocou para Pedro fez o pivô e a bola chegou para Luiz Araújo bater firme para os redes. O verdadeiro massacre flamenguista seguiu no Maracanã e aos 13 minutos veio o sétimo gol. Samuel Lino recebeu pelo lado esquerdo da grande área, dominou de frente para os zagueiros e fez assistência para Pedro aplicar um elástico no marcador e bater de esquerda na saída do goleiro Lucas Arcanjo marcando um golaço. 


A seguir, o Vitória recuou. O Flamengo diminuiu mais uma vez o ritmo do jogo. Mas, mantendo a posse da bola o rubro-negro quase marca mais uma vez, aos 30 minutos. Luiz Araújo finalizou acertando o travessão, no rebote Pedro bateu para boa defesa de Lucas Arcanjo. O oitavo gol foi de pênalti. Aos 33', o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar o lance em que a bola bateu na mão de Ramon dentro da área. Após analise, a penalidade máxima foi confirmada e Bruno Henrique foi para a cobrança e fechou a goleada. A partida seguiu tranquila para o fim sob a euforia vibrante da nação rubro negra no Maracanã.


Com a vitória histórica, o Flamengo somou 46 pontos na liderança do Brasileirão 2025 e com um jogo a menos tem agora o saldo de 35 gols, contra 19 do Cruzeiro terceiro colocado. O vice-líder Palmeiras, com dois jogos a menos, tem um saldo de 12 gols e 42 pontos ganhos. Já o Vitória, primeiro time na lista dos quatro últimos colocados, fica com saldo negativo de 14 gols (32 sofridos em 21 rodadas).

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, quando recebe o Grêmio pela 22ª rodada do Brasileirão 2025, outra vez no Maracanã. O Vitória joga no mesmo dia, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Barradão. 





No Allianz Parque, o Palmeiras estreou com vitória o terceiro uniforme, na cor amarela, em homenagem aos 60 anos de uma partida em que o clube representou a Seleção Brasileira. O Verdão bateu o lanterna Sport por 3 a 0, com dois gols do artilheiro da equipe Flaco López, um em cada tempo, e os dois com assistência de Vitor Roque. O zagueiro capitão Gustavo Gómez marcou o terceiro, aos 13' da etapa final. Nos minutos finais da partida, o Palmeiras criou várias chances de transformar a vitória em goleada. Mas, o placar se manteve inalterado em grande parte graças a importantes defesas feitas pelo goleiro Gabriel do Sport. Pelo menos duas delas pouco antes do apito final.

Com a vitória, o Palmeiras retomou a vice-liderança do Brasileirão 2025 conquistada pelo Cruzeiro no sábado (23) com a vitória frente ao Internacional, por 2 a 1, no Mineirão. O Alviverde somou 42 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo e com um a mais que o Cruzeiro (3º). Na próxima rodada (22ª), o Verdão terá o clássico contra o Corinthians, no domingo (31), às 18h30, na Neo Química Arena. O Sport, na lanterna do campeonato, tem apenas 10 pontos ganhos. Nove a menos que o Vasco, primeiro fora da zona do rebaixamento, que nesta rodada (21ª) perdeu para o Corinthians, por 3 a  2, em São Januário, e será seu próximo adversário. A partida acontece também no domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger