quarta-feira, 29 de maio de 2019

CBF retira três pontos do Palmeiras no Brasileirão 2019

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retirou os três pontos que o Palmeiras conquistou com a vitória sobre o Botafogo, na última rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O STJD ordenou que a CBF não homologasse o resultado da partida atendendo um recurso do time carioca, que contesta uma possível infração ao protocolo do VAR.
A ordem para a suspensão do placar final do jogo partiu do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, e a CBF só poderá homologar a partida depois do julgamento do caso pelo pleno do Tribunal.

Mesmo assim, o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato brasileiro 2019 com 13 pontos. Um a mais que o vice-líder Atlético-MG, dois a mais que Corinthians (3º), São Paulo (4º) e Santos. E apenas três pontos na frente do Flamengo (6º), Internacional (7º) e do Bahia, oitavo colocado na tabela de classificação, os três com 10 pontos conquistados até a conclusão da 6ª rodada do torneio.

O Botafogo não questiona a marcação do pênalti sofrido pelo atacante Deyverson, com auxílio do VAR, e que deu a vitória ao Palmeiras. A contestação da equipe do Rio é de que, no momento em que houve a paralisação para análise do lance, o jogo já havia reiniciado. Ocasião em que o uso do VAR seria contra as regras. 

Enquanto isso, o Palmeiras se prepara para o jogo das volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Na primeira partida, o Verdão paulista venceu o time do Maranhão, campeão da Copa Nordeste 2018, por 1 a 0. Pelo Brasileirão 2019, o time do técnico Felipão enfrentará a Chapecoense, domingo, na Arena Condá.

Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger