quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Bahia vence o Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Internacional por 1 a 0. Com o resultado, o Esquadrão de Aço cola no grupo dos quatro primeiros colocados na 5ª posição, com 49 pontos. Três a menos que o Mirassol, em quarto lugar, e com três pontos a mais que o Botafogo (6º). O Colorado ficou na 14ª colocação, com 35 pontos. Quatro a mais que o Santos, primeiro fora da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que na rodada anterior venceu o clássico contra Bahia, por 2 a 1, no Barradão. Confira o único gol "chorado" que deu os três pontos ao Tricolor.

www.seugara.com.br/Bahia/Internacional/Brasileirão 2025/14ª rodada/

O Internacional começou o jogo com mais pressão no ataque que o Bahia. E teve boa oportunidade de marcar em finalização de Bruno Gomes para boa defesa de Ronaldo. Mas, na sequência, o Bahia passou a dominar o jogo e chegou várias vezes com perigo ao campo de defesa do adversário. Aos 27 minutos, o Tricolor teve boa chance com um chute colocado de Sanabria, que o goleiro Ivan defendeu e no rebote Michel Araújo não conseguiu dominar a bola desperdiçando a chance de concluir a gol. Logo depois, o goleiro do Internacional fez outra boa defesa em um chute de dentro da área de Jean Lucas. Melhor em campo, o Bahia abriu o placar antes do intervalo, aos 50 minutos. Barnabei derrubou Ademir na área com um empurrão impreciso, e o árbitro marcou pênalti. Willian José se apresentou para a cobrança e o goleiro defendeu. No rebote, o atacante mandou na trave, pegou novamente o rebote e conseguiu completar para o fundo das redes.


No segundo tempo, o Tricolor seguiu mais presente no campo de ataque com mais oportunidades que o Internacional. O Colorado chegou poucos vezes, sem criatividade e sem perigo algum ao adversário. E a situação do time gaúcho ficou ainda mais complicada quando Alisson fou expulso por falta dura em Rodrigo Nestor, aos 27 minutos. Com isso, o Bahia seguiu dominando as ações, teve chance de ampliar, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. O Tricolor garante três pontos importantes na luta por vaga direta na Libertadores.

Na próxima rodada (30ª) do Brasileirão 2025, o Bahia joga contra o São Paulo, no sábado (25), às 21h30, no Morumbis. O Internacional encara o Fluminense, no mesmo dia, às 17h30, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger