segunda-feira, 10 de junho de 2019

Brasileirão 2019: uma rodada de poucos gols, mas de bons jogos no fim de semana. Confira os melhores momentos

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, que termina nesta segunda-feira com o confronto entre Goiás e Chapecoense, às 20:00 horas, no Serra Dourada, teve quatro partidas que terminaram com empate em zero a zero. E outras duas encerradas com placar mínimo (1 a 0). Mas nem por isso deixaram de ser grandes jogos, muito disputados e que agradaram aos torcedores.

Foi o caso do clássico carioca entre Fluminense e Flamengo, que acabou sem abertura do placar, mas com um confronto equilibrado  de boas oportunidades de ambos os lados. Mesmo com muitos desfalques, o Tricolor das Laranjeiras jogou um pouco melhor que o Rubro-negro e construiu boas jogadas no ataque e andou mais perto de marcar o primeiro gol, principalmente no final do segundo tempo.

O resultado, entretanto  não foi ruim para os dois times. Melhor para o Flamengo, que ficou colado no G4 com um ponto a menos que o Botafogo (4º) e o Atlético mineiro (3º), ambos com 15 pontos. Na próxima rodada, o time da Gávea enfrenta o CSA, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Fluminense que ficou com 7 pontos, e primeiro fora do Z4, jogará contra a Chapecoense, na Arena Condá. 

Outro zero a zero aconteceu no Mineirão, no confronto entre Cruzeiro e Corinthians. O Timão jogou sem vários titulares, dentre eles o do goleiro Cássio. Porém, o substituto Walter fez uma grande apresentação e garantiu o resultado com grandes defesas. O time paulista somou 12 pontos e aparece na nona colocação, enquanto que os mineiros ficaram com a 14ª posição, com 8 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Corinthians terá o clássico paulista frente aos Santos, quarta-feira, às 21:30 horas, na Vila Belmiro. O Cruzeiro visita o Fortaleza, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Castelão.

Nada de gols também para Avaí e São Paulo e um jogo muito ruim, na Ressacada. Sem inspiração, o Tricolor paulista voltou a jogar mal e foi para a quarta partida sem vitória no Brasileirão 2019. O time catarinense optou por jogar na retranca, sem criar chances reais de gol. Na lanterna do campeonato, o Avaí somou apenas 4 pontos até aqui, e na próxima encara o Palmeiras, na quinta-feira. Com 13 pontos ganhos, na 8ª colocação, o São Paulo jogará contra o Atlético mineiro, no Independência.

Outro confronto que terminou em zero a zero aconteceu no Castelão. Mas apesar da falta de gols Ceará e Bahia realizaram um jogo bastante movimentado e ambas as equipes tiveram chance de marcar. De um lado, Thiago Galhardo foi o responsável pelas melhores ações dos cearenses no ataque. Pelo Tricolor de Aço, o destaque foi o atacante Arthur Caíke que depois de construir bela jogada individual mandou na trave, já no segundo tempo.

Com o empate, o Tricolor de Aço somou os mesmo 14 pontos do Flamengo e chegou na 6ª posição. Na próxima e última rodada antes da parada para a Copa América, o Bahia enfrenta o Internacional, quarta-feira, às 21:30 horas, no Beira Rio. Em 11º lugar, com 10 pontos, o Ceará visita o Vasco, na quinta-feira, às 19:15 horas, em São Januário.     

No sábado (08), a 8ª rodada do Brasileirão 2019 trouxe duas partidas que terminaram com o placar mínimo. No Allianz Parque, o Palmeiras não encontrou facilidade diante do time misto do Athletico paranaense e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por Raphael Veiga. Com 19 pontos conquistados, sem considerar a vitória sobre o Botafogo, ainda pendente de homologação pela CBF, o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato brasileiro 2019. O Athletico-PR tem 10 pontos e está na 10ª colocação, e na próxima joga contra o Goiás, fora de casa.

Ainda no sábado, jogando par o gasto, o Grêmio derrotou o Fortaleza pelo mesmo placar. O único gol da partida foi marcado por Pepê, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor gaúcho deixou a Zona do rebaixamento e pulou para o 13º lugar, com oito pontos. O Fortaleza caiu para a 16ª posição, com 7 pontos. Com a derrota, o time do técnico Rogério Ceni é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.

O confronto de abertura da 8ª rodada do Brasileirão 2019, foi realizado na sexta-feira (07), entre Vasco e Internacional. O Cruz-maltino venceu sua primeira partida no campeonato, batendo o Colorado por 2 a 1, em São Januário. Com a vitória, o Vasco saiu da lanterna da Séria A, mas continua na ZR com 6 pontos, na 16ª posição. O Colorado caiu opara o 7º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos. 

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético mineiro, por 3 a 1. Com a vitória, além de dar o troco ao adversário pela eliminação na Copa do Brasil, o Peixe assumi a lice-liderança do Brasileirão somando 17 pontos, contra 15 do Galo, agora em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Botafogo. O time de General Severiano conquistou a quarta colocação vencendo de virada o CSA, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com a derrota, o CSA é o penúltimo colocado na tabela de classificação, com 6 pontos. Mesma pontuação do Vasco (18º), um a menos que o Fortaleza, primeiro da ZR, e com dois pontos a mais que o Avaí, na lanterna. 

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Mailson Santana/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger