Palmeiras e Cruzeiro empataram em zero a zero, no confronto que fechou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (26), no Allianz Parque. Resultado embola ainda mais a briga pelo título. Mais uma vez não faltou polêmica de arbitragem no confronto, em que o Verdão teve um gol anulado e jogou com um jogador a mais desde os 25' da etapa final. Mesmo com o empate, o Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão 2025, mas agora com apenas um ponto (62) a mais que o vice-líder Flamengo (61). E ambos com um jogo a menos, que o Cruzeiro, na terceira posição com 57 pontos, dois a mais que o Mirassol, quarto colocado. Confira os melhores momentos da partida e de outros três jogos que fecharam a rodada (30ª), neste domingo (26).
O confronto entre o líder do Brasileirão 2025 e o terceiro colocado, começou em alta tensão com direito a lance polêmico logo no início. O Palmeiras chegou com perigo aos 3 minutos em um lançamento de Kehellven dentro da área, Goméz secorrou de cabeça e Vitor Roque cabeceou por cima do gol. Aos 11', Gustavo Gómez deu uma entrada forte de carrinho em Wanderson, que teve de deixar o campo de jogo. O árbitro foi chamado pelo VAR e ao rever o lance e aplicou cartão amarelo ao zagueiro, sob protestos dos jogodores do Cruzeiro que reclaram cartão vermelho. O lance elevou ainda mais a temperatura do jogo, com reclamações dos dois lados. Aos 30', o Cruzeiro teve boa oportunidade com Arroyo cobrando falta com perfeição. Mas, Carlos Miguel fez grande defesa espalmando para escanteio, salvando o Palmeiras. Aos 35', foi a vez do Verdão chegar com um bom chute de Vitor Roque de dentro da área, deviado pela linha de fundo.
No segundo tempo, os dois times voltaram buscando o ataque. Aos 5 minutos, o Palmeiras construiu boa jogada com Jefté pelo lado esquerdo cruzando na área para Vitor Roque se antecipar à marcação e cabecear com muito perigo rente a trave. Aos 10', o Cruzeiro quase abriu o placar em um cruzamento de Christian, após desvio a bola chgou para Arroyo livre do lado esquerdo bater com efeito, mas Carlos Miguel fez grande defesa e evitou o gol da Raposa. Na sequência, o Verdão fez boa jogada e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Vitor Roque recebeu na entrada da área e tocou para Maurício do lado direito da grande área, que cruzou na segunda trave para Flaco López cabecear e Cássio defender. Mas, o goleiro do Cruzeiro soltou a bola e Sosa pressionando conseguiu tocar para o fundo das redes. Porém, o árbitro entendeu que houve falta em Cássio e anulou o lance.
Aos 24 minutos, o Alviverde teve nova oportunidade quando Maurício recebeu lançamento nas costas da defesa, mas pegou mal na bola e mandou para fora. No minuto seguinte, Alan fez grande jogada individual puxando contra-ataque em velocidade e perto da área foi derrubado por Fabrício Bruno, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Andreas Pereira bateu a falta e Cássio defendeu espalmando para dora da área. Logo depois, na cobrança de tiro de meta, Cássio foi atingido por uma garrafa de água e foi a chão e a partida foi interrompida para o atendimento ao goleiro.
Mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras não conseguiu aproveitar a vantagem, apesar de constante pressão ao adversário. Já nos acréscimos, o Cruzeiro quase marcou. Caíque fez um ótimo lançamento do campo de defesa para Matheus Pereira dominar pela esquerda e cruzar para Kaio Jorge dentro da área completar de primeira. Mas, Carlos Miguel o nome do Palmeiras no jogo, fez uma defesa espetacular com pé esquerdo evitando o gol certo do Cabuloso. Ainda houve tempo para mais uma chance do Palmeiras, com Alan finalizando de dentro da área. Mas o chute saiu fraco facilitando a defesa de Cássio, no último lance do confronto.
