Futebol: veja os melhores momentos de todos os jogos da 6ª rodada do Brasileirão 2012
A sexta rodada do Brasileirão 2012 deu uma boa mexida na tabela de classificação. De início, um jogão no Sábado valendo a liderança. O Cruzeiro quebrou a invencibilidade do Vasco em São Januário, com atuação de gala do argentino Montillo, autor de um dos gols na grande vitória cruzeirense. Nesta partida, o atacante Wellington paulista, fez o gol mais bonito do campeonato brasileiro até o momento. O Trem bala da Colina caiu pra terceiro, abaixo do Atlético-MG, que chegou à vice-liderança aplicando uma goleada no Náutico (13º).
Galo e Vasco somam o mesmo número de pontos (13). Um a menos que o líder Cruzeiro com 14. Em quarto na tabela aparece o Grêmio, jogando no Olímpico meteu dois no Flamengo (9º). Com o mesmo número de pontos do tricolor gaúcho (12), o Fluminense completa os cinco primeiros colocados do Brasileirão 2012. O tricolor carioca goleou o Atlético-GO que agora segura a lanterna.
Ainda no Sábado, a Portuguesa recebeu o São Paulo no Canindé. A "Barcelusa" deu uma recuperada, e pulou para a 12ª colocação jogando o tricolor paulista para a 8ª colocação. E sexto lugar aparece o Internacional com 11 pontos. O Colorado venceu o Sport (16º), na Ilha do Retiro pelo placar de 2x 0.
Em pleno Engenhão o Botafogo não conseguiu segurar o ímpeto da Ponte Preta, que conquistou três pontos valiosos no campeonato. A Macaca aparece na primeira página da tabela em 10º lugar. O Fogão desceu para o 7º com o mesmo número de pontos (9), somados por São Paulo e Flamengo.
Coritiba (11º), Portuguesa (12º), Náutico (13º), e Figueirense (14º), somam até aqui, 7 pontos. Logo abaixo da tabela vem o Bahia com 6 pontos, seguido do Sport com 5. Nesse bolo intermediário, o Bahia conquistou um ponto em empate heróico diante do Figueirense no Orlando Scarpelli-SC. Compondo a Zona perigosa estão, Corinthians seguido do Santos (quatro pontos cada), e com 2 pontos, Palmeiras e Atlético-GO.
O Coritiba garantiu um honroso empate com o Santos na Vila Belmiro. Diante de um Santos apático, o Coxa poderia ter saído com a vitória, mas a arbitragem anulou o terceiro gol marcado de cabeça pelo zagueiro Pereira. O Timão elevou ainda mais o moral, na espectativa de disputar pela primeira vez a Libertadores das Américas, conquistou três pontos e saiu da Lanterna. De virada, venceu o clássico paulista diante do Palmeiras, no Pacaembu. Romarinho marcou os dois gols do Corinthians, por sinal dois golaços. O jovem atleta do Timão, confundido com filho de Romário por um jornal português, foi citado muitas vezes no Twitter por ter sido o principal responsável pela vitória corintiana.
Apesar da goleada do Atlético-MG pra cima do Náutico, que lhe rendeu a vice-liderança, a equipe destaque da rodada foi o Cruzeiro. No confronto com o Vasco, Wellington paulista fez o gol mais bonito dentre os 5 gols golaços da 6ª rodada do Brasileirão 2012, escolhidos na enquete do Site Ig Esportes.
Confira os melhores momentos dos jogos da 6ª rodada do Brasileirão 2012.
Confira a tabela atualizada do Brasileirão 2012, e os jogos da 7ª rodada.
Informações: EsportesTerra
Canal: w1tvSports
Imagem: GazetaEsportiva.Net

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.