Assim como o Flamengo, na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, nesta rodada (30ª), que fez um jogo ruim poupando titulares para a importante decisão por uma vaga na final da Copa Libertadores, talvez o Palmeiras tenha sentido também a espectativa do jogo da volta das seimifinais da competição, contra a LDU e teve uma apresentação aquém das que normalmente vinha fazendo no Brasileirão 2025. O Rubro-negro ainda tem a vantagem do empate contra o Racing, pela vitória por 1 a 0, no jogo de ida, no Maracanã. Já o Verdão tem uma missão quase impossível para reverter a derrota para a LDU, por 3 a 0, fora de casa. E terá que vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis, ou pela diferença de 4 gols para se classificar para a final. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Na próxima rodada (31ª) do Brasileirão 2025, o Palmeiras joga contra o Juventude, no domingo (02/11), às 18h30, no Alfrredo Jaconi. O Cruzeiro enfrenta o Vitória, sábado (01/11), às 16h, no Mineirão.
Além do empate em zero a zero entre Palmeiras e Cruzeiro, o domingo de Brasileirão teve outros três jogos importantes. A começar pelo confronto entre Botafogo x Santos, no Nilton Santos, que terminou empatado em 2 a 2 e também com o ingrediente da polêmica que ultimamente teem marcado a arbitragem brasileira. Um resultado ruim para os dois times. Com o empate, o Glorioso perdeu a chance de encostar no G-4 do Brasileirão 2025, ficando na 6ª posição, com 47 pontos. Dois a menos que o Bahia (5º). O Peixe permaneceu rondando a zona do rebaixamento, com 32 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
O Santos ficou atrás no placar por duas vezes, mas buscou o empate em uma partida bastante agitada no Nilton Santos. O Botafogo abriu o placar aos 22 segundos de jogo. Joaquín Correa marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento, e marcou o segundo para o Glorioso. Souza e Barreal (de pênalti) marcaram para o Peixe. No início da jogada do segundo gol do Botafogo, o lateral Vitinho fez falta em Lautaro Díaz, do Santos, não marcada pelo árbitro. O lance originou muita reclamação por parte da equipe paulista, durante e no intervalo da partida. Depois, diretores do Santos protestaram fortemente contra a arbitragem. Na parte final, o Botafogo partiram em busca do terceiro gol. Aos 37' do segundo tempo, na finalização de Savarino, o goleiro Brazão fez uma grande defesa salvando o Santos da derrota. O Glorioso seguiu pressionando até o final, mas não conseguiram furar a defensiva santista.
Na próxima rodada (31ª), o Botafogo enfrenta o Mirassol, no sábado (01/11), às 18h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O Santos pega o Fortaleza, na segunda-feira (03/11), às 20h, na Vila Bemlmiro.
Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o Juventude por 3 a 1, com três gols do centroavante Carlos Vinícius, um de pênalti. Igor Formiga descontou para o Juventude. Vitória importante para o Grêmio, que se recupera da derrota de goleda para o Bahia na rodada anterior, se distancia da zona do rebaixamento e sobe para a 11ª posição, com 39 pontos. O Juventude, caiu para o peúltimo lugar na tabela, com 26 pontos, a seis do Santos, primeiro fora do Z-4. Na próxima o Grêmio enfrenta o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. O Juventude joga contra o Palmeiras, também no domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi.
No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Vasco venceu o Bragantino por 3 a 0, com dois gols de Vegetti e o terceiro de GB, já na reta final do jogo. Em excelente fase, o Gigante da Colina vai para a quarta vitória consecutiva no Brasileirão 2025, dentre elas no clássico contra o Fluminense da última rodada (29ª), por 2 a 0, no Maracanã. Com esse resultado diante do Massa Bruta, o Cruzmaltino chega à 8ª posição com 42 pontos, a cinco do Botafogo, sexto colocado. O Bragantino, com a terceira derrota seguida na Série A, caiu para a 12ª posição, com 36 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (13º), e ambos com um ponto a mais que Ceará (14º) e Internacional (15º).
Na próxima rodada (31ª), o Cruzmaltino encara o São Paulo, domingo, às 20h30, em São Januário. O Massa Bruta jogará contra o Bahia, fora de casa, também no domingo (02/11), às 16h, na Fonte Nova.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Caíque Coufal/Cruzeiro
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